InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paulo
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Seg Jul 21, 2008 7:16 pm

.

Última edição por Paulo Frota Jr. em Ter Ago 05, 2008 1:34 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 22, 2008 11:24 am

Show de bola cara!!!

Até parece um marinho!!! ehhehe

só to sentindo falta dos peixes!!!

Abração

Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 22, 2008 2:12 pm

Parece mesmo um Marinho Very Happy

Tá bonito, ainda não tem Fauna?

Abraço.

Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 23, 2008 11:53 pm

Obrigado Dennis e Ras Miglio, na verdade esse é o chamado falso marinho, tenho outro aquário quase do mesmo tamanho, já pensei em montar um marinho mas acho que o custo é muito elevado, acho que vou para o pllantado, neste meu aqua da foto atualmente tenho somente 5 habitantes, mas é por falta de ciclídeos africanos em nossa Belém como eu já havia falado pro Dennis. Então é isso. Abraço.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Jul 27, 2008 12:58 am

muito bonito, essas plantas são de que material?, lembram muito gorgonias marinhas, muito bacana ,parabens.

Última edição por Cetera em Qua Jul 30, 2008 5:45 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Jul 27, 2008 1:22 am

Valeu Cetera, são plantas de plástico, comprei na antiga Vitória Régia na pariquis, são importadas, tem uma excelente qualidade se movimentam com o fluxo dos jatos de água, fica lindo, agora me responda uma coisa essas minhas fotos estão com resolução muito alta, acho que o recado de como utilizar o tópico falando da resolução foi pra mim, mas tudo bem, vou aprendendo, já modifiquei o tamanho delas no Photobucket, devo apagar as antigas? fazer o que?. Abraço.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Jul 27, 2008 5:37 pm

Basta alterar a resolução delas no Photobucket. Pra mim elas estão legais aqui.
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Jul 27, 2008 10:43 pm

Vc usou Rochas mortas nesse aqua?
Tá legal!
Parabens!

Abs
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Jul 27, 2008 11:06 pm

Obrigado. Isso mesmo rocha morta, Abraço.
Ver perfil do usuário
Dusoarez
Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Seg Jul 28, 2008 9:45 am

Parabéns Paulo, lindo o seu aqua.
Você chegou a ir em alguma das lojas em busca de ciclídeos?
Abs
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Seg Jul 28, 2008 11:03 am

Obrigado. semana passada, comprei alguns peixes na Aquanorte, outros na Vitória Régia, e outro em uma lojinha que fica acho que na Boa Ventura, mais ainda falta povoar mais o meu aqua por isso que falei com o Cetera sobre um fornecedor que ele sabia, só que acho que ele não tem mais o contato do cara, estou vendo se acho algum fornecedor para juntar um pessoal que esteja interessado para mandar buscar alguns peixes. Os peixes das 2 lojas que referí são muito bons só que ficar só que um aquarista não pode ficar bitolado, tem que procurar outro horizontes. É isso ai amigo, se souberes de algum fornecedor por favor me avise.Abraço.
Ver perfil do usuário
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 10:45 am

Paulo posso dar uma sugestão?

Bom, RM's(rochas mortas) eu não acho muito legal em aqua de CA's não, pois elas além de agredirem o meio-amiente, são retiradas de corais, e acho que existem pedras que fiquem com um aspecto melhor! Se possível tenta trocá-las.
Mas, é só uma sugestão! Very Happy

Abraço e boa sorte!
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 11:28 am

Olá!
Tenho a mesma opinião que o colega gui_gaisller. Mas é questão de gosto mesmo Wink . Acho que ficariam melhor outros tipos de pedras num aquário de ciclídeos africanos, tentando imitar o ambiente natural desses peixes. Se optar por isso, talvez consiga trocar essas pedras com a galera que está montando os marinhos. Seria de grande serventia para eles também.
Abraço
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 4:04 pm

eu gostei bastante da montagem, confesso que antes de ver as fotos tinha uma certa resistencia em montagem de aquarios de agua doce com rochas mortas, mais na minha opinião o paulo conseguiu uma montagem muito harmoniosa, e tambem acredito, que a finalidade do layout do paulo é parecer marinho mesmo, muitos aquaristas que gostam e admiram ambientes marinhos fazem isso pra poder reproduzir um visual parecido sem a complexidade de um aquario marinho por exemplo, e o melhor de tudo é que os ciclideos africanos tem cores muito fortes, muito parecidas com alguns peixes marinhos, ou seja não é um ambiente fiel a região do peixe, e sim um "falso marinho" que esta muito bonito por sinal, por isso a minha sugestão é que deixe como está, é claro que tambem é só uma sugestão.........em relação ao uso de rocha poder agredir a natureza, isso tambem é muito relativo, o brasil é detentor do maior banco de rochas vivas do mundo, desde que seja feita de forma planejada respeitando possiveis impactos naturais, como a coleta desordenada de organismos marinhos, pode ser uma grande avanço tanto na area economica quanto em pesquisa,mais isso é claro, com muito planejamento e responsabilidade hambiental, grande abraço.
Ver perfil do usuário
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 7:11 pm

http://www.cmcas.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=16&start=0

Bom, é questão de gosto mesmo, mas deixei um link ai em cima!
Wink

Abs
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 7:26 pm

Aos “amigos” “ecologicamente corretos”.

Sou aquariofilista a mais de 20 anos, sempre tive aquário e procuro incentivar os mais jovens e os mais velhos a fazer parte desta família, sempre ensinando o respeito a natureza em todos os seus aspectos, como já o fiz no próprio Forum apesar de recém chegado. Pois bem, ao ter conhecimento deste Fórum, e pesquisando sobre o mesmo, verifiquei a sua seriedade e compromisso em divulgar a aquariofilia e o respeito a natureza, por esta razão solicitei o meu registro. Parabéns aos seus criadores. Só que ao acessar o Forum esta manhã me deparei com os nossos “amigos” criticando o uso das rochas mortas, alegando que seria uma agressão a natureza, e bla! Bla! Bla!, e extranhamente ao mesmo tempo sugerindo a troca das rochas com outra pessoa que tivesse um aqua. marinho, ORA, PENSEI, qual a diferença das rochas dentro do meu aqua e dentro do aqua de outra pessoa? o que inevitavelmente me fez rir por minutos, pois tanto a crítica como a sugestão foram totalmente infelizes, infantis e tendenciosas. Qual o verdadeiro motivo da “crítica”? Não sei e nem quero saber, pois não tenho tempo para perder com este tipo de comportamento, tenho 34 anos, já tenho bastante idade de diferenciar uma crítica construtiva de uma depreciativa, aceito incondicionalmente a primeira, como foi o caso das fotos que postei acima da resolução permitida, pois ao ler o tópico sobre as regras de utilização que foi colocada sutilmente e educadamente pelos administrados, tratei logo de me adequar, isso sim é atitude de uma pessoa adulta e sensata. Cetera, agradeço a sua mensagem, que bom que você gostou do meu aquário, a sua opinião é muito importante para mim, e sei que é desprovida de qualquer interesse oculto, ao contrário de outros “AMIGOS”. lhes dou um conselho ou uma sugestão, crie um tópico no Forum falando sobre o respeito que temos que ter aos outros membros ao inserir qualquer crítica destrutiva, acusando indiretamente ou diretamente A, B, OU C, de predadores da natureza, primeiro porque temos que olhar pros nossos próprios umbigos antes falar dos outros e segundo, ninguém é dono da verdade. Para efeito de esclarecimento aos que merecem a minha atenção, as rochas mortas foram compradas a 8 anos, devidamente com autorização do IBAMA, tanto sua retirada quanto seu envio até minha casa, tudo na legalidade contida no bojo de nossa legislação pátria.

Vale ressaltar ainda uma questão que me veio a mente neste exato momento, é que ao montarmos nossos aquários, para quem gosta verdadeiramente de seus animais, tenta reproduzir ao máximo o ambiente natural, neste momento utilizamos diversos substratos, areia (de todo tipo), pedras/rochas (de todo tipo), plantas (de todo tipo), peixes regionais ( de todo tipo), peixes importados, alimentação viva (de todo tipo) etc... etc...etc...etc...), tudo isso pra quem não sabe ainda, vem da própria natureza. Temos os próprios peixes que hoje existem no mercado todos são provenientes originariamente de espécies da natureza. Neste caso, pergunto, todos estariam rotulados como destruidores da natureza? Estaríamos contribuindo para destruição da flora e fauna? Acho que não devemos levar por este lado, pois seríamos insensatos, bitolados e hipócritas. Até os produtos sintéticos advém de matéria prima da natureza, ou será que tem gente que acha que tudo o compramos, comemos, vestimos, bebemos, etc... vem do mundo de PETER PAN. Na verdade o que devemos combater e ocupar nosso PRECIOSÍSSIMO tempo é combater o uso indiscriminado da natureza e contribuir cada dia mais com o crescimento do Fórum. Já imaginaram se eu fosse falar dos aquas. dos outros membros? Eu teria que dizer: vc usou areia, a areia vem da natureza, degradou o meio ambiente, tire a areia e deixe sem substrato / vc usou um móvel de madeira, poxa! a madeira vem da natureza, tire o móvel e deixe seu aquário no chão/ vc usou lâmpadas, elas são compostas por vidro, tire as lâmpadas e deixe seu aquário no escuro, vc utilizou filtros industrializados, poxa! eles são feitos com plástico e o plásticos vem da natureza, dou uma sugestão tire os filtros / o seu aquário é de vidro, poxa! vidro vem da natureza, dou uma sugestão, não tenha aquário. JÁ PENSARAM NISSO? É HILÁRIO.
Cetera e Dennis, desculpem pela minha manifestação tão longa, mas demonstra minha indignação com esse tipo de comportamento que não leva a nada, pelo contrário denigrem a imagem do Forum, confesso que pensei em me desligar hoje mesmo do Forum, mas quando cheguei em casa e li a mensagem do Cetera, vi que não era o caminho certo me privar de participar de um Forum tão proveitoso e inteligente por causa de terceiros, dou uma sugestão, crie o tópico que falei acima, assim, as pessoas que se registrarem deverão desde logo se adequando ao perfil do Forum, evitando esse tipo de coisa, caso contrário meus amigos, estaremos fadados ao descrédito e conseqüentemente ao fracasso e todos os esforços teriam sido em vão por causa de um minoria.
Esta será minha primeira e ultima manifestação sobre este lamentável fato. Aos amigos que postaram a mensagem, não guardo nenhum tipo de rancor, por isso se precisarem de mim é só avisar.

Segue abaixo uma mensagem para refletir.

RESPEITO
Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado.Ele se vira para o chinês e pergunta: Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o seu arroz?
E o chinês responde: Sim, quando o seu vier cheirar as suas flores...

"RESPEITAR A OPÇÃO DO PRÓXIMO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER"

Texto escrito por um Paulista chamado Patrick.

Abraço.
PAULO FROTA JR.

Última edição por Paulo Frota Jr. em Qua Ago 06, 2008 10:05 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 9:15 pm

pulando a questão das rochas mortas... silent

Paulo, primeiramente bem-vindo ao fórum, este grupo só tende a melhorar ainda mais com novos membros.

já que é falando de gostos... achei muito bonito seu aqua, parabéns.
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 9:28 pm

Leonardo, obrigado pelas boas vindas e por ter gostado do meu aqua. bounce, Abraço.
Ver perfil do usuário
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

Número de Mensagens : 638

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 10:42 pm

Caros amigos,

O aquarismo é uma atividade bastante controlada pelo Poder Público, isto porque a defesa do meio ambiente é um valor fundamental da sociedade contemporânea. Praticar o aquarismo de maneira séria e responsável pressupõe a obediência a várias regras, que tendem a se tornar cada vez mais rígidas e que exigem de nós cada vez mais comprometimento e ética.

As rochas a respeito das quais há dissenso foram compradas há oito anos, momento em que sua comercialização era permitida. Estou certo de que a medida de proibição foi tomada quando verificado algum risco ao meio ambiente e, assim, plenamente atendida por todos aqueles que efetivam as melhores práticas, como o Paulo.

A partir do momento em que qualquer espécie tiver sua comercialização proibida e atestado o risco da atividade ao meio ambiente, o compromisso da Aquanorte Aquarios é o de obedecer aos comandos legais e incentiver seus amigos e clientes a fazê-lo.

Att,

André Cunha - AQUANORTE
Ver perfil do usuário http://www.aquanorte.com.br
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Jul 29, 2008 11:18 pm

Primeiramente, dei uma sugestão, não uma ordem!
Wink
Mas.. Ok, deixe as RM então!
Resolvido!
Neutral

Abs
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 30, 2008 12:49 am

Concordo com o Paulo, estando no aquário dele ou em um marinho que diferença faz? Não está na natureza mesmo....
Mesmo q fizesse diferença... por exemplo, ninguém aqui então deveria ter neons no aquário, pq praticamente 100% dos neons que são vendidos em lojas são capturados na natureza..

Consciência Ambiental sim, mas sem hipocrisia!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 30, 2008 10:48 am

Cristiano Viana escreveu:
Olá!
Tenho a mesma opinião que o colega gui_gaisller. Mas é questão de gosto mesmo Wink . Acho que ficariam melhor outros tipos de pedras num aquário de ciclídeos africanos, tentando imitar o ambiente natural desses peixes. Se optar por isso, talvez consiga trocar essas pedras com a galera que está montando os marinhos. Seria de grande serventia para eles também.
Abraço
Pois é. Desculpe se meu gosto pessoal lhe afetou tanto assim. Mas, como disse anteriormente, é questão de gosto mesmo Wink . Quando mencionei que ACHO (outra opinião pessoal, que não tenta se impor à sua) que ficariam melhores outros tipos de pedras, tentando imitar um ambiente natural, é porque mais uma vez, em meu conceito (opinião pessoal) vendo fotos e filmagens do ambiente natural de tais peixes, as rochas daquela região são muito diferentes. Ou seja, EU ACHO mais bonito com outros tipos de rochas, queira o colega ou não. Mas não estou dizendo para que pense da mesma forma. Entende? Se quisesse trocar as rochas com outros colegas que estão montando os marinhos, lhes seria de grande serventia sim, pois apesar de mortas, são locais ideais para colonização de organismos marinhos, dando também um aspecto mais natural naquele tipo de aquário. Veja bem, não estou tentando mudar sua opinião. Mas dei uma sugestão, pensando em meu conceito (PESSOAL) de beleza e na dificuldade que os colegas dos aquários marinhos tem em conseguir rochas marinhas.
Sou apaixonado por biótopos e a SUGESTÃO (você aceita ou não, quem decide é você, sem precisar soltar os cachorros em cima de quem sugeriu) era para deixar o aquário mais parecido um biótopo. Mas você o faz se quiser, foi só uma sugestão.
Me desculpe, mas em nenhuma mensagem anterior vi o motivo que possa ter feito você se revoltar assim com os comentários. Ninguém aqui quis dizer que você é inexperiente ou coisa do tipo. Nem sei quem você é. Mas se está expondo fotos de seus aquários, é normal que nem todo mundo vá achar bonito a sua montagem, apesar dela estar.
Mas desculpe expor minha idéia em um fórum de discussões. Mesmo estando seu aquário bonito, se fosse meu eu não usaria essas pedras nem essas plantas de plástico. Espero que compreenda que isso não é um insulto nem uma falta de respeito. Apenas é a demosntração de um gosto pessoal.
Desejo paz e que as próximas mensagens possam ser melhores entendidas.
Abraço
Ver perfil do usuário
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 30, 2008 12:29 pm

gui_gaisller escreveu:
Paulo posso dar uma sugestão?

Bom, RM's(rochas mortas) eu não acho muito legal em aqua de CA's não, pois elas além de agredirem o meio-amiente, são retiradas de corais, e acho que existem pedras que fiquem com um aspecto melhor! Se possível tenta trocá-las.
Mas, é só uma sugestão! Very Happy

Abraço e boa sorte!

Ok! Não queria causar problemas, estou longe de querer isso, mas eu dei uma sugestão Paulo! Como disse no seu post, deve se ter respeito pelo opção do outro... Mas, acabaram aqui minhas criticas, beleza?

Sem querer arranjar outra encrenca, ams sobre qual é a diferença em ter RM's em seu aqua ou em qualquer outro cara, acho que isso pode incentivar os outros para trocarem as rochas do aqua...

Abs
Ver perfil do usuário
mtsn
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 30, 2008 7:46 pm

Deixando a questão estética de lado...

Citação :
Vale ressaltar ainda uma questão que me veio a mente neste exato momento, é que ao montarmos nossos aquários, para quem gosta verdadeiramente de seus animais, tenta reproduzir ao máximo o ambiente natural,

Como bem disse o Cristiano, a questão principal aqui nem chega a ser tanto a ambiental (afinal, como disseram... "que diferença faz?"... faz muita! Mas...). Se você tem tanto tempo de aquarismo assim, deveria saber (ou deveria pesquisar antes de fazer uma montagem nova) que um biotopo do Malawi ou Tanganyika não tem corais mortos, é simples. Começa por aí. Mas se a sua intenção é fazer um aquário "falso marinho" por qualquer motivo que seja e não um aquário com um biotopo correto do lago, muito bem, vá em frente.

Citação :
vc utilizou filtros industrializados, poxa! eles são feitos com plástico e o plásticos vem da natureza,

Hein?

O aquarismo em si é um hobby de certa forma degradante em alguns casos (e seria uma hipocrisia grande dizer que não), há espécies que não reproduzem em cativeiro (facilmente, pelo menos) e mesmo assim estão em salas de alguns "aquaristas" experientes aqui e no exterior por puro prazer. Não há como comparar o impacto ambiental de um simples substrato de areia com a extração de areia para a indústria, mas que, gostando ou não, isso é de certa forma uma degradação, isso é. A solução mais radical proposta aqui de "não se ter aquários" pra evitar a degradação é também "hilária" (palavra não usada por mim inicialmente). O ideal é se possível ter os aquários de forma consciente e planejada, e repassar o conhecimento enorme adquirido estudando todos os passos pra se ter um aquário belo e bem montado para outros, para que possam fazer o mesmo.
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 30, 2008 10:18 pm

Não querendo ficar de um lado ou de outro, mas eu acho que um fórum de discussões é criado para ter menos "discussões" e mais soluções.

Não adianta nada dizer que fulano ou beltrano está certo ou errado, pois os pontos de vista são individuais e merecem o respeito de todos.

Acredito, que é totalmente perda tempo ficar inflamando ainda mais os ânimos dos participantes desse tópico com citações e réplicas. Todos nós somos adultos e sabemos que ao expor uma opinião pessoal estaremos propensos a receber elogios ou críticas.

Então vai de cada um, saber como recebê-las e administrar a possibilidade de não sermos o "dono da razão absoluta".

Acho que essa discussão merece uma nova expedição do GPA, regada a skol para conhecer os novos membros, e conhecer as opiniões pessoalmente.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   

MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Invertebrados x Ciclídeos Africanos
» CAs - Ciclídeos Africanos
» Espécies de Ciclídeos
» Ciclídeos Africanos