InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
gui_gaisller
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Jul 30, 2008 10:21 pm

Leonardo...
"Todos nós somos adultos"...
Ora, tenho 13 anos cara!
Laughing Wink
Ver perfil do usuário
Dusoarez
Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qui Jul 31, 2008 12:00 am

Amigos, vocês não acham que já chega?
Vamos ver outros tópicos, abrir uns novos, mandar fotos, etc...
Afinal, todas as partes envolvidas já colocaram seus pontos de vista sobre o assunto.
Abs
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qui Jul 31, 2008 11:13 am

.

Última edição por Paulo Frota Jr. em Ter Ago 05, 2008 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qui Jul 31, 2008 2:06 pm

muito lindos os novos habitantes, parabens.
Ver perfil do usuário
Dusoarez
Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qui Jul 31, 2008 4:59 pm

O legal é que ninguém deverá brigar por toca nesse aqua.
Casa é o que não falta. Laughing
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qui Jul 31, 2008 6:06 pm

deu até vontade de voltar a criar ciclideos africanos! Very Happy

mto boas as fotos e mto bonitos os teus peixes!

abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Sex Ago 01, 2008 7:36 pm

Belo "Falso Marinho" de CA´s!!!!

Como nosso colega disse, tocas é o q não falta pra essa galera!!!

Ótima filtragem tb!!!
Imprescindível!!!

Abraço!
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Sab Ago 02, 2008 12:45 am

Amigos entrem neste site, ele apresenta várias fotos lindas de ciclídeoas africanos, de montagens de clientes, inclusive com rochas marinhas, Abraço. http://www.charlei.com.br/olindacas/
Ver perfil do usuário
vitortakai
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Ago 03, 2008 1:19 pm

Ola galera beleza?

Bom cara esta preparado para criticas, pois os mais experientes em ciclideos africanos vão te julga até o ultimo.
Pois percebo que existe RM´s e mistura de peixes de lagos diferentes(malawi e tanganika) com exigencias de ph e outros elementos também diferente e a alimentação também e diferente.
Como disse que tem respeito e amor aos seus aquarios e peixes por favor repense e estude melhor a montagem do seu aquario.
No mais parabens pela iniciativa de montar um aqua de africanos peixes belíssimos e com comportamento interresantissimo
Abraço até mais.
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Dom Ago 03, 2008 10:50 pm

Entrem nesse orkut, tem muita coisa que poderá ser interessante para todos. Abraço.
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=14640017
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Ago 05, 2008 1:37 pm

.
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Ter Ago 05, 2008 3:40 pm

Paulo, vc ainda está com problemas com as fotos?

Deixa eu te dar uma dica, vai nessa url aqui: http://www.flickr.com.

Se você tiver uma conta no Yahoo! poderás usar sem fazer cadastro, caso contrário precisarás fazer o mesmo.

Faça upload de suas fotos e quando terminar, escolha para mostrá-las. Acima delas existe um botão, que quando você passar o mouse por cima aparecerá: Mostrar em todos os tamanhos.

Clique e escolha uma de tamanho menor que ele mesmo passará o link da imagem redimencionada pelo próprio site. Sem auxilio de programas no seu PC. Muito mais fácil e prático.

Coloque lá que quero ver as fotos do seu aqua pois ainda naum vi nenhuma! =)

P.S.: Apóio também o movimento anti-flames. Se você for falar algo que possa irritar, é melhor ficar calado.

Abraços!
Ver perfil do usuário
Paulo
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Ago 06, 2008 11:28 am

Olá Crhistian, na verdade não tive problemas com as fotos, retirei todas do forum em virtude de alguns usuários utilizarem o Forum somente para tirar proveito próprio, fazer críticas com motivos ocultos, falo isso porque percebí, e se vc ler também vai perceber, que o interesse dos colegas que postaram contra o uso das RM, na verdade era de obter de forma graciosa as RM para montagem de um marinho de um amigo ou que estivessem montando. Mesmo se fosse verdadeiramente uma questão de biotopo, isso seria relativo, pois tem gente, quase que 100%, que tem um aquário "amazônico" com plantas vindas de todo o mundo, com peixes vindos ou oriundos da asia por exemplo, etc..., hoje vejo que quem consegue criar um ambiente armônico com peixes de habitos, alimentação, tamanhos, lagos etc..., diferentes está a um passo a frente, pois no mínimo entende um pouquinho do riscado, sem querer ser Doutor na matéria. Para misturar os peixes que tenho hoje, criar o ambiente que tenho dentro do meu aqua., etc... foi feito mediante estudo e pesquisa, e digo uma coisa quem realmente não tem um pouquinho de experiência não tente fazer o que eu fiz, vc poderá ter prejuízos, mas qualquer coisa posso dar um auxílio como pouco que conheço. POis bem dei por encerrado o caso das RM, aí veio mais um usuário, aparentemente membro "recente", voltou ao assunto, momento que percebí que eu estava perdendo tempo postando no forum. O mais engraçado é que as pessoas que tem esse tipo de comportamento são as que nunca tiveram a coragem de postar fotos do seu aqua. muito menos a sua foto de usuário, regra que eu vejo que deveria ser obrigatória no fórum, eu já tinha visto que vc é um dos poucos que apresentou sua foto, como eu o fiz logo que me registrei, isso torna o forum mais concreto, paupável, sério e confiável. APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LANÇAR UMA VOTAÇÃO, não sei se aqui é o lugar certo, ainda não me interessei postar votações, e nem sei como fazer, mas se não for é só me avisarem. VOTOÇÃO: TODOS OS USUÁRIOS DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE POSTAR AS SUAS PRÓPRIAS FOTOS E A DOS SEUS AQUÁRIOS?. Se acharem interessante a idéia é só ir votando, caso contrário peço deculpas pela pequena tentativa de contribuir por Fórum melhor e mais completo a cada dia.
Obs:Espero que todos entendam minha decisão, a qual faço com muito tristeza pois areditava no sucesso total do Forum.
Abraço.
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Ago 06, 2008 1:50 pm

Nem li até o final...

Meu colega, acho que você tem sérios problemas com seu ego.

Eu não tenho ainda máquina fotográfica, mas se o colega quiser ir lá em casa bater algumas fotos do meu aquarinho, fique à vontade. Sempre quis tirar umas fotinhas dele, mas ainda não pude.
Está se queixando dos comentários de membros recentes? Você mesmo é um membro recente. Mas isso quer dizer apenas que o membro é recente nesse fórum, não demonstrando o verdadeiro tempo de experiências de cada um. Mesmo que alguém tenha muito tempo de experiência, essa pode estar obsoleta, em virtude das descobertas e invenções corriqueiras.

Caro colega, quero que saiba que um dos objetivos desse fórum é promover a discussão saudável entre seus membros, permitindo que assim possa haver de alguma forma o crescimento desse hobby. Em todos os tópicos abertos, é permitido a manifestação de qualquer membro, seja ela uma crítica positiva ou negativa. Mas uma coisa que não pode haver, por não se enquadrar nos objetivos desse grupo, é o desrespeito com os demais membros. Uma coisa é essencial para o crescimento individual e do grupo, a humildade dos participantes.
Como já disse anteriormente, em nenhuma mensagem dos colegas vi o motivo que lhe fez ficar tão revoltadinho a ponto de sair disparando acusações desse tipo que está fazendo. Aqui no Grupo Paraense de Aquarismo predomina a camaradagem, a amizade, o respeito aos demais membros e demais coisas desse tipo. A grande maioria dos membros aqui são amigos pessoais, sendo suas relações extendidas ao cotidiano e não apenas à esse fórum. As sugestões que os colegas lhe fizeram, todas foram no sentido de ajudar e produzir um diálogo saldável, amigável e em nenhum momento na tentativa de tirar proveito de quem quer que seja ou de ofendê-lo. Quero que entenda que isso é um dos pontos principais desse grupo: o companheirismo, a ajuda, a amizade com todos os que abraçarem a causa.

Então cidadão, para evitar maiores desentendimentos, tente ser mais receptível com os comentários que aqui são permitidos fazer, evitando sempre entendê-los como um insulto ou desavença pessoal. Aqui não é o lugar para isso.

Se ainda assim identificar-se com o grupo, procure participar de um próximo encontro e conhecer pessoalmente os integrantes. Se o fizer, verá nas conversas sadias com os colegas que o clima dessas mensagens é amistoso e que ninguém aqui está tentando lhe prejudicar ou lhe caluniar. Se acha que o fórum não tem ou terá sucesso, quero que saiba que desde que foi criado, quando ainda era um grupo do Yahoo, esse é o primeiro tópico onde tais questões dasarmoniosas apareceram. Antes do senhor redigir tais palavras ofensivas, ainda não tinha ocorrido nenhuma desarmonia, excluindo-se apenas um tópico em que houve um desentendimento a respeito de peixes tingidos, mas cujas partes envolvidas souberam ser maduros o suficiente para desfazê-lo.

Mais uma vez, espero que as próximas mensagens sejam melhores recebidas.

Atenciosamente
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Ago 06, 2008 3:19 pm

Até agora eu ainda não havia me manifestado nesse tópico lamentável, mas dessa vez senti necessidade de mostrar minha posição quanto a isso.

Paulo, o que você está falando, não só não tem sentido algum, como ofende os usuários deste fórum que não foi construído em cima de "interesses ocultos" ou desconfiança e sim na base da amizade pessoal da maioria dos membros ativos daqui.

Acho que seria uma ótima idéia se você aprendesse o hábito de conhecer melhor as pessoas a que você está acusando com tanta certeza. Desde o início eu desconfiei que você estava pensando isso mesmo que teve a coragem de postar aqui na sua última mensagem, mas não pude acreditar que um membro tão recente, que diz ter tanta experiência e maturidade e que não conhece à ninguém daqui poderia pensar tamanho absurdo.

Pois agora talvez eu posso clarear um pouco as coisas para ti.

1. O Gui, que foi uma das pessoas que criticaram o uso de RM, nem sequer mora no Pará, e é um dos membros do CMCAs que TIROU as RM do seu aquário de CAs para usar outros tipos de rocha, você acha mesmo que ele está interessado nas suas rochas?

2. O Cristiano é meu amigo pessoal e nunca demonstrou interesse em montar um aquário marinho, pois seus interesses se voltam mais para os Killies e Apistos, você acha mesmo que ele está interessado nas suas rochas?

3. Os amigos do Cristiano que você citou e que estão montando aquários marinhos são o Cetera, o Fernando e EU, e nós temos quantidade MAIS QUE O SUFICIENTE de Rocha VIVA para os nossos aquários, você acha mesmo que nós estamos interessados nas suas rochas MORTAS?

Faça-me o favor.

Deixo também uma dica de quem há um bom tempo participa de fóruns de aquarismo.

Não se posta fotos do seu aquário num fórum se você não está preparado para receber críticas, sejam elas tão duras quanto forem, seja humilde e ouça essas críticas com atenção, só assim você poderá evoluir no Hobby.

No mais, você é completamente bem vindo para participar do fórum, mas que essa seja a última vez que você acusa injustamente alguém aqui dentro, todos aqui são amigos e é esse clima de amizade, confiança e apoio que nos mantém unidos e que é o incentivo para manter esse fórum sempre aberto a todos.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Ago 06, 2008 4:07 pm

Paulo, já tinhamos discutido esse assunto por msn e eu tentei te mostrar que não era bem assim, o que o Cristiano e o Dennis falaram é a mais pura verdade, ninguém aqui tem interesse nas tuas rochas, foram apenas sugestões que infelizmente foram mal interpretadas por você. Aqui somos todos grandes amigos, sem nenhum interesse por tras!
viajaste pesado cara!!!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Ago 06, 2008 4:27 pm

bem amigos, eu não poderia deixar de colocar algumas breves considerações a respeito do "MANUAL" que foi este tópico, manual?, ja explico............primeiramente acredito que tudo foi um grande mal entendido, um grande mal intendido mesmo, como disse a vc paulo, no seu aquario vc conseguiu uma montagen muito harmoniosa, parabens mais uma vez......misturar peixes dos diferentes lagos tanganika e malawi apesar dos aquaristas apaixonados por biotopos criticarem, não vejo nenhum problema, desde de que respeitadas as condições do peixe e de que vc saiba driblar alguns riscos consideraveis para manter as diferentes especies, o resultado fica tambem muito bonito, até ai tudo bem não é verdade?, o que acontece é que este tópico foi levado pra caminhos totalmente inexplicaveis, quando falo inexplicavel me refiro a suas colocações, não posso concordar que existiu motivos ou fato no tópico que justifique sua reação, li e reli o tópico inumeras vezes pra poder entender tamanha indignação, e não encontrei nada que justificasse sua postura lamentável.........uma outra coisa, um forum não se torna mais concreto,paupável,sério e confiavel de acordo com o avatar, foto ou figura que o usuario escolhe como vc mensionou, e sim pela sua postura, ética, amizade e principalmente humildade e respeito, mais esse fato eu não tenho que provar pra vc não é mesmo?, vc já fez isso, muito obrigado........e pelos menos esse tópico nos serviu como "MANUAL"
manual ?que manual? "O QUE NÂO FAZER EM UM FORUM DE AQUARISMO", muito obrigado por isso tambem, não tem que comprar, é de graça, é só ler e refletir, grande abraço a todos
Ver perfil do usuário
mtsn
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   Qua Ago 06, 2008 5:06 pm

Como conversei com o Denis a respeito, vou deixar aqui também a minha opinião sobre o que acho ser o motivo principal dessa indignação tão grande do usuário em questão, e que já vi acontecer mais de uma vez em casos semelhantes a esse: um dos problemas que ocorre nessas situações é de que o aquarista vai lá, monta um aquário como esse apresentado aqui com essas falhas relativamente comuns e não são falhas consideradas "mortais" pois a solução é simples (isso dentre vários outros "erros" vistos por aí em várias montagens como o citado uso de plantas totalmente fora dos biotopos originais), gasta uma grana boa nessas montagens (o pior), e a ansiedade de postar fotos e ser bem recebido é imensa, mas ao invés disso, recebe algumas críticas (muitas vezes com total fundamento), aí o usuário se decepciona e perde o controle e tenta se desculpar da forma mais errada possível.

Na minha resposta, deixei logo claro: "descontando o aspecto estético de lado". Essas rochas estão "bonitas" agora, limpas e brancas. Daqui a 3 meses, duvido que o efeito vai ser o mesmo. Mas isso é outro problema.

Dizer que estão lhe falando pra tirar as rochas porque estão interessados numa possível doação delas para a montagem de um aqua marinho... que desculpa mais esfarrapada essa! É tão mais legal assumir que se cometeu um erro e tentar consertá-lo, mas não, é mais fácil passar a bola pra frente e "mudar o rumo da prosa". Postar fotos pessoais ou dos aquários de cada um vai apagar o erro da sua montagem? Não vai, nisso só você pode dar jeito. Se ao postarmos fotos de nossos aquas isso ajudar na sua montagem de uma forma correta, melhor ainda.

Uma questão que foi levemente comentada mas que não vem ao caso é a questão do tal crime ambiental, ninguém falou nada acusando ninguém disso, ou pelo menos essa não foi a intenção inicial. Mas interessante também foi ver no post o usuário dizer que já havia comprado as rochas há alguns anos (se desculpando assim por não cometer crime ambiental), mas se ele comprou as rochas há alguns anos, e nunca teve um marinho como disse... existe uma certa incoerência aí.

Existem milhões de "experiências" semelhantes como essa que foi feita, feitas por aquaristas teimosos que cismam em criar novas regras para satisfazer a si mesmos, inventando combinações de peixes e montagens que só existem nas próprias mentes desses aquaristas (milhões de anos de evolução das espécies não foram em vão, concordam?). Em alguns casos, essas combinações exóticas até dão certo temporariamente, mas até quando? As próprias lojas muitas vezes incentivam essas coisas, mas o papel deles é outro, é vender o peixe, literalmente.

Um peixe ou seu cardume nunca vai organizar um abaixo-assinado pra informar ao aquarista que está vivendo em condições precárias. Cabe aos aquaristas se informarem sobre isso e ao menos tentarem não brincar de Deus inventando habitats e montagens apenas que "combinam com a cortina da sala".
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS   

MEU AQUARIO DE CICLÍDEOS AFRICANOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Invertebrados x Ciclídeos Africanos
» CAs - Ciclídeos Africanos
» Espécies de Ciclídeos
» Ciclídeos Africanos