InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 barco de jacques cousteau vai virar museu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Denis Cetera
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1089
Idade : 39
Data de inscrição : 11/04/2008

MensagemAssunto: barco de jacques cousteau vai virar museu   Ter Jul 29, 2008 1:00 am

O lendário barco oceanográfico do comandante Jacques Cousteau, o "Calypso", será restaurado e transformado em um centro dedicado à ciência e ao meio ambiente.


Depois do fracasso de vários planos para resgatar o "Calypso", a companhia norte-americana de cruzeiros Carnival Corporation, uma das maiores do mundo, vai financiar a restauração do barco, abandonado há seis anos no porto de La Rochelle, oeste da França, desde um acidente em Cingapura.

"O 'Calypso' será restaurado em um estaleiro de Gran Bahama, nas Bahamas, a um custo estimado em US$ 1,3 milhão, afirma comunicado divulgado simultaneamente nos sites da Carnival e da Fundação Cousteau.

O antigo navio-varredor que Jacques-Yves Cousteau transformou em um barco de expedição no início dos anos 50 será "um centro dedicado à ciência e ao meio ambiente", para "fazer com que o público compreenda a importância de preservar nossos preciosos recursos naturais", afirma o comunicado.

Dúvidas - Ainda que a Fundação Cousteau tenha manifestado sua satisfação, persistem várias dúvidas. O montante financeiro de toda a operação não foi revelado. Tampouco se sabe o nome do futuro porto em que ficará ancorado o famoso barco que percorreu todos os oceanos e revelou para o grande público os segredos dos mares.

O anúncio do compromisso da Carnival Corporation foi recebido com satisfação na prefeitura de La Rochelle, decepcionada com o fracasso de vários projetos anteriores.

"Trata-se de um projeto sério, a cidade se alegra. Há muito tempo que desejávamos que se chegasse a uma solução", declarou Marc Parnaudeau, autoridade municipal encarregada do caso "Calypso".

O "Calypso" foi se deteriorando com o passar dos anos devido a questões financeiras complicadas e um problema jurídico entre o proprietário do barco, Loël Guiness - um dos descendentes da famosa família irlandesa de fabricantes de cerveja - e a Fundação Cousteau, a associação que dispõe do direito de imagem da embarcação.

France Presse
grande abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
barco de jacques cousteau vai virar museu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tartarugas no Museu de História Natural - LONDRES
» QUANTO TEMPO LEVA PARA O COLEIRO PARDO MACHO VIRAR
» Áquario do Ipiranga preço reduzido
» Reativar Carvão Ativo
» Aquario Semi-Plantado.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: