InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diorge Jorge
Regular
Regular

Número de Mensagens : 104

MensagemAssunto: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Jul 30, 2008 1:11 pm

gostaria de montar um aquario plantado de 70x55x60 utilizando 50 da altura e 40 da profundidade os 20 restantes (20x15x60) um terrario com babosas e etc.....

oque for bom de saber antes de começar gostaria que você me comunicassem.

fauna ainda não prevista mas gostaria de peixes pequenos cardumeiros mas regionais e alguns killis na escolha o senhor killifish cristiano pode me ajudar. ajudem na montagem depois faço 1 esboço do projeto e posto aqui.

iluminação , filtragem e solo quais os ideais?

bom por enquanto é só conto com ajuda de vcs como sabem unico jardim q faço é jardim de pedras hauhauahua
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Jul 30, 2008 6:10 pm

Diorge Jorge escreveu:
gostaria de montar um aquario plantado de 70x55x60 utilizando 50 da altura e 40 da profundidade os 20 restantes (20x15x60) um terrario com babosas e etc.....

oque for bom de saber antes de começar gostaria que você me comunicassem.

fauna ainda não prevista mas gostaria de peixes pequenos cardumeiros mas regionais e alguns killis na escolha o senhor killifish cristiano pode me ajudar. ajudem na montagem depois faço 1 esboço do projeto e posto aqui.

iluminação , filtragem e solo quais os ideais?

bom por enquanto é só conto com ajuda de vcs como sabem unico jardim q faço é jardim de pedras hauhauahua

Fala Diorge, cara pra fauna tu poder botar um cardume de tetra takasei, tambén conhecido por tetra café.... esses peixes são muito lindos.

Tem lá no Minori em Icoaraci, parece q ele cobra 1,20 no pequeno e 2,00 no maiorzinho..... pode parecer caro, mas nas lojas por aí uma unidade desse tetra não sai por menos de 10 reais.

Quanto ao aquário, acho 50 de altura, mto alto pra um plantado, não tem como tentar diminuir pra 40 pelo menos?

Iluminação: seria bom pelo menos 2 lampadas de 20w

Filtragem: nada melhor que um canister, mas se nao quiser investir muito compra uns filtros hang on mesmo, mas vc tem q tomar cuidado pra que ele não movimente muito a água, oxigênio demais é prejudicial pras plantas.

Substrato: a boa e velha areia de filtro de piscina Very Happy

Espero ter ajudado!

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Jul 30, 2008 6:43 pm

da pra por o hang-on pra fazer escoerrer a agua pela parte de terrario assim movimenta menos como tambem usar o 6 vidro pra isso galho fraco
da sim só elever a altura do terrario pra 30
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Jul 31, 2008 12:38 am

Jorge, na verdade a tua idéia é de montar um Paludário, certo?

Acho muito bonito, requer um pouco mais de planejamento mas o resultado é muito bom.

Na verdade não entendi muito bem as medidas que tu passou e como ficaria o resultado final, mas me interesso muito em acompanhar uma montagem assim, até porque eu já fiz algo parecido.

Boa sorte, nos mantenha informado e conte comigo!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Jul 31, 2008 10:00 am

Acho que é assim que ele está pensando em fazer.

Já vi aquários montados dessa forma com um filtro de plantas nessa divisória.
Vou bolar um esquema de paludário e falo depois pra tu ver o que acha.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Jul 31, 2008 2:11 pm

vai ficar show concerteza, mais colocaria killies de alguma mais resistente, talvez rivulos, ficaria muito bacana, grande abraço.
Ver perfil do usuário
Diorge Jorge
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Jul 31, 2008 5:02 pm

mais ou menos isso
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Sex Ago 01, 2008 7:18 pm

Boa idéia... só nao sei se a iluminção de 40w ficaria boa para as plantas emersas...

Quando for fazer a montagem posta as fotos!!!

Abraço!!!!!!!

Qnto aos peixes... os velhos neons, ou rodóstomos (ficam muito bons se vc tiver um fundo escuro), os cafés como o Miglio disse, rosáceos ou mato grossos...

Killies vc tem algumas boas opçoes aqui em belem

Abraço!!!!!!!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Seg Ago 04, 2008 8:01 pm

Lá no Jaques tem muito killi epiplati por 5 reais cada!!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Seg Ago 04, 2008 8:19 pm

Ras Miglio escreveu:
Lá no Jaques tem muito killi epiplati por 5 reais cada!!

Miglio?

Onde é o Jaques?
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Seg Ago 04, 2008 9:05 pm

É a Via Amazon, fica na Pedro Miranda, passando um pouquinho o mercado da pedreira. Ah e por falar nisso... Cetera, ainda estou esperando aquelas mudas viu... Rolling Eyes bounce Wink
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Ter Ago 05, 2008 12:20 am

Isso, na pedro miranda entre barão e mauriti!!! Ao lado da igreja!

Tudo começou com um casal de epiplatis que o Cetera deu pro Rubem, daí o Rubem quando desmontou o plantado dele, deu os killies pro Jaques que começou a criação. Isso tudo a mais de 1 ano atrás eu acho.

Agora o Jaques tem muitos la pra vender, acho que os clientes da loja nem dão muito valor, pq quase não sai... acho que a galera q não conhece deve pensar " um peixinho desse 5 reais?? Vou comprar um plati que é 1 real" eheheehhehe.

Deem uma conferida lá.

Abraços

Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Ter Ago 05, 2008 3:09 pm

Posta uma foto desse killi epiplati ai pra gente ver! =)
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Ter Ago 05, 2008 10:59 pm

Christian, esse é o Epiplatys annulatus, só não sei se o Jaques já conseguiu desenvolver uma coloração intensa como a desse exemplar.

Abraço.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Ter Ago 05, 2008 11:29 pm

Pô! Shocked Lindo!!! 5 reais gastos em um desses são muitissimos mais bem gastos do que em um plati de 1 real...
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Ago 06, 2008 10:20 am

Não façam confusão. Essa foto que o Dennis postou é de um Pseudepiplatys annulatus. O peixe que o Jaques deve ter é o Epiplatys dageti, uma outra espécie de peixe maior e menos colorida que a da foto, mas também muito bonita.
Dennis, essas cores são normais nos annulatus, bastando estarem bem ambientados. Para falar a verdade, esse da foto não está demonstrando seu verdadeiro potencial, tanto que as listras verticais não estão bem definidas.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Ago 06, 2008 11:25 am

Cristiano Viana escreveu:
Não façam confusão. Essa foto que o Dennis postou é de um Pseudepiplatys annulatus. O peixe que o Jaques deve ter é o Epiplatys dageti, uma outra espécie de peixe maior e menos colorida que a da foto, mas também muito bonita.
Dennis, essas cores são normais nos annulatus, bastando estarem bem ambientados. Para falar a verdade, esse da foto não está demonstrando seu verdadeiro potencial, tanto que as listras verticais não estão bem definidas.

Isso, o que o Jaques tem é o epiplatis e não o pseudo-epiplatis...

ele tambem tava com gardineri albino mas nao sei se ja conseguiu reproduzi-los.

Administrador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Ago 06, 2008 3:21 pm

Embarassed Embarassed

HEuehuehuhe

Bom, obrigado então por me corrigirem. Abraços!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Ago 06, 2008 4:22 pm

Pô, mesmo assim, mó bonito ele! =)

Cara, vou dar um pulo nessa loja quando meu plantado tiver pronto ...
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qua Ago 06, 2008 8:00 pm

Crhistian,

todo dia passo lá na loja do jacques, afinal trabalho bem perto de lá, e ele ainda tem os killies, porém apenas 1 casal a venda.

e como o cristiano falou, eles não têm o colorido como o exemplar da foto mas vale a pena a aquisição.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Ago 07, 2008 3:53 pm

amigos esse é o killie que o jacks tem no momento pra venda, tambem muito bonito Epiplatys dageti

mais tambem doei casais do pseudoepiplatys annulatus, logo ele tambem tera pra venda, que como viram nas fotos postadas pelo dennis, tambem é um peixe magnifico, outra especie muito interessante que tambem doei pra reprodução é o Aphyosemion australe

inclusive ele tem filhotes, e acredito que logo estarão a venda, grande abraço.
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Ago 07, 2008 4:08 pm

Cetera,

O Aphyosemion australe chega e que tamanho?

Pergunto pq não tenho nenhum conhecimento sobre killis, mas tenho interesse em criá-los e para isso comprei hoje, no Jaques, os 3 que ele tinha, estavam junto com os outros, mas como são bem pequenos, cerca de 1,5 cm, quase eu não os vi, mas ao encontrá-los me interessei, pois mesmo com o diminuto tamanho a cor chama atenção.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Ago 07, 2008 4:22 pm

Os Killies em geral são de água ácida?

Ainda estou pensando se meus futuros neons terão companhia =)

Abraços!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Ago 07, 2008 4:28 pm

caros amigos crhistian e marcelo, enviei suas respostas por mensagem ok?, para não sairmos do tema do tópico, grande abraço.
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   Qui Ago 07, 2008 4:34 pm

Ok! É verdade, o tópico é sobre plantados e já to em ph para peixes ...

Mals! Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado   

Finalmente pensando em tirar do papel meu plantado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Finalmente meu primeiro aquário plantado
» Tanque Plantado (Projetando)
» Fundo com Papel Contact
» Fundo para aquario de papel cartão ou cartolina
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: