InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Dom Set 07, 2008 3:24 pm

[b][i]Galera nesse dia 27/07 nas férias ainda estava por equipar novamente meu aquário.... e como era ferias veio uma pequena ideia: vou utilizar areia de igarapé p meu aquario.

Resultado um ótimo passeio por uma excelente região do minha cidade natal muito rica da fauna e flora amazônica.

Comentem! só peço desculpas por não ter postado antes mas é pq sou novo no ramo

Abraço a todos Wink

Gente conheçam a praia da aldeia dos parijós em Cametá

Muito bonita

Igarapé da praia

Tava cheio

Eu e minha namorada Aline nos divertimos muito

Última edição por Kelby Pompeu em Seg Set 08, 2008 12:07 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7547487690044021604
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Problemas tecnicos   Dom Set 07, 2008 3:50 pm

Galera ainda não sei mecher direito no site do grupo... não to conseguindo postar as fotos

Mas os links estão todos no orkut

É só ctrl C +ctrl V...

Abraços
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7547487690044021604
José David
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Dom Set 07, 2008 4:09 pm

não dá para ver suas fotos.... elas estão bloqueadas.
Ver perfil do usuário
victor_rodrygues
Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Dom Set 07, 2008 7:24 pm

de fato.. desbloqueia!!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Dom Set 07, 2008 8:49 pm

Kelby, não vai ser possível visualizar as fotos a não ser que você adicione todo mundo no seu orkut, o ideal é você criar uma conta em um site de hospedagem de fotos como o Flickr ou o Photobucket aí sim você poderá postar suas fotos com traquilidade no fórum.
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Dom Set 07, 2008 11:59 pm

Kelby Pompeu,

Nessa semana que passou, estive a serviço na sua cidade, fiquei lá quarta e quinta feira. Gostei da sua cidade, bem organizada perto de outras que já conheci.

Aproveitando, a sua cidade é a terra do Aviú, e pergunto a vc, se vc já viu ou pegou algum Aviú vivo, eles sobrevivem em aquario? Vc conheçe alguém que já o criou.

Abs.

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Seg Set 08, 2008 12:09 am

José David escreveu:
não dá para ver suas fotos.... elas estão bloqueadas.

Foi mal ... como disse não estava sabendo como posta-las.

Já resolvi o problema...

Espero q goste
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Seg Set 08, 2008 12:12 am

Dylan escreveu:
Kelby, não vai ser possível visualizar as fotos a não ser que você adicione todo mundo no seu orkut, o ideal é você criar uma conta em um site de hospedagem de fotos como o Flickr ou o Photobucket aí sim você poderá postar suas fotos com traquilidade no fórum.

Valeu mesmo a dica!

Brigadão

Agora é só acessar

Abraço a todos
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Seg Set 08, 2008 12:18 am

marceloparedes escreveu:
Kelby Pompeu,

Nessa semana que passou, estive a serviço na sua cidade, fiquei lá quarta e quinta feira. Gostei da sua cidade, bem organizada perto de outras que já conheci.

Aproveitando, a sua cidade é a terra do Aviú, e pergunto a vc, se vc já viu ou pegou algum Aviú vivo, eles sobrevivem em aquario? Vc conheçe alguém que já o criou.

Abs.

Marcelo Paredes

Marcelo hoje (07-09-08) estava conversando com meu pai a respeito do aviú.

Ele referiu que o aviu não sobrevive secheirar por um segundo o ar. seria como sair da água e morrer. E também que eles teriam ciclo de vida curto daí não sobreviverem em aquarios.

Porém outro dia(passado) ja vi alguns amigos tentando pegar aviu porém não fiquei com os mesmos para saber o resultado.(putz.... foi bobeira).

Mas ainda farei um teste quando voltar lá.

Abraços
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Seg Set 08, 2008 12:19 am

Citação :
Valeu mesmo a dica!

Brigadão

Agora é só acessar

Por nada amigo! Enquanto o Red "The Boss" Cap está viajando nós damos uma forcinha por aqui Wink
Quanto as fotos, o lugar parece muito bonito, mas seria melhor se mostrasse mais o lugar, sua fauna e flora, do que os modelos. Não que você e a sua namorada não sejam fotogênicos mas, afinal, isso é um fórum de aquarismo né? Very Happy
Grande abraço!
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Seg Set 08, 2008 12:27 am

marceloparedes escreveu:
Kelby Pompeu,

Abs.

Marcelo hoje (07-09-08) estava conversando com meu pai a respeito do aviú.

Ele referiu que o aviu não sobrevive secheirar por um segundo o ar. seria como sair da água e morrer. E também que eles teriam ciclo de vida curto daí não sobreviverem em aquarios.

Porém outro dia(passado) ja vi alguns amigos tentando pegar aviu porém não fiquei com os mesmos para saber o resultado.(putz.... foi bobeira).

Mas ainda farei um teste quando voltar lá.

Abraços

Blz,

Se conseguir avise a gente, pq acho que ele faria sucesso em qualquer aquario, mas acredito que realmente o seu pai esteja certo.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Ter Set 09, 2008 7:57 am

ola amigos tudo bem?, muito bonitas as fotos, morei em cameta nos anos 80 e sempre ia a praia da aldeia, estou impressionado com a evolução do lugar, realmente fantastico, em relação ao aviú...........existe claro certas lendas em relação aos nossos amiguinhos, na verdade eles podem ficar curtos periodos de tempo fora dagua como a maioria dos crustaceos, claro que um camarão fantasma por exemplo é mais rustico do que um aviú, oque ocorre é que esse camarão é muito delicado devido ao seu diminuto tamanho, e quando apanhados em redes de mosquiteiro e colocados em recipientes de coleta, não existe um cuidado com sua integridade, afinal eles estão sendo coletados para consumo não é verdade?, e por isso acabam morrendo ou por choque e traumas fisicos , ou simplesmente porque o recipiente não tem agua e acabam morrendo por asfixia, são animais muito interessantes, só que infelismente são onivoros carnivoros, ou seja comem praticamente de tudo, inclusive plantas, e atacariam inclusive peixes de tamanho semelhante ao dele, quando em bando de centenas de milhares em nossos rios são como gafanhotos aquaticos, ou seja um arrastão de diminutas criaturas, mais a criação desses animais em aquario, seria um grande avanço, principalmente pra quem possui cavalos marinhos, seria o alimento ideal, ja que a manutenção de cavalos marinhos e dificultada pela falta de alimentos vivos que supram as nessecidades desse peixe, o aviú seria um nome de destaque sem duvida, em relação ao tempo de vida desses animais..........vivem aproximadamente 13 meses, muito parecido com o ciclo de vida do red crystal por exemplo, que é muito comum nas lojas, grande abraço a todos.
Ver perfil do usuário
Marcos Siqueira
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 76

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qua Set 10, 2008 9:31 pm

Valeeeu Cetera,
Grande oráculo do fórum.
Tem resposta pra tudo.

Pelas estórias de pescadores, lá eles pegam muitos acaris, mamaiacús, muçuns, arraias, etc. Ao redor da Praia da Aldeia existe bons lugares pra se coletar peixes. Mas nunca tentei pegar peixes lá, mas também, só vou pra lá na época do carnaval e a última coisa que passa na minha cabeça é pegar uma tela fina e ir pro meio do rio.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 1:46 am

pow e eu atras de um mussum a meses....
eheheheh

Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 8:57 am

hehehehehehe...a eterna busca incansável do Míglio por um mussum.
Quem poderá ajudá-lo. scratch
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 9:00 am

Ei Miglio! Pede pro Papai Noel! Se você for um bom menino você ganha no Natal! santa
Marcos Siqueira
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 9:10 am

Poiseh, eu prometi trazer um pra ele em Agosto mas acabei não viajando pra lá. Acho que vai ficar pro Natal mesmo.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 10:04 am

Marcos Siqueira escreveu:
Poiseh, eu prometi trazer um pra ele em Agosto mas acabei não viajando pra lá. Acho que vai ficar pro Natal mesmo.

Valeu papai noel santa

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 10:32 am

Não falei? As vezes vale a pena ser um bom menino... Twisted Evil
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 7:00 pm

Ras Miglio escreveu:
pow e eu atras de um mussum a meses....
eheheheh

Miglio, tem mussum pra lá sim.

Tenho um amigo que faz pesca submarina por lá... egua ele conta cada estórias, inclusive de mussum.

Caso consiga ir lá coleta especies do tipo eu te aviso.

Beleza!

Não vai precisar pedir pro noel
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 7:04 pm

Marcos Siqueira escreveu:

Marcos quando der uma folguinha do dia-a-dia... vamos lá em cametá fazer duas excurções (aldeia e cupijo) para fotos e espécies.

Que tal?
Kelby Pompeu
Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Qui Set 11, 2008 7:27 pm

Cetera escreveu:
ola amigos tudo bem?, muito bonitas as fotos, morei em cameta nos anos 80 e sempre ia a praia da aldeia, estou impressionado com a evolução do lugar, realmente fantastico, em relação ao aviú...........existe claro certas lendas em relação aos nossos amiguinhos, na verdade eles podem ficar curtos periodos de tempo fora dagua como a maioria dos crustaceos, claro que um camarão fantasma por exemplo é mais rustico do que um aviú, oque ocorre é que esse camarão é muito delicado devido ao seu diminuto tamanho, e quando apanhados em redes de mosquiteiro e colocados em recipientes de coleta, não existe um cuidado com sua integridade, afinal eles estão sendo coletados para consumo não é verdade?, e por isso acabam morrendo ou por choque e traumas fisicos , ou simplesmente porque o recipiente não tem agua e acabam morrendo por asfixia, são animais muito interessantes, só que infelismente são onivoros carnivoros, ou seja comem praticamente de tudo, inclusive plantas, e atacariam inclusive peixes de tamanho semelhante ao dele, quando em bando de centenas de milhares em nossos rios são como gafanhotos aquaticos, ou seja um arrastão de diminutas criaturas, mais a criação desses animais em aquario, seria um grande avanço, principalmente pra quem possui cavalos marinhos, seria o alimento ideal, ja que a manutenção de cavalos marinhos e dificultada pela falta de alimentos vivos que supram as nessecidades desse peixe, o aviú seria um nome de destaque sem duvida, em relação ao tempo de vida desses animais..........vivem aproximadamente 13 meses, muito parecido com o ciclo de vida do red crystal por exemplo, que é muito comum nas lojas, grande abraço a todos.

Cetera, era isso mesmo que estávamos precisando.

Essas informações são de grande valia, obrigado.

Vou tentar conseguir alguns aviús!

Avisarei

Abraços.
Marcos Siqueira
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Sex Set 12, 2008 2:50 pm

Fala Kelby,

A folga do dia-a-dia não é o problema, o problema é o "cascalho" mesmo.
Como sabe, to querendo montar uns tanques em casa, se não fosse isso a gente ia sem bronca.
Vamos esperar pra depois do cirio, melhor.
A coroa tá indo pra lá semana que vem, vou esperar pra falar com ela quando estiver com um emocional bom, pra convencer ela a trazer. Será que consigo?! Vamos ver.

Falows.
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Sab Set 13, 2008 1:29 pm

o mussum realmente é muito comun nessa linda região, lembro que quando a maré estava baixa em alguns locais com um tipo de lama, era possivel pegar os mussuns que ficavam enterrados na mesma, são peixes muito interessantes, obrigado amigo por sua contribuição, e sempre que tiver outra expedição por lá, contamos com vc para documentar e trazer novas fotos, grande abraço.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   Seg Set 15, 2008 12:34 am

Eu até desisti do meu... hehehehehehehe

Poisé... acho que é viável a criação de aviús em aquarios... basta alguem tentar e começar...

Abraços!!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA   

Passeio na Praia da Aldeia - Cametá/PA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» areia de praia!!!
» Dúvida sobre praia
» compro filhotes de periquitos e agaponis na praia grande sp