InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Out 31, 2007 9:23 am

Montagem de meu primeiro de Ciclídeos em 30/10/2007, como todos sabemos os ciclídeos são peixes fortes, brigões e muito coloridos (bonitos) e a minha escolha por eles foi justamente pela sua diversidade de cores e pela sua fácil manutenção. Acabei de desfazer uma aquário plantado de 1 ano, fiz isso devido não ter tempo para dar a manutenção necessária e seus habitantes eram discos o que exigia muito mais esforços para uma boa qualidade do aquário.
Bom no novo aquário eu preferi fazer um layout meio rústico não optei por falso marinho porque acho forçado demais o ambiente, ou seja, aquário marinho é marinho, fazer imitações eu acho feio preferi imitar o ambiente natural dos ciclídeos.
Por enquanto só fiz o teste de amônia(1) e ph 7.8, depois eu faço os demais testes e posto mais resultados, vou deixar uns 10/15 dias ciclando e depois compro os peixes que vão ser apenas ciclídeos anões.
Aquário tem 95 litros.

Zoom Out - iluminação com uma luz do dia 20W e outra coral blue 20W

Lado esquerdo

Lado direito

Zoom das pedras de brita e do substrato de pó de granito

Zoom das 4 pedras de corais mortos, só para conserva o PH
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Out 31, 2007 5:21 pm

Olhaí cara. Ficou muito bom, gostei da disposição das rochas e do visual escuro do aquário. Sempre tive a impressão de que aquários de CAs tinham de ser grandes, mas tenho visto vários nesse tamanho do teu, isso me incentiva ainda mais a um dia tentar manter um.

Não deixa de postar a evolução, quero ver os peixes!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Out 31, 2007 5:52 pm

valeu, pode deixar que posto o andamento do aqua sim... os outros usuários não estão se esforçando muito para manter o fórum, mas eu acredito nele e pretendo manter contatos e experiências por aqui!

Abraços,
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Abr 30, 2008 3:03 pm

Novo ilustre morador que chego hj! Very Happy

To querendo um johannii tbm que tiver eu compro!?
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Abr 30, 2008 4:25 pm

Pablo, que coincidência tu atualizar esse tópico!

Eu tô planejando agora um Aquário de CAs de 65 Litros. Vai ser Tanganika.

Cara, não tem como tu conseguir umas rochas dessas, mas grandes? É muito difícil conseguir rochas aqui em Belém, quem sabe onde tu conseguiu essas não tinha maiores.

Abraço! Vou falar com um amigo pra ver se consigo esse peixe pra ti.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Abr 30, 2008 5:28 pm

Fala Dennis o meu é só Malowi mesmo... cara quanto as pedras eu posso ver sim mais só terça da semana que vem pq esse amigo meu ta viajando sendo que talvez vc tenha que ir buscar em Marituba que é o escritório dele, ok? vou ver e te falo..

Cara vc vai montar um de 65L, então acho que só vai da pra colocar 2 peixes, né?
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Abr 30, 2008 5:41 pm

Valeu Pablo!! Tenta conseguir umas grandes pra mim por favor! Eu posso ir lá buscar sim!

Sim, tô pensando em apenas um Casal de Julidochromis transcriptus ou Julidochromis sp. Gombi.

Que substrato tu usou?

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Qua Abr 30, 2008 7:23 pm

cara usei o pó de marmore mesmo... tem muito no centrão e barato ele já é bem alcalino mais é de baixicima qualidade tem que lavar muito bem antes de montar o aqua..... ele é colorido artificialmente esse mesmo tipo de substrato tem lá na vitória regia pelo triplo do preço.. até agora ainda não tive problema com ele mais acho que perde a alcalinidade com o tempo então coloca algo que não perca a alcalinidade junto.

Nas primiras semanas vai ficar com ph acima de 8.0 depois ele estabiliza em 7.8. No meu coloquei 4 corais mortos
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Sex Maio 02, 2008 7:27 pm

amigo ficou muito bonito, parabens, o detalhe no substrato ficou show adorei, abraços.
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   Seg Maio 05, 2008 10:54 am

Cetera escreveu:
amigo ficou muito bonito, parabens, o detalhe no substrato ficou show adorei, abraços.

Valeu!!! To querendo um Johanni se vc conseguir eu to comprarndo Smile ...

Abraços.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007   

Aguário de Ciclídeos - montagem em 30/10/2007
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CAs - Ciclídeos Africanos
» Novo aquário de ciclídeos americanos.
» Invertebrados x Ciclídeos Africanos