InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Ter Out 28, 2008 12:31 am

Pessoal peço encarecidamente que me aconselhem vou explicar:
Há um ano dei de presente à minha namorada um beta macho em uma beteira de 30 lt achando que o peixe não daria trabalho a ela, ela pirou no bicho e cuidou dele como se fosse um cachorro, como ela o alimentava com cupins, acredito que o bicho comeu e engordou demais e agora partiu pata outra, criou-se uma vaga no dito aquário, que agora pretendo ciclar para ela, aí está o problema!!!
Ela gostou do comportamento dos oscars e dos ciclídios papagaios!!
Pergunto: Posso tentar criar um mimo de dois indivíduos de uma dessas duas espécies em um aqua de 30 lt?? Na menor hipótese pelo menos um indivíduo, que acham???, Quem irá dar a manutenção inicial serei eu e depois transferirei a ala!!
Fico grato desde já!
Ver perfil do usuário
Diorge Jorge
Regular
Regular

Número de Mensagens : 104

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Ter Out 28, 2008 10:56 am

pelo tamanho deles acho q nem 1 undividuo caberia em 30lts
tendo que estes animais facilmente alcançam os 25cm oq aconteceria é
que eles acabariam morrendo antes do falecido betta

faz o seguinte leva um betta e ensina a cuidar direitin ou mesmo põe outros peixes
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Ter Out 28, 2008 11:19 am

Mauro Castro escreveu:

Ela gostou do comportamento dos oscars e dos ciclídios papagaios!!
Pergunto: Posso tentar criar um mimo de dois indivíduos de uma dessas duas espécies em um aqua de 30 lt??

Mauro, não há a mínima condição de vc criar um oscar ou um papagaio em 30 litros. O mínimo recomendado pra UM oscar é um aquário de 200 litros (adicionando mais 100 litros se for pra um casal), e ainda fica meio apertado, são peixes que chegam a ficar com 35 cm. Imagina um peixe de 35cm num aquário de 30 litros?

Papagaios também pedem aquarios de maior porte, já vi peixes papagaio com quase 20cm, seria necessário um aquário de pelo menos 150 litros.

Pro seu aquário, o recomendado seria no máximo um casal de apistogramas.

Abraços.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Ter Out 28, 2008 4:15 pm

melhor q isso? pronto um criador de Apaiari(OSCAR) pra não me deixar falar besteira Razz
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Ter Out 28, 2008 11:56 pm

Já havia pensado na morte prematura, no caso dela, quanto ao tamanho do aqua, já vi oscars e papagaios em aquas pequenos- Diorge Jorge_, mas é de imaginar que os bichos não chegariam a sua plenitude física, e acabariam “atrofiando” RS!! se posso dizer, vou pensar nos apistogramas- Ras Miglio , bem pouco interativos, ou nos betas dorminhocos, ela é que não vai aceitar muito , sabem como são as mulheres?!! Obrigado rapaziada!!
PS:
Bem vou continuar aceitando sugestões de peixes até terminar a ciclagem, ela não vai gostar das coridoras !!!RS!!
Abraço
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qua Out 29, 2008 10:40 am

Apesar de serem pequenos quando comparados a apaiaris, os apistogrammas são muito territorialistas. Algumas espécies ficam até grandinhas. Portanto não recomendo um casal para um aquário desse tamanho. Talvez um outro ciclídeo anão que não seja tão territorialista e que tenha um menor porte possa ser utilizado em seu aquário com sucesso. Sendo a opção um casal de apistogrammas, existem poucas chances de viverem pacificamente sem que o macho importune eternamente a fêmea, deixando-a completamente estressada, podendo vir a óbito.
Se deseja um casal de ciclídeos anões, recomendo o Taeniacara candidi.
Ou poderia perfeitamente colocar um trio de killifishes não-anuais. São peixes resistentes e muito coloridos.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qua Out 29, 2008 10:46 am

Acho q uma boa opção também seria um casal de apistogramma trifasciata. São bem pequenos (ficam adultos com uns 4cm) e são lindos.

Você encontra eles lá no famoso Minori. Very Happy

Abraços

Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qua Out 29, 2008 7:46 pm

Cristiano, o negócio vai ser achar um Casal de Taeniacara candidi, muito raramente se encontra no Minoro, eu mesmo só vi uma vez, comprei, perdi o macho e a fêmea eu mandei pra SP pra um amigo que tinha um Macho sobrando.

Nunca mais vi.

Abraço!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qua Out 29, 2008 10:06 pm

Você já pensou em peixes mais simples, como Guppys ou Neons?

Neons dão um efeito bonito e Guppys procriam bem, ela irá gostar de ver um monte de filhotinhos no aquário (o problema é doá-los depois!)

No meu de 25l irão Neons.

Abraços!
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qua Out 29, 2008 10:44 pm

Vcs são demais, o grupo é demais, pedi um conselho e ganho consultoria!! Estou levando todas as propostas a ela e em consideração, desde ontem já enchi a bola do grupo todo! Onde fica o Minori, Miglio??
Vou pensar nos gupies e nos neons também Christian!
Obrigado a todas as dicas!

Última edição por Mauro Castro em Sab Nov 01, 2008 1:26 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qua Out 29, 2008 11:14 pm

Fica em Icoaraci Mauro, esse eh o lado chato... ehehehe... e tem q marcar visita com ele pra ir lá.

Agente tá planejando ir lá um dia desses, quando tiver tudo certo eu te aviso!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qui Out 30, 2008 12:15 am

Moro no caminho!!
Fico no aguardo!!
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qui Out 30, 2008 10:38 am

Também quero muito ir lá e no Alex!
Quando alguém decidir ir, por favor avise para que eu possa ir junto. É legal ir uma galerinha mesmo.
Beleza?
Ver perfil do usuário
Diorge Jorge
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   Qui Out 30, 2008 11:28 am

Mauro Castro escreveu:
Já havia pensado na morte prematura, no caso dela, quanto ao tamanho do aqua, já vi oscars e papagaios em aquas pequenos- Diorge Jorge_, mas é de imaginar que os bichos não chegariam a sua plenitude física, e acabariam “atrofiando” RS!! se posso dizer, vou pensar nos apistogramas- Ras Miglio , bem pouco interativos, ou nos betas dorminhocos, ela é que não vai aceitar muito , sabem como são as mulheres?!! Obrigado rapaziada!!
PS:
Bem vou continuar aceitando sugestões de peixes até terminar a ciclagem, ela não vai gostar das coridoras !!!RS!!
Abraço

é acontece mesmo mas não quer dizer q esteja certo, já vi kingios em aquario de 12 lts mas tudo bem.
e a galera do forum da a maior força tratando-se de conhecimento o ras , cristiano, cetera e denis me salvaram de colocar um popre apaiari no aqua de 90 lts com 62cm de frente, se pensar em um peixe de 30cm era ele dar uma ida de um lado pro outro oq ia deixalo atrofiado e feio, muito sofrimento para o pobre animal.
agora o aqua é lar do Julies e dos calvis somando-se o ocellatus mas deixa eles viverem e crescerem bem
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt   

Preciso de Ajuda para montagem 30 Lt
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preciso de ajuda para montar meu aquário de ciclídeos americanos!!
» Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu
» Preciso de ajuda para saber a espécie das minhas tartarugas.
» Preciso de ajuda para descobrir o que minha calopsita tem!?
» Iniciante no laguismo, preciso de dicas para montar meu lago.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: