InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Aqua 60litros semi plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Aqua 60litros semi plantado   Seg Dez 03, 2007 1:36 pm

Aquário montado no inicio de Novembro de 2007, o aqua vai ficar semi plantado e os seus habitantes devem ser apenas neons, rodostomos etc..

Primeira foto do dia da montagem, o aqua ainda sem fundo e com o layout inacabado:

Agora as fotos com as plantas do Deniss (valeu Dennis), com um fundo preto e com um galho na parte da esquerda!
Zoom out:

Esquerda:

Direita:
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Aqua 60litros semi plantado   Seg Dez 03, 2007 1:54 pm

Muito bom Pablo!

O aquário parece muito bem, depois que as plantas crescerem mais vai ficar legal, as Blyxas demoram pra pegar, mas quando pegam crescem bastante, vai fechar toda essa frente do aquário então ficaria legal umas plantas mais altas que elas por trás pra dar uma sensação de profundidade.

Passa o Setup pra gente, quero saber que substratos são esses. Aquasolo?

P.s.: Não vale, o Layout que tô planejando pra minha nova montagem é meio parecido com o teu, logo logo eu posto fotos. Very Happy

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aqua 60litros semi plantado   Seg Dez 03, 2007 2:53 pm

Cara o aqua está muito bem realmente sem problema algum eu me esqueci de colocar o injetor de CO2 antes de bater as fotos, mais já está tendo a injeção de CO2. Ao contrario do meu de 100 litros que teve uma explosão de algas marrons e aqua já esta montado a 2 meses e sem peixes ainda.

Bom o substrato é aquasolo e pó de mármore de inicio eu achava que ia ficar muito alcalina, mas sabia que ia haver injeção de CO2 e resolvi arriscar e deu certo porque meu PH está 6.8 depois que coloquei o CO2.

Então o Aqua tem:
60 litros
Amônia quase 0,0
Iluminação com lâmpadas normais frias de bocal 2x 20W
PH 6,8 com variação para 7,0
Injeção de CO2 com uma garrafa semi profissional da tetra, é o co2 caseiro com uma garrafa própria, mangueira própria e uma escadinha para diluir o CO2 na água.
Filtro interno com perlon, carvão ativo e umas cerâmicas para o biológico.

Bom acho que é isso, to doido por Glossostigma ou Hemianthus 'Cuba' para fazer um tapetinho na parte do aquasolo, mas ta foda de achar aqui em Belém parece que o pessoal parou de investir em plantas
Mad

Abraços,

Ps: E as pedras vem no novo layout?
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Aqua 60litros semi plantado   Seg Dez 03, 2007 5:47 pm

O Setup tá ótimo, Blyxas gostam de bastante luz, mas eu imagino que o aquário seja baixo e as lâmpadas novas então vai ficar bom.

Plantas aqui é Belém é realmente uma tristeza, a solução seria descobrir quem tem mudas e trocar ou comprar, por isso que eu sempre peço pela Ecoanimal, tô esperando chegar um pedido de lá pra montar o aquário. Quando eu souber que alguém vai fazer um pedido eu te aviso e vocês racham o frete.

As pedras serão usadas sim, mas não todas!! São muitas, fica sobrando pra outras e outras montagens, tu testou elas pra saber se alcalinizam?

Até mais!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aqua 60litros semi plantado   Ter Dez 04, 2007 8:18 am

É planta tem que pedir de fora mesmo ou trocar...
As pedras são neutras pode ficar tranqüilo...
O meu aqua apesar de ter 60 litros eu devo estar usando apenas 50 litros dele, porque eu não to enchendo até a boca, então devo estar usando uns 45 litros efetivos e com 40w de iluminação as plantas inclusive as blyxas estão fazendo a fotossíntese direto, só estou deixando o foto período baixo ainda para não ter explosão de algas e mês que vem vou deixar o foto período de 10h agora só está com 5h.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aqua 60litros semi plantado   

Aqua 60litros semi plantado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aquario Semi-Plantado.
» Preparação de plantado para lebistes
» Tanque Plantado (Projetando)
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)
» Aquário plantado de 70 litros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: