InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

qto as vitaminas p os peixes.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
victor_rodrygues
Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: qto as vitaminas p os peixes.....   Qua Out 29, 2008 9:03 pm

aaaee galeraa....

lendo em alguns tópicos... vi o pessoal mencionan coisas tipo:

"....estou misturando complexo B na ração ....";

"...uma dica seria usar algum tipo de vitamina junto com artemias por exemplo...."

a que tipo de vitaminas o povo se refere?? aqelas q vendem em farmácias mesmo, p nós, ou algum tipo de vitamina preparada especialmente p peixeess????

e alguns outros tópicos de outros fóruns, e até mesmo em alguns anúncios do mercado livre, já vi o pessoal dizendo q n sei q peixe é ou foi tratado contra vermes com mediamentos usados p seres humanas.... isso eh verdade mesmo ou eh soh papo??

_o/
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: qto as vitaminas p os peixes.....   Sab Nov 01, 2008 12:34 am

Alô Victor, eu coloco vitamina B sim, mas em condições onde acridito que os peixes tem carência, quando o aquário por exemplo sofreu com doença, ou para ajudar na estabilização das funções metabólicas dos peixes, lembrando que um peixe não é um cachorro nem um humano, vc tem que toma-los como um termômetro ultra sensível do ambiente da química do aquário, qualquer adição de medicamento, tratamento de aguá e mesmo qualquer equipamento no seu aquario, vc tem que saber, os organismos dentro dele Vão sentir.
A vitamina que adiciono, é de uso veterinário, reservo a ração em outro recipiente e pingo algumas gotas do complexo vitamínico, no caso da vita B vc vai observar que aumenta a voracidade dos peixes eles ficam mais famintos, ou seja acredito que aumenta o metabolismo, não sei precisar.
quando a coisa esta muito agitada descontinuo, e veja vc notará isso, em dois dias, lembrando que há raçoes muito boas no mercado com vitaminas acrecidas, gosto em particular as da tetra, acima de 46% de proteína bruta, o que me permite balancear com raçoes de valor nutritivo mais fraco e obtenho ótimos resultados com relação a cor e comportamento.
abraço!
Ver perfil do usuário

qto as vitaminas p os peixes.....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como manter peixes saudáveis
» Poluição em lago causa morte de peixes em Dourados
» Doenças em peixes marinhos!
» Peixes no fundo do aquario parados.
» lago escavado para peixes e gansos