InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

RAIAS DE ÁGUA DOCE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

Número de Mensagens : 638

MensagemAssunto: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sex Nov 21, 2008 2:17 pm

Após anos de luta, finalmente conseguimos que o IBAMA liberasse para comercialição Raias de água doce, no primeiro momento os únicos 2 estados do Brasil que conseguirar as cotas foram: Pará e Amazonas.

As cotas são anuais e cada empresa detentora de cota não pode comercializar um número maior do que foi liberado.

É com grande prazer que informo que após anos de luta a Aquanorte Aquários conseguiu uma cota e terá dentro dos próximos dias 2 tipos de raia para venda, sendo:

Potamotrygon motoro
Potamotrygon cf. henlei

Porém, estes animais tem um grande valor monetário no mercado Internacional, e por este motivo, dificilmente seram vistas em nossa cidade.

Mas a Aquanorte por ser uma empresa Paraense que valoriza os seus amigos e clientes irá separar 10% das Raias para comercializar em Belém.

Abraço,

André

Última edição por André Cunha - AQUANORTE em Qui Dez 04, 2008 2:44 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.aquanorte.com.br
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sex Nov 21, 2008 2:22 pm

Excelente notícia André!!!

Já tinha lido sobre essa liberação na sessão de peixes jumbo & primitivos do forumaquario.

Bom, o que me interessa agora é saber se elas vão chegar pra nós a um preço acessível.... ehehehehe!!!

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sex Nov 21, 2008 7:36 pm

Parabéns André pela conquista frente ao IBAMA...

Foto da arraia motoro...
Não achei da hanlei, são animais extremamente exóticos... vale ressaltar que exemplares adultos da motoro na natureza chegam a 1 metro e pesam 15 kg...

Abraço!!!!!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Seg Nov 24, 2008 12:47 am

Rubem, procura por Hanlei com "Y", ou seja "Hanley".

Abraços

Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Ter Dez 02, 2008 6:45 pm

Citação :
Rubem Dias Sex Nov 21, 2008 7:36 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Parabéns André pela conquista frente ao IBAMA...

Foto da arraia motoro...
Não achei da hanlei, são animais extremamente exóticos... vale ressaltar que exemplares adultos da motoro na natureza chegam a 1 metro e pesam 15 kg...

Abraço!!!!!!

Na verdade Rubem a Motoro passa de 1 metro e chega a pesar mais de 50kilos.

Abraço.
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qua Dez 03, 2008 10:26 pm

Boa notícia... Dependendo do preço, de repente vêm umas pra Fortal. Twisted Evil

Ah, a P14 não aparecia nas fotos pela grafia do nome... Basta procurar por Potamotrygon henlei que aparecem as fotos, como essa:

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qui Dez 04, 2008 2:43 pm

As duas raias que aparecem nesta foto não são a Henlei.

A negra de bolinha branca é a Potamotrygon Leopoldi e a outra é uma Potamotrygon Motoro
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qui Dez 04, 2008 11:19 pm

Não, não é... Apesar de eu ter errado o código da P. henlei, que é P12, não P14.

Será que todos os importadores de arraias lá fora estão errados na identificação? Mais um dizendo que esse animal é P. henlei... Rolling Eyes

http://www.potamotrygon.de/rochennews/henlei-f2.html

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sex Dez 05, 2008 8:50 am

Citação :
Daniel Machado Qui Dez 04, 2008 11:19 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Não, não é... Apesar de eu ter errado o código da P. henlei, que é P12, não P14.

Será que todos os importadores de arraias lá fora estão errados na identificação? Mais um dizendo que esse animal é P. henlei...

Saudações.

Daniel.

Vou tentar conseguir 3 fotos destas 3 raias

Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Cf Henley
Potamotrygon Leopoldi

Agora tenho certeza, mais que absoluta, que estas 2 raias que estão na foto são:
Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Leopoldi
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sex Dez 05, 2008 10:06 pm

André Cunha - AQUANORTE escreveu:

Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Cf Henley
Potamotrygon Leopoldi
Seu pedido é uma ordem... Rolling Eyes

Potamotrygon motoro

Potamotrygon henlei

Potamotrygon leopoldi

Agora tenho certeza, mais que absoluta, que estas 2 raias que estão na foto são:
Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Leopoldi
A P. henlei tem certa variação de cor, como no link que está aí em cima, mas pode ficar idêntica a P. leopoldi, com uma diferença básica... O ventre. A barriga de P. leopoldi é sólida, sem ocelos na borda do disco, enquanto a barriga de P. henlei ocelada.

Eu não teria tanta certeza da identidade de uma arraia sem saber a origem da mesma, ou pelo menos da fotografia. Razz

Dá uma olhada nesse site, de repente tem fotos do bicho que te disseram ser P. henlei. What a Face

http://www.amazon-exotic-import.de/Gallerie/Rochen/INDEX.HTM

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sab Dez 06, 2008 11:44 am

Citação :
Daniel Machado Sex Dez 05, 2008 10:06 pm

Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Cf Henley
Potamotrygon Leopoldi

Seu pedido é uma ordem...

Potamotrygon motoro

Potamotrygon henlei

Potamotrygon leopoldi

Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Leopoldi

A P. henlei tem certa variação de cor, como no link que está aí em cima, mas pode ficar idêntica a P. leopoldi, com uma diferença básica... O ventre. A barriga de P. leopoldi é sólida, sem ocelos na borda do disco, enquanto a barriga de P. henlei ocelada.

Eu não teria tanta certeza da identidade de uma arraia sem saber a origem da mesma, ou pelo menos da fotografia.

Dá uma olhada nesse site, de repente tem fotos do bicho que te disseram ser P. henlei.

http://www.amazon-exotic-import.de/Gallerie/Rochen/INDEX.HTM

Saudações.

Daniel.

Daniel,

Existem mais de 10 variações de raias P. Cf Henley, porém, lhe asseguro que a 1ª foto em questão NÃO é Henley, e sim P. Leopoldi.

Estive em Marabá semana passada (participando de um curso que o IBAMA ministrou) e tive a oportunidade de ver estas "pequenas" diferenças entre uma raia e outra.

Realmente as diferenças entre algumas raias da mesma familia são muito pequena, mas Daniel, a diferença entre uma Leopoldi e uma Cf Henley é muito grande.

Vou lhe dizer uma coisa, até pouco tempo atrás era proibido a comercialização das maiorias das raias, e você sabe o que acontecia??? Mandavam raias de um tipo com nome diferente.

Bom é isso, semana que vem terei (para quem quiser ver), ao vivo, na Aquanorte a raia em questão, é uma pena que você não seja de Belém, mas, terei o maior prazer em bater várias fotos e postar aqui no Fórum.

Abs.
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Seg Dez 29, 2008 2:13 am

Vou lhe dizer uma coisa, até pouco tempo atrás era proibido a comercialização das maiorias das raias, e você sabe o que acontecia??? Mandavam raias de um tipo com nome diferente.
E isso mudou, por acaso? DUVIDO que não mandem as "jabutis" para fora chamando de motoro ou qualquer coisa. Rolling Eyes

Bom é isso, semana que vem terei (para quem quiser ver), ao vivo, na Aquanorte a raia em questão, é uma pena que você não seja de Belém, mas, terei o maior prazer em bater várias fotos e postar aqui no Fórum.
Cadê-las? Alguma notícia? Quero ver as fotos dessas raias misteriosas... What a Face

Ah, seriam parecidas com essas do amigo de Portugal?

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=42327

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Seg Dez 29, 2008 2:35 am

Cerca de 10 dias atrás fui à vitória régia com o Rubem comprar uns CA´s e vi 8 arraias divididas em 2 caixas dágua, eram todas da mesma espécie, essa escura com bolinhas claras, como não entendo muito de arraias não sei dizer que espécies eram. Mas bati 2 fotos com meu celular, ficou meio ruim mas dá pra identificar (eu acho).

Daqui a pouco posto as fotos, quando achar o cabo usb! ehehehe

Abraços

Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Seg Dez 29, 2008 12:53 pm

Citação :
E isso mudou, por acaso? DUVIDO que não mandem as "jabutis" para fora chamando de motoro ou qualquer coisa.

Daniel, se no seu Estado não tem fiscalização ou se a fiscalização é insuficiente eu não posso fazer nada, mas, lhe garanto que aqui no Pará a fiscalização é muito severa. O controle de fiscalização no Pará é muito grande, tanto na entrada destes animais quanto na saída, isto se deve porque o Pará é o 2ª maior estado do Brasil em números de Exportação e em volumes de valores.

http://www.ibama.gov.br/recursos-pesqueiros/wp-content/files/valores_exportxestados_2007_doce.pdf

Quanto a enviar Jabutis no lugar das Motoros, acho que seria mais interessante você dar nomes aos bois, ou melhor, divulgar o nome dos Exportadores que fazem isso, ou será que é apenas a sua opinião sem fundamentação alguma??

P.s. Não vale fazer uma pesquisa na internet e relatar um fato que ocorreu há anos atrás, porém, se você me provar que isso ocorreu após a última portaria do IBAMA eu me calo.

Abs,

André Cunha
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Ter Dez 30, 2008 3:36 pm

Daniel, se no seu Estado não tem fiscalização ou se a fiscalização é insuficiente eu não posso fazer nada, mas, lhe garanto que aqui no Pará a fiscalização é muito severa. O controle de fiscalização no Pará é muito grande, tanto na entrada destes animais quanto na saída, isto se deve porque o Pará é o 2ª maior estado do Brasil em números de Exportação e em volumes de valores.
Bom... Como o Ceará não possui arraias e o maior exportador daqui fechou as portas, não tem muito o que ser fiscalizado de arraias por aqui. Rolling Eyes

Mas seria MUITO estranho o Pará não ser um dos maiores exportadores de peixes ornamentais, concorda? silent

A grande maioria das exportações imorais desse tipo não sai do Norte diretamente... Os animais vão para o Sudeste e saem do Brasil a partir de lá.

Olha duas notícias interessantes, a primeira é de uma ação no Rio de Janeiro e na segunda os peixes iriam para São Paulo.

http://www.ibama.gov.br/2008/12/ibama-aplica-multa-de-mais-de-r-71-mil-em-fiscalizacao-do-aeroporto-do-rio-de-janeiro/

http://www.ibama.gov.br/2008/07/ibama-apreende-peixes-ornamentais-no-aeroporto-de-santarem-no-oeste-do-para/

Quanto a enviar Jabutis no lugar das Motoros, acho que seria mais interessante você dar nomes aos bois, ou melhor, divulgar o nome dos Exportadores que fazem isso, ou será que é apenas a sua opinião sem fundamentação alguma??
Infelizmente não possuo os nomes dos exportadores, pois eu seria o primeiro a repassar as informações ao pessoal do IBAMA de Brasília para que fossem penalizados tanto o exportador como o "coletador" que mandou os bichos para lá. Twisted Evil

Será que notícias como essa bastam como fundamentação, ou continua sendo só minha opinião?

P.s. Não vale fazer uma pesquisa na internet e relatar um fato que ocorreu há anos atrás, porém, se você me provar que isso ocorreu após a última portaria do IBAMA eu me calo.
Deixa o Fórum Aquário voltar a funcionar que eu te mostro umas fotos legais... De um membro do FA que é de São Paulo e foi num grande exportador de lá. Adivinha que tipo de arraia aparece nas fotos, posteriores à Instrução Normativa? Estão chegando lá "legalmente", mas chamam de "pearl", como os gringos preferem.

Falando em fotos... Nada das tuas ainda? What a Face

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qua Dez 31, 2008 12:26 am

Caso saibam de algo ou queiram denunciar algum bio pirata!!
Segue o Link:
http://www.ibama.gov.br/ouvidoria-linhaverde/index.php/servicos/como_denunciar/
Ver perfil do usuário
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sex Jan 02, 2009 10:46 pm

Como prometido... Rolling Eyes

Postagens bem recentes, neste tópico do FA:

michel Li (16.12.2008 11:48h) escreveu:
Quem disse que nao tem raias em Sampa ??? Bom aqui vao fotos de um exportador daki de Sampa, Ah e preparem o babador.. :
[img][/img]
Potamotrygon so Itaituba P14
[img][/img]
Outra P14
[img][/img]
Outra P14
[img][/img]
De novo uma P14
[img][/img]
A ultima P14 prometo
[img][/img]
Potamotrygon sp. Pearl..
[img][/img] Mais uma pearl...
[img][/img]
Potamotrygon leopoldi P13
[img][/img]
Mais uma leopoldi
Bom espero que gostaram.... E quem quiser pode se preparar que vai caro mais bem caro...
michel Li (17.12.2008 12:12h) escreveu:
Mais fotinhos :
[img][/img]
Pearl
[img][/img]
Outra Pearl
[img][/img]
De novo uma pearl
[img][/img]
Um parzinho delas
[img][/img]
Uma com um dos padroes mais lindo de cor
[img][/img]
P.leopoldi
[img][/img]
Trio de Pearls
[img][/img]
Por ultimo a que achei a mais bonita....
Que tal as jabutis? What a Face

Mauro,

Bastaria eu saber o nome deste exportador/ traficante que eu passaria diretamente ao IBAMA de Brasília, ao pessoal dos peixes ornamentais, para que a empresa fosse imediatamente fiscalizada. Pena que o amigo dele não informa isso. Mad

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Sab Jan 03, 2009 3:36 am

Fala Daniel, é isso mesmo temos que botar quente, sem refresco!
Abçs!!
Ver perfil do usuário
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qua Jan 07, 2009 4:03 pm

André,

Nada das fotos ainda? Permaneço no aguardo. Rolling Eyes

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qua Jan 28, 2009 1:34 pm

Ainda no aguardo das fotos... Neutral

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
Daniel Machado
Peixinho
Peixinho

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qui Fev 11, 2010 9:02 am

André Cunha - AQUANORTE em 06.12.2008 escreveu:

Passou-se um ano inteiro... E nada das fotos prometidas.

É bom ver a qualidade do atendimento da loja e o nível de compromisso do proprietário quando o mesmo promete algo tão simples como tirar fotos.

Fazer o quê, né? Desisto de ver as tais fotos e as tais arraias misteriosas. No

Saudações.

Daniel.
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Seg Fev 15, 2010 10:59 pm

Realmente a nossa parceria sumiu aqui do Fórum, permanece somente o desconto na loja....

as promoções "extra" também acabaram né ? Neutral

Da ultima vez que eu soube do andré, foi quando ele disse que tinha montado uma empresa de exportação de peixes regionais e que iria até marcar um encontro da galera lá...
Ver perfil do usuário
FlavioAquarios
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qui Fev 18, 2010 4:27 pm

Citação :
Daniel Machado Qui Dez 04, 2008 11:19 pm

Será que todos os importadores de arraias lá fora estão errados na identificação? Mais um dizendo que esse animal é P. henlei...

Saudações.

Daniel.

Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Cf Henley
Potamotrygon Leopoldi

Potamotrygon Motoro
Potamotrygon Leopoldi

Mas vc sabe me dizer de que região é essa motoro que tem na foto pq da nossa região aki a motoro é assim:

Última edição por FlavioAquarios em Qui Fev 18, 2010 4:38 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.aquariosdotapajos.com.br
FlavioAquarios
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   Qui Fev 18, 2010 4:30 pm

Daniel Machado escreveu:
Como prometido... Rolling Eyes

Postagens bem recentes, neste tópico do FA:

michel Li (16.12.2008 11:48h) escreveu:
Quem disse que nao tem raias em Sampa ??? Bom aqui vao fotos de um exportador daki de Sampa, Ah e preparem o babador.. :
[img][/img]
Potamotrygon so Itaituba P14
[img][/img]
Outra P14
[img][/img]
Outra P14
[img][/img]
De novo uma P14
[img][/img]
A ultima P14 prometo
[img][/img]
Potamotrygon sp. Pearl..
[img][/img] Mais uma pearl...
[img][/img]
Potamotrygon leopoldi P13
[img][/img]
Mais uma leopoldi
Bom espero que gostaram.... E quem quiser pode se preparar que vai caro mais bem caro...
michel Li (17.12.2008 12:12h) escreveu:
Mais fotinhos :
[img][/img]
Pearl
[img][/img]
Outra Pearl
[img][/img]
De novo uma pearl
[img][/img]
Um parzinho delas
[img][/img]
Uma com um dos padroes mais lindo de cor
[img][/img]
P.leopoldi
[img][/img]
Trio de Pearls
[img][/img]
Por ultimo a que achei a mais bonita....
Que tal as jabutis? What a Face

Mauro,

Bastaria eu saber o nome deste exportador/ traficante que eu passaria diretamente ao IBAMA de Brasília, ao pessoal dos peixes ornamentais, para que a empresa fosse imediatamente fiscalizada. Pena que o amigo dele não informa isso. Mad

Saudações.

Daniel.

É cara a nossa cota de raias esse ano ainda não saio mas eu sei que sai muitas raias daki(Santarém) não permitidas, mas enfim provar como?
Ver perfil do usuário http://www.aquariosdotapajos.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RAIAS DE ÁGUA DOCE   

RAIAS DE ÁGUA DOCE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Coral pode viver em água doce?
» Tabela de compatibilidade de peixes ornamentais de água doce
» Coral em aquário de aquário doce ?
» DUVIDA SOBRE BATATA DOCE