InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 8:38 pm

Bom, não quero fazer concorrência, cada um compra onde achar melhor, até porque eu não vou ganhar nada com isso.

A minha surpresa era de que eu conversei com o Rony Suzuki ontem no MSN e os livros vêm todos autografados por ele.

Decidam-se então e postem aqui. Abraços!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 10:34 pm

A princípio eu fico com o autógrafo do Rony Surprised mas vamos ver quanto sai o frete... Rolling Eyes
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

Número de Mensagens : 638

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 10:42 pm

Citação :
Ras Miglio Ter Dez 02, 2008 8:29 pm

--------------------------------------------------------------------------------

80x40x50 = 160 litros

Alfredo dá para fazer o sump sim, se for um sump simples, não custará mais do que R$ 120,00 (o vidro), porém, você tem que decidir se será tipo 6º vidro, ou, se você vai querer fazer com tubulação.
Ver perfil do usuário http://www.aquanorte.com.br
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 10:52 pm

Blz André, amanhã vou na aquanorte e discutimos a respeito, é melhor não desviarmos mais o assunto principal do tópico!

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 10:53 pm

Muito obrigado Dennis,

Mas hoje estive na Aquanorte e os livros chegam amanhã, então nem tanto pelo preço, mas mais pela ansiedade mesmo, eu já reservei meu exemplar com o Andre e já vou pegar amanhã mesmo.

Valeu

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 11:26 pm

Citação :
Ras Miglio Ter Dez 02, 2008 10:52 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Blz André, amanhã vou na aquanorte e discutimos a respeito, é melhor não desviarmos mais o assunto principal do tópico!

Abraços

Te aguardo amanhã na Aquanorte.
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 11:29 pm

Dylan, R$ 55 já é com o frete.

Abraço.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 11:34 pm

Mesmo que diminua o número de compradores? O Marcelo por exemplo já saiu fora...
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Ter Dez 02, 2008 11:47 pm

Confirmados somos 4.

Lucas
Rubem
Douglas
Eu

Cada livro pesa 340 gramas.

4 Livros são 1360 gramas.
5 Livros são 1700 gramas.

PAC de Londrina pro Pará, de 1 a 2 Kg, sai a R$ 20,40

Seria R$ 5 pra cada se fossem 4 e R$ 4 pra cada se fossem 5.

Se fossem mais de 5 livros, o frete já aumentava porque daria mais de 2 Kg, então como eu não sabia quantas pessoas íam pedir, eu achei melhor estabelecer R$ 5 pra cada, o que seria o suficiente em qualquer ocasião, e um preço pequeno a pagar pra cada um.

Bom, acho melhor ficar com o Fixo de R$ 55 pra cada por enquanto mesmo. Tomem suas decisões e me comuniquem por aqui. Na quinta feira vou checar minha conta no banco e fazer o pedido na quinta mesmo ou na sexta.

Abraços.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Qua Dez 03, 2008 12:27 am

Eu vou com o Dennis, são pouquíssimos exemplares que são autografados e esses vão ter nossos nomes incluidos e com toda certeza esse livro deve virar um best-seller e referência sobre plantados aqui no Brasil. Pensem nisso! Bom, acho que isso só tem importância mesmo pra quem gosta de plantados. O meu já está até pago. Bora lá pessoal, se decidam...

Abçs
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Qua Dez 03, 2008 1:00 am

O meu está confirmado Dennis, amanhã eu faço o depósito.
André Cunha - AQUANORTE
Lojista
Lojista

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Qua Dez 03, 2008 3:18 pm

Amigos, só para informa-los que já chegou o livro "Aquapaisagismo"
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Qua Dez 03, 2008 8:14 pm

Dylan, vou esperar tu fazer o depósito então.

Na Sexta eu faço o pedido.

Abraço.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Qua Dez 03, 2008 9:27 pm

Valeu Dennis, não deu pra passar no banco hoje, mas amnhã eu faço o depósito.
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Seg Dez 08, 2008 12:29 am

amigos o livro e fantastico, maravilhoso,ja comprei o meu, infelismente sem o autografo do rony, realmente um best seller.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Seg Dez 08, 2008 12:32 am

O meu já está pago, agora é só esperar o meu presente de natal...
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Qui Dez 11, 2008 8:52 pm

sem duvida o presente dylan, so achei que faltaram por exemplo algum tipo de artigoo sobre co2 caseiro e humus, acho que o livro so peca nesse sentido, so fala de substratos industrializados, de qualquer forma indispensavel, todo aquarista tem que ter, mesmo os que nao tem plantados, conhecimento e leitura aquaristica ,grande abraco
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Sex Dez 12, 2008 12:54 pm

O livro já está a caminho, o Rony me mandou um e-mail avisando.

Ainda não li o livro, mas acho que não falar sobre CO2 caseiro e húmus não é uma falta tão grande, o importante é falar da necessidade de substrato fértil e injeção artificial de CO2, daí depende das pessoas que lerão o livro pesquisar métodos alternativos.

Abraços.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Sex Dez 12, 2008 1:14 pm

BLZ Dennis!

Não vejo a hora de poder "saborear" este livro. Também concordo contigo em relação ao CO2 e camada fértil.

Entendo que os autores devem recomendar os substratos prontos industrializados por serem próprios para aquários, ao passo que se eles recomendarem o uso de húmus e algum leitor fizer o uso indevido, esse pode acusar os autores de falsa informação, compromentendo a imagem deles e tal.

Assim como os próprios autores sabem que se sugerissem o uso de húmus poderiam colaborar para que alguém fizesse uso indevido do mesmo e acabasse tendo problemas.

Em terceiro lugar, quem é que distribui o livro? AQUAMAZON, e o que ela comercializa? Sistemas de CO2...eles não iam querer um capítulo ensinando como fazer uma boa e velha garrafada e economizar grana ao invés de comprar um cilindro próprio. Mundo capitalista é cruel. Sorte que temos nosso fórum e participamos de outra dezena deles para trocar informações e nos defendermos da cegueira imposta por eles (capitalistas).

Ei Dennis e Cetera, a gente escreve um livro ensinando como economizar sem comprometer a qualidade do aquário usando conceitos DIY, hehehe!

Abçs e um bom final de semana à todos!
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Sex Dez 12, 2008 2:27 pm

Não tenho essa visão tão radical contra o industrializado, se eu pudesse não pensaria duas vezes antes de adquirir um cilindro da Aquamazon, que aliás não é só uma empresa que distribui os livros, seu proprietário é o Maurício Xavier, um dos autores do livro, os produtos da Aquamazon são conhecidos por sua qualidade e capricho no acabamento.

Fora que, digam o que disser, injetar CO2 com cilindro é muito melhor do que com garrafada, principalmente em aquários grandes.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Sex Dez 12, 2008 2:32 pm

Claro Dennis, não quis me colocar numa posição radical assim, só tentei dar palpites do porque não colocarem algo DIY no livro. Os produtos deles são excelentes mesmo. Agora, já li que adaptando um cilindro de extintor CO2 com válvulas apropriadas, o resultado é o mesmo e sai mais em conta. Para aquários pequenos dá para usar esses de automóvel. É algo que venho pensando me investir. A cada 2 semanas vai 1Kg de açúcar quase.

Abçs
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Dom Dez 21, 2008 1:53 am

acredito que seu comentario foi mais realista do que radical lucas, seria realmente impensavel que pudesse haver alguma possibilidade de um artigo sobre co2 caseiro nesse livro ,ja que o mauricio xavier e co-autor do mesmo, por um motivo muito simples, ele é um empresario do ramo aquaristico,e seria uma incoerencia partir contra o próprio negócio, infelismente não temos como separar isso, não tenho duvida que os produtos aquamazon são muito bons, mais infelismente ainda muito caros pra nossa realidade brasileira,um sonho possivel pra alguns e impossivel pra muitos ,por isso acredito que muita das vezes o aquarista iniciante sonha com um aquario perfeito, mais esbarra na velha questão economica, esse livro em minha opinião é um marco para o aquarismo plantado, principalmente para o iniciante, por isso que coloquei "indispensavel", mais como todo aquarista que sonha com um hobby perfeito com livros perfeitos para que encorage o aquarismo em todas as classes sociais coloquei que o livro apenas pecou nesse ponto, sou totalmente a favor do industrializado, afinal graças a esse avanço podemos manter especies de plantas e de peixes que a 20 anos atrás pareciam impossiveis de manter, mais ao mesmo tempo devemos encorajar o "faça voce mesmo" ou seja, a criatividade do aquarista brasileiro que é uma referencia hoje em todo o mundo, o importante é que com a internet ficou muito mais facil o acesso a todo tipo de informação como voce bem colocou, sejam novidades em produtos quanto formulas ou invenções caseiras, de qualquer forma o aquarismo agradece, grande abraço

Última edição por Cetera em Seg Dez 29, 2008 7:37 pm, editado 4 vez(es)
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Dom Dez 21, 2008 12:52 pm

Disse tudo, Cetera.

Abçs
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Dom Jan 04, 2009 11:35 pm

Fiquei sabendo pelo "The Boss" que finalmente chegaram nossos exemplares autografados pelo Ronny Suzuki! Pô Red Cap como faço pra por as mãos nessa preciosidade? Já estou salivando pela leitura!!! Razz
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   Seg Jan 05, 2009 7:50 am

Já chegou sim, terça feira fui com o Rubem e o Lucas na casa do Dennis pegar os livros deles.

Abraços

MensagemAssunto: Re: Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado   

Livro: Aquapaisagismo Introdução ao aquário plantado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Aquário Plantado com Corydoras e outros
» Aquário Plantado - Primeira Poda - 12/11/11
» Finalmente meu primeiro aquário plantado
» Aquário Plantado - Passo-a-passo
» Ciclídeos africanos em aquário Plantado!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: