InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Meu plantadinho atualizado - 26/02

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Sab Fev 28, 2009 11:30 pm

Glauter, meus parabéns!

Tirando a zoofilia (sem preconceitos contra o teu macho de agassizii), teu plantado tá evoluindo tri legal.

Abçs
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Dom Mar 01, 2009 1:49 am

Huahuahua!

É verdade a galera não perdoa um escorregão mesmo, é que saiu faltando uma letra naquela frase aí já viu né hehhehe!!!

Ele está ficando bem filé, claro que com a juada de vcs é que tive este resultado no meu primeiro plantado, agora estarei em busca do meu 2 projeto de um plantado de 150 litros que estarei montando o aquario semana que vem!

E lucas estou tendo o mesmo problema que vc teve com as suas anubias, o que vc fez mesmo para acabar com as green spot??? Tava sumido Rapa o que aconteceu estavas pulando o carnaval lá no sul ainda????
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Dom Mar 01, 2009 11:16 am

Fala Glauter!

Geralmente as green spot surgem quando o aquário está com carência de fosfatos, ou excesso dos outros 2 componentes do NPK. Para combatê-la, aumente a frequência das TPA´s, fertilize com fosfato e mantenha alguns caramujos no aquário.

É rapaiz...aproveitei o carnaval para ir visitar a parentada lá do sul.

Abçs
LucileoMaia
Regular
Regular

Número de Mensagens : 171

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Dom Mar 01, 2009 12:17 pm

auhuhauhauhuhauha

essa galera nao perdoa um erro heim Glauter hauhauhauhuhauhauha

rapaz, ta mto bacana teu aquario. ja da pra dizer q nao é mais iniciante hehehehe

abraços
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Dom Mar 01, 2009 1:59 pm

Rapaz também estou com umas green spot nas folhas da anúbia e em algumas glossos mais antigas, vou aproveitar as dicas do Lucas.
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Dom Mar 01, 2009 3:51 pm

Pessoal!

Só não vão exagerar na fertilização com fosfato, pois aí podem ter dores de cabeça com outras algas.

Se tiver poucas green spot nas anúbias nem esquentam com elas, pois "faiz parti". Se tiver green por todas as folhas, vidros e objetos no aquário, aí sim é bom entrar com fertilização de fosfato, equipe de limpeza e TPA´s dia sim, dia não, ou o famoso filtro UV.

Abçs
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Dom Mar 01, 2009 4:36 pm

É só nas anúbias e em algumas folhas antigas de glosso. Não estão nem me incomodando muito, mas o que está me preocupando mais é que parece que está começando a querer aparecer umas petecas no tronco, apareceram uns pontinhos pretos... tirei ele agora a pouco e dei uma limpada em água corrente esfregando um pouco, vamos ver se melhora. Pensei em reduzir a vazão do filtro e adicionar uma garrafa de CO2.
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Sab Ago 29, 2009 1:38 pm

coloque fotos atualizadas, ta demais seu aqua, a proposito onde é endereço do alex da plantas, pois tenho um plantado e só consigo mudas através de sedex e ai R$R$R$R$R$ affraid
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Sab Ago 29, 2009 2:31 pm

Outeiro meu amigo... só sei indo lá, acho meio dificil de explicar...

Abraço!!
Ver perfil do usuário
luiz eduardo s. da silva
Regular
Regular

Número de Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   Sab Ago 29, 2009 5:02 pm

E ELE NÃO TEM FONE?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu plantadinho atualizado - 26/02   

Meu plantadinho atualizado - 26/02
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Filtro UV 8W.
» Tanganyika 84 Litros/ 175 Litros (Atualizado 26/11/12)
» Ajuda com as algas - (atualizado)
» Como cuidar de filhotes de calopsitas com 21 dias ? Atualizado fotos 25 dias
» Nano 14L plantadinho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: