InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Vendo Labeo Frenatus Albino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Vendo Labeo Frenatus Albino   Ter Abr 21, 2009 10:35 pm

Marcelo, é pequeno mesmo essas belezinhas crescem rápido...
Vou aproveitar a deixa e contar a história dos labeos que tive: Certa eu comprei um frenatus de porte médio a grande e oi coloquei no meu aqua de 125l na época em que criava bandeiras e era uma maravilha, então comprei um bicolor pequeno. De início o Frenatue já tinha marcado sua toca no buraco de um tronco e não deixava o bicolor chagar perto, sempre que o via era correria até o bicolor se esconder em sua toca. O tempo passou o bicolor encorpou e ficou maior que o frenatus, então ele expulsou o frenatus de sua toca e passou a ser o rei do aquário. O frenatus, coitado, passou a levar os seus dias escondido atrás de uma moita de cabombas que tinha no aquário, e ai dele que saísse, o pau comia na certa. Até que um dia eu comprei um aqua pra servir de hospital e passei o frenatus pra lá, só que no dia seguinte o coitado pulou do aquário e esse foi seu triste fim...
Meses depois um amigo me pediu pra tomar conta do frenatus dele, e eu resolvi esperimentar colocar junto com o bicolor, que a essa altura já estava no aquário de 500 l, achando que devido ao espaço maior eles ficariam mais tranquilo. Engano meu, o bicolor não parou de perseguir o frenatus e eu tive que separa-los para não acontecer o pior...
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Vendo Labeo Frenatus Albino   Ter Abr 21, 2009 11:14 pm

Dylan,

Foi simples, além de uma semana entre eles, todos tinham praticamente o mesmo tamanho, ou seja, 5 cm.

Se eu tivesse q adaptar um novato iria fazer isso com bastante antecedência, iria tirar o antigo separá-lo em outro tanque por um tempo e só depois colocar os dois juntos.

Tenho certeza que isso daria certo.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário

Vendo Labeo Frenatus Albino
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Grifo albino
» vendo olympus E-3 + sigma 50-500
» Projeto aquário 120x50x50
» Alimentação para Polypterus Albino.
» De uma calopsita fêmea silvestre e um macho albino, que cor serão os filhotes?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Classificados-
Ir para: