InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Nova expedição!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nova expedição!!!   Ter Mar 30, 2010 1:09 am

É isso aí Mauro! Concordo com vc!

Se o frances queria debate, conseguiu, hehehe!

Mauro, se tiver um link que fale sobre o projeto da barragem, gostaria que postasse, pois tenho interesse em conhecer melhor os estudos de impacto ambiental.

Abçs!
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Nova expedição!!!   Dom Abr 11, 2010 11:04 pm

Não é para colocar lenha na fogueira... mas a 3 anos atrás estive trabalhando naquela área de Altamira, Anapú e Pacajá.
E vi de perto a área que o projeto pretende inundar, meus amigos... vocês não têm noção da biodiversidade que se extinguirá. Sem falar de sítios arqueológicos que serão perdidos.
Mas acho que isso é o "POGRESSO" e preço do PAC.
Ver perfil do usuário
Manoela
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Nova expedição!!!   Sex Abr 30, 2010 12:35 am

Pessoal,
A construcao de hidrelétricas é danosa SIM ao meio ambiente. A fauna e flora VAO sofrer as consequencias (e a galera que mora pertinho do rio tb).
Sao milhares de aspectos que dá para abordar. A hidrelétrica forma uma barreira transformando um ambiente com cachoeiras e corredeiras em um grande lago. "SÓ" este aspecto demonstra que a hidrelétrica DE-TO-NA o hábitat de todos os peixes (e vamos falar só de peixes) que evoluíram por milhares de anos adaptando-se para viverem neste tipo de ambiente (como todos os acaris, canivetes, varios tipos de bagres). Tenham certeza que estas espécies irão SUMIR neste lago (que por sinal é IMENSO). Muitas destas espécies nem sao conhecidas pela ciência!!
É importante dizer que algumas espécies serão favorecidas sim com o represamento como as traíras, algumas piabas, q sao bichos mais generalistas, que comem de tudo um pouco. Mas nao se deixe enganar! Deixar isso acontecer NAO é preservar a biodiversidade do local!!! PIOR ainda é introduzir espécies para "deixar o rio cheio de peixe"!!! Adeus mesmo à biodiversidade nesta região!!!
Todo mundo que tem aquario sabe que uma coisinha ou outra errada (temperatura, ph) já é suficiente pra detonar os peixes. Isso acontece na vida real tambem!!
Gente, NAO à Belo Monte! Nos que gostamos de peixe devemos procurar saber mais sobre os danos causados pelas hidrelétricas!!
Grande abraço a todos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nova expedição!!!   

Nova expedição!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Nova Canon 650D
» A nova "casinha" das minhas meninas =P (fotos)
» Formação de uma nova raça de canto.
» Apresentação José Jorge Guimarães - Vila Nova de Gaia/Porto - Portugal
» A minha nova tartaruga não come

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Expedições-
Ir para: