InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Qui Jan 22, 2009 8:45 pm

Bom pessoal assim que eu coloquei o casal de molinésia vi que tinha um deles bem gordinhooooo!!! E como os alevinos ou girinos ainda estão bem pequenos não dá para saber o que é realmente vou ficar de olho neles!

Vi por algumas fotos que os girinos tem um cabeção bem grande de paraiba e são bem mais escuros, e depois de alguns dias eles começar a ter patas na lateral!!! e como estes que tenho aki parecem ser nadadeiras, só depois de uns dias para ver o que é realmente, e outra coisa moro aki nesta casa uns 3 anos e nunca vi um sapo ou rã por aki, mas com o tempo de chuva quem sabe né veio um sapo voador lá do jurunas e deixou os seus girinos por aki hehehhe!!!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Qui Jan 22, 2009 10:41 pm

Excelente Glauter!

Provavelmente são filhotes dessa Moly mais gordinha que vc mencinou.

Tô gostando de ver o andamento do projeto. Em breve deixo umas mudas para ti cuidar, hehehe.

Continue postando.

Abçs
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 1:32 am

Blz Glauter... tá ficando muito bom!!!!
Você disse que os supostos "alevinos" apareceram antes de vc colocar os peixes???? Se foi, podem ser girinos mesmo... eles demoram algum tempo pra ficarem com aquele cabeção e depois com patas...

Quanto ao seu ph só está um pouco elevado para os ottos...
Queria saber se essa sua caixa d´agua é de amianto???? Pois pela aparencia parece que eleva o ph... (não me atentei no dia que fui ae contigo)

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 1:36 am

Poxa o pior é que não atentei para ver se tinha algum ser no tanque antes de colocas os peixessss!!! Vou ficar de olho para ver se são girinos mesmo!

A Caixa dágua é de amianto simmmm, mas ela é bem velha já!!!
O que posso fazer para pode abaixar um pouco o PH, pois quero deixar na média de 7.0!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 1:42 am

Se forem girinos pequenos os peixes podem até come-los... e alem do mais, acho que girinos são algueiros nessa fase... perigoso para alevinos são as larvas da libélula...

Poise, o amianto tende a aumentar o ph... entao voce pode colocar um tronco ou folhas secas de castanheira, sendo que a segunda opção a água tende a tingir bastante ficando com aspecto de "chá"... agora nao sei se influencia nas plantas...

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 1:41 pm

Glauter, o que é aquela "boia" que você colocou na caixa d'água? Acho que já vi no aqua do lucas tb. Onde posso conseguir?

Ah, e tenho umas mudas aqui de hemianthus, se quiser posso levar ai pra vc pois devo passar na frente da sua casa todo dia.

Abraços!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 1:44 pm

Crhistian,

é uma mangueira dessas de CO2/O2, só unir uma ponta na outra. Fiz isso pra nao deixar lentilhas se alastrarem desordenadamente no meu aquário e o Glauter curtiu a idéia, hehehe. Fácil fácil de fazer.

Abçs
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 2:09 pm

É verdade peguei a idéia do Lucas simmm hehehe, para as lentilhas não se alastrarem pelo tanque!
Ver perfil do usuário
LucileoMaia
Regular
Regular

Número de Mensagens : 171

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 7:16 pm

Glauter,

Também acho que são girinos, rãs e sapos são uma praga, eles adoram um novo tanque, você talvez nunca tenha visto eles porque eles so aparecem de noite ou madrugada e vao embora antes do sol nascer.

Não creio que sejam filhotes de moly, em poucos dias você ja veria o formato de peixes.

Cuidado se for girino, pq qdo eles crescem podem inverter o papel e ao invés de presa viram predador.

Se for girino, ae tu vai ter q baixar mais essa tela, senao os sapos vao continuar colocando ovos.

Abraços.
Ver perfil do usuário
Marcos Siqueira
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 76

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sex Jan 23, 2009 8:14 pm

Fale Glauter, foi muito boua sua iniciativa. Eu já tentei fazer isso aqui no meu tanque de geladeira mas larguei um tempo e perdi algumas plantas.

Estou mantendo algumas mudas aqui e vou tentar de novo. Esse tópico me motivou novamente e me deu algumas idéias.

Falando em sapo. Aqui eles são uma praga. E pior, não vão embora quando amanhecem não, são muito folgados. Todos os dias tenho que tirar uns dez sapos do tanque. Só que nunca mais eles desovaram, creio que os peixes comem todinho.

Miglio, tô com preguiça de pesquisar, mas as tilápias comem peixes menores?
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sab Jan 24, 2009 2:57 am

Eu colocaria um paraíso... ele faria o controle dos caramujos, dos girinos que são meio lerdos e tambem dos filhotes de peixes...
Não acho os paraísos muito agressivos em tanques...

Ah, Marcos... as tilapias são uma praga... comem peixes com quase o tamanho delas... e se reproduzem em praticamente qualquer lugar...

Queres colocar uma no aqua??? Só arriscaria com ciclídeos de mesmo porte ou da mesma região...

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sab Jan 24, 2009 2:34 pm

Fala galeraaaaaa!

Bom hoje eu dei a primeira limpada no tanque, troquei uma quantidade boa de água sinfonei o fundo com cuidado com o musgo de java que está pelo fundo!

Fiquei intrigado com relação aos novos seres do tanque, heheheh
E tb li por aí conforme o Rubens disse, que os girinos são bem lerdos e antes da limpeza fiquei olhando os bichinhossss e vi que os platys tentavam pegar eles para comer mas que eles nadavam bem rápido aí peguei um maiorzinho e coloquei em um recepiente transparente e constatei com 100% de certeza que são alevinos mesmo hehheheh que bommmmmm!!! Pois eles tem todas as caracteristicas de peixes com nadadeiras, rabo, nadadeira dorsal ! ! ! Só falta descobrir de que peixe foi, mas acho que foi do molinésia mesmo!!!

Deve ter uns 40 +/- pensei em separar eles, mas como vi que eles já estão comendo a ração que dou para os peixes maiores!

Vou aproveitar as larvas de besouro que irei pegar hoje com o dylan e vou dar para eles!!!

Tentei tirar uma foto deles mas eles não param quietos hehehe!

Quando tiverem maiores eu tiro uma foto deles!
Ver perfil do usuário
LucileoMaia
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sab Jan 24, 2009 4:10 pm

Que bom q nós estavamos errados entao Smile

Pode ser da moly mesmo, elas tem mtos filhotes de uma so vez.

Importante é que os filhotes tenham lugar para se esconder para não serem devorados.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Sab Jan 24, 2009 4:13 pm

Ei, eu disse que eram da Molly....hehehehe!!!

Bacana, Glauter!

Tô com umas mudas aqui se quiser.

Abçs
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Seg Jan 26, 2009 12:38 pm

Siqueira, as tilápias que te dei vão comer os peixes menores sim, se quiser deixar elas no tanque, deixa com peixes maiores ou só elas.

Glauter, os alevinos não vão pegar as larvas de besouro, se bobear são maiores que eles, a não ser que você pegue algumas e faça um patê bem gostoso! lol!

auhauhahua

Abraços

Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 76

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Seg Jan 26, 2009 1:53 pm

Pow já era, coloquei uns bettinhas lá e sumiram.

Acho que foram dá uma voltinha pela barriga da tilápia depois eles voltam... em forma de fezes.

Mas valeu pela dica.
Ver perfil do usuário
LucileoMaia
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Qua Jan 28, 2009 3:07 pm

Aee Glauter, como vai a evolução das plantas????
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Qua Jan 28, 2009 3:14 pm

Fala Leo blz!!!

Estão crescendo mas não da maneira de como se elas estivessem no meu plantado!

Toda semana tenho feito uma poda e replantio de mudas ao lado das já existente no meu plantado!

E os alevinos estão indo bem!!!
Tem um monte deles já mais gordinhos hehehhe!!!
Tó só esperando eles crecerem mais para poder ver de que tipo de peixes eles são!!!

A só uma dúvida seria melhor separar eles ou deixar como estão no tanke!!! Eles não tem mais tamanho para serem comidos só não vejo eles comerem muito!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Qua Jan 28, 2009 10:18 pm

Pode deixar eles no tanque Glauter, sem bronca!

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   Ter Fev 03, 2009 8:55 am

Glauter,

Se tiver interesse tenho mudas de:

Higrofila Polysperma "sunset"
Valisnéria Americana
Bacopa Caroliniana
Myriophyllum matogrossensis

é so combinar que passo ai pra deixar....

deve ter um pé de cada, mas essas plantas pegam fácil

aliás , poderia nos listar o que já tem ai? Embarassed

[]s
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09   

Tanque de plantas e peixes - Atualizado - 22/01/09
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Plantas para AquaTerrário de Tartarugas - Lesmas - Peixes