InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Sex Jan 23, 2009 12:31 am

Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Sex Jan 23, 2009 1:37 am

Valeu pela contribuição Cristiano!!!

Já tinha tido a oportunidade e ver na TV esse interessante hábito reprodutivo!!!!
Muito legal!!!!

Abraço!!!!!!!
Ver perfil do usuário
Odilon
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Ter Fev 24, 2009 11:53 am

Caramba... que peixinho interessante, adorei o vídeo, por isso não conseguimos reproduzir todos os tipos de peixes em aqua...
Valeu...
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Ter Fev 24, 2009 8:43 pm

valeu pela contribuição amigo,muito bacana
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Qui Fev 26, 2009 12:10 am

Cristiano, show de bola o vídeo ein? Valeu pela contribuição!

Odilon escreveu:
Caramba... que peixinho interessante, adorei o vídeo, por isso não conseguimos reproduzir todos os tipos de peixes em aqua...
Valeu...

Copeínas o Jaques conseguiu, por sinal foram umas capturadas por mim e pelo Rubem em Castanhal que dei pra ele... é só passar na loja dele e conferir Very Happy

Em aquários elas fazem esse mesmo processo que vimos no vídeo, só que invés de usar folhas, usam a parte seca da parede do aquário, que fica acima do nível da água.

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Qui Fev 26, 2009 12:50 am

Pode ser um vidro colado com uma angulação parecida com isso \
em relação ao vidro do aqua...

Elas desovam em uma caixa d´gua com ninfeas...
Ver perfil do usuário
AdrianoFelix
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Seg Maio 18, 2009 1:06 am

Nossa, sou louco por C. arnoldi há anos, justamente pelo fascínio do seu comportamento reprodutivo, mas impossível de conseguir por aqui e nas lojas virtuais também não aparece, uma pena. Aqui eu encontro em qualquer lagoa a Pyrrhulina australis (que algumas lojas na net chegaram a vender erronealmente como C. arnoldi! - Ecoanimal) mas nada de Copella arnoldi.

Grande abraço
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Seg Maio 18, 2009 2:54 pm

Fala Adriano, cara, a copeína arnoldi nós encontramos em Santo Antônio do Tauá, múnicipio a uns 65km de Belém, os machos são lindos, mais magros e com as nadadeiras véu, enquanto as fêmeas são bem menos coloridas e geralmente maiores e mais gordas (com uns 10cm), pegamos muitas numa nascente de águas rasas perto da casa da minha tia, na mesma nascente coletamos muitos killis, quando chegar em casa vou procurar algumas fotos de uma dessas expedições, principalmente das copeínas, e postar aqui.

Abraços

Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Seg Maio 18, 2009 3:09 pm

Legal! Estou pretendendo dar um pulo no Pará este ano, quem sabe consiga participar das expedições de vocês!

Abraços
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Seg Maio 18, 2009 3:13 pm

Adriano, achei uma foto de um macho que capturamos no tauá, tava hospedada no photobucket do Dennis.

Tenho uma foto da fêmea em casa, quando chegar hospedo e posto também!

Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Copella   Qua Abr 21, 2010 10:23 am

Oi pessoal!
Acabei de me inscrever no grupo quando vi esta discussao sobre reproduçao de Copella. Recentemente estive em Belém para coletar alguns exemplares já que bicho é o tema da minha tese de doutorado. Eu e Douglas Bastos coletamos algumas em vários pontos proximos de Belém. LINDAS! Trouxe umas 10 para São Paulo, montei um áqua raso com uma tampa (acima da água) para, quem sabe, reproduzi-las. Será que é difícil? alguém pode me passar algumas dicas?
Entao voces reproduziram o bicho que pegaram em Castanhal!! que legal!
Sou louca por estes bichinhos!
Abraços
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Seg Abr 26, 2010 10:33 pm

Da vez que fomos à Castanhal, trouxe umas 20 pro meu aquário na época... posteriormente dei elas ao Jaques, que botou em um tanque e conseguiu reproduzi-las, inclusive ele vendia as crias na loja.. Very Happy

Segundo ele, elas desovavam nas plantas flutuantes.

Abçs

Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Seg Abr 26, 2010 11:11 pm

Mas estava acima: "Em aquários elas fazem esse mesmo processo que vimos no vídeo, só que invés de usar folhas, usam a parte seca da parede do aquário, que fica acima do nível da água". Este comentario foi para os bichos que voces pegaram em castanhal ou para as arnoldi em geral?

Eu estou colocando algumas ninféias no meu aqua de copella. Vamos ver se elas gostam... Preciso saber se este bicho que ocorre perto de belém pula ou não pra fora d'água pra reproduzir Very Happy
Mto obrigada pela resposta
Abraços
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Ter Abr 27, 2010 11:25 am

Olha.. eu já vi lá no jaques desova tanto em plantas flutuantes como no vidro...

Acho que elas dão o jeito delas... auhauhuahs =D

Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Ter Abr 27, 2010 11:33 am

Nossa Very Happy
Legal!!!
Valeu!
Se as minhas pequenas criarem eu conto como foi! Wink
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Qui Abr 29, 2010 8:51 pm

O detalhe do vidro é para esses peixes em geral... as que reproduziram foi no tanque mas não sabemos realmente como foi...
O que eu já li a respeito em algum lugar foi que alguns criadores colam um vidro com uma certa inclinação acima da superfície... então elas pulam, deixam os ovos e escorregam de volta pro aqua... acho que elas desovaram nas folhas do mururé (eichornia crassipes)...

Alevino
Alevino

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   Qui Abr 29, 2010 11:29 pm

mmm ok, legal!
Vou tentar de tudo...
Se vcs observarem algo por favor me avisem! Smile
O mesmo para Pyrrhulinas e Nannostomus Wink
Abraços
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi   

Link para vídeo sobre reprodução de Copella Arnoldi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» periquitos inglês-duvida sobre reprodução
» Reprodução de Peixe Paulistinha
» INFORMAÇÕES SOBRE CRIAÇÃO DE CABOQUINHO AQUI!!!
» REPRODUÇÃO DE PIXOXO
» posição melhor para colocar puleiros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: