InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Qui Jan 29, 2009 11:58 pm

Citação :
Poxa Dylan,

Vc estragou a surpresa, pois qdo eles vissem aquele pano como coador, com certeza iriam perguntar o que seria aquilo, hehehehehehe

Marcelo, eu não resisti, tive que falar do coador... Laughing

Abração!
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Marcos Siqueira
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 76

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Sex Jan 30, 2009 12:44 am

Lucas, eu utilizo o sal grosso pra churrasco mesmo. Mas o indicado seria o sal marinho com certeza.

Só que como eu faço isso todos os dias, não é muito viável pra mim e além do mais, os náuplios não passam de um dia comigo pois são logo devorados.

Já pra quem quer levar os náuplios até a fase adulta ou mantê-los por um tempo, melhor usar o sal marinho.

Paredes, se puder faça o tutorial ou vídeo do congelamento dos náuplios também.
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Sex Jan 30, 2009 1:07 am

Marcos Siqueira escreveu:
Lucas, eu utilizo o sal grosso pra churrasco mesmo. Mas o indicado seria o sal marinho com certeza.

Só que como eu faço isso todos os dias, não é muito viável pra mim e além do mais, os náuplios não passam de um dia comigo pois são logo devorados.

Já pra quem quer levar os náuplios até a fase adulta ou mantê-los por um tempo, melhor usar o sal marinho.

Paredes, se puder faça o tutorial ou vídeo do congelamento dos náuplios também.

Pode deixar,

Assim que eu puder começar vou fazer o tutorial e vou botar em um tópico específico para isso.

Aproveitanto, eu uso o sal grosso mesmo sem maiores problemas.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Sab Jan 31, 2009 8:31 pm

Po galera mesmo depois de ter errado na mão com o bicabornato na áqua do cisto de artêmia, depois que desliguei fui ver lá tinha muito cisto eclodido má é muito mesmo hehehe!!!

A ainda esqueci de dizer que acabei usando o sal grosso temperado par carnes já! não tinha o comum, mas lavei o sal grosso e retirei todo o tempero dele hehehe!!!

Agora qual é a melhor maneira de separar eles dos cisto que não eclodiram, pois as cascas ficam em cima mas os cistos as artemias eclodidas ficam em baixo!!!

E como faço para deixarem elas crescer! Tipo ter uma coloônia de artêmias!!!! Para poder dar para os peixes maiores!!!

Vlw galera!!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Sab Jan 31, 2009 10:37 pm

Glauter, pra separar você pode usar uma seringa ou uma mangueirinha para aspirar a área onde eles estão, é relativamente fácil já que os cistos eclodidos se acumulam mais no fundo. O marcelo usa um mini-sifão para isso, eu comprei um igual na Star Pet mas ainda não tive oportunidade de usar.
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Dom Fev 01, 2009 11:47 am

Glauter,

sucesso por aqui também.

Apesar de ser o maior noob nisso, consegui a eclosão de muitas artêmias. O interessante é q a casca dos cistos rompidos fica boiando e os náuplios ficam todos no gargalo da garrafa, parecem umas mini larvas de mosquito pela maneira como nadam.

Procedimento adotado:

- Garrafa de 2,5L cortada ao meio com introdução de uma mangueira na tampa (sem pedra porosa), selada com durepoxi.
- Introdução de 1L de água, usando bicarbonato de sódio para estabilizar o PH em 8.0.
- Adição de 6g de sal marinho iodado, equivalente a uma colher de chá nem rasa, nem cheia (meio termo).
- Adição de meia colher de chá rasa de cistos de artêmia do Everaldo.
- Ligado no aerador por 36hs.

Agora preciso comprar forma de cubos de gelo. Alguém sabe por quanto tempo os nauplios podem sobreviver na artemilheira?

Abçs
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Dom Fev 01, 2009 12:52 pm

Opa Lucas belezaaaa!

Ainda bem que demos sorte logo de primeira hehehhe!!! Mesmo sendo bem iniciantes hehehe em artêmias!

Isso mesmo que eu vou fazer tb, vou congelar os meus naúplios!!!
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Dom Fev 01, 2009 2:37 pm

Lucas e Glauter,

Legal vcs terem conseguindo, vcs perceberam cada um tem uma receita e funciona, isso é importante, pois não há uma receita certa, há muitas.

Qto a duração dos náuplios é depois de nascidos duram geralmente mais 24 horas, a não ser que vc tenha uma cultura para mantê-los.

Muitos não o fazem, a cultura, pq o que mais interessa são os náuplios de 24horas, pois qdo acabam de eclodir é qdo possuem a maior taxa de poteínas, passando mais 24 horas elas iram consumir essas proteínas. Esses náuplios de 24 horas são geralmente fonecidos a alevinos, pelo tamanho diminuto e pela carga de proteína que é maior que qualquer alimento industrializado.

Então se querem manter a carga máxima de proteínas dos náuplios então qdo eclodirem devem fornecer aos peixes e o restante congelar, pois o congelamento não reduz a carga de proteínas.

Eu congelo em cubas bem pequenas para que eu possa fornecer uma pequena quantidade todos os dias, já que não é sempre possível ter náuplios recém eclodidos em 24 horas, além do fato de serem alimentos caros. Não se dá todos os dias para peixes adultos, uma ou duas vezes por semana. Outra dica: sempre antes de fornecer os náuplios aos peixes adultos, forneçam só um pouquinho de ração 15 minutos antes dos náuplios. Pq? Para que as fezes permaneçam consistentes, pois só alimento vivo geralmente as fezes ficam aguadas. Tipo cachorro, quem come ração tem fezes mais consistentes e os outros que comem qualquer coisa dá aquela caca fedorenta e toda mole.

Eu tirava todos os dias qdo criava guppies, pois até o 1º mês de vida, para guppies de altas linhagens, só se alimenta exclusivamente de náuplios recém eclodidos.

É isso ai pessoal.

Abs

Marcelo Paredes.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Seg Fev 02, 2009 4:12 pm

Marcelo, não esquece de fazer o tutorial com o teu coador especial!!!

eheheehehehehe Very Happy

Abraços!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   Qui Fev 26, 2009 1:14 am

Eu vi as a colonia do Marcelo! Perfeita!! Para o congelamento eu vi no centrão uma sementeira ideal!! Baratinho, mais cubas que as cubas de gelo!! Só não sei se agüentam o o congelador!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!   

Maneira fácil e barata de eclodir artêmias!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» artêmias morrendo !!!!!!!!!
» Qual Loja é a mais barata da Internet
» Para quem quiser aperfeiçoar as suas aptidões artísticas com fundo científico
» Criação de Artêmia salina !
» Eclosão de Cisto de Artemia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: