InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Lâmpadas Compactas X Lâmpadas Tubulares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
André
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Lâmpadas Compactas X Lâmpadas Tubulares   Qua Mar 05, 2008 1:43 pm

Existe diferença de aproveitamento/qualidade de iluminação entre as lâmpadas compactas e as lâmpadas tubulares normais? Assim, uma compacta luz do dia de 20w é totalmente igual a uma 20w luz do dia tubular, se tratando de um aquário com plantas?

Eu sei que o tamanho e o preço são diferentes, mas e o resultado final para as plantas?

Estou na duvida se faço a parte elétrica da tampa com lâmpadas tubulares ou com soquetes para lâmpadas compactas. Não achei nada sobre isso na net.

Alguém sabe informar?
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Lâmpadas Compactas X Lâmpadas Tubulares   Qua Mar 05, 2008 7:08 pm

André, eu já usei muito fluorescentes compactas, mas hoje prefiro usar as tubulares.

O Custo inicial é mais alto, mas a tubular distribui melhor a iluminação e tem um custo de reposição menor depois.

Por exemplo: Um conjunto de 6 compactas vai custar inicialmente uns R$ 54 fora os bocais e fiação o que sobe pra uns R$ 70, com o tempo tu vai precisar trocar essas lâmpadas, gastando mais R$ 54.

Um conjunto de 6 Tubulares vai custar inicialmente R$ 25 de lâmpadas, R$ 60 de reatores e mais uns R$ 15 de material elétrico, mas quando tu precisar trocar tu vai gastar só R$ 25.

Não esquece de usar algumas lâmpadas próprias pras plantas junto com as LDD, pode ser as Grolux mesmo.

Posta depois como tu tá planejando essa iluminação. Abraço.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Lâmpadas Compactas X Lâmpadas Tubulares   Dom Abr 13, 2008 8:07 am

gosto muito das compactas, inclusive existe da coralife que tem um aspecto meio neon, muito linda mesmo, o que mata é o preço, mais o visual é fantastico,abraços.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lâmpadas Compactas X Lâmpadas Tubulares   

Lâmpadas Compactas X Lâmpadas Tubulares
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» lâmpadas compactas uvb 10.0 para tartarugas (Dúvidas)
» Durabilidade de lâmpadas de aquecimento
» Tartaruga virada ao contrario quase morta.
» Esterilizador UV para lagos
» Lâmpadas uvb

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: