InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Seg Fev 09, 2009 11:55 pm

Oi povo!

Tô iniciando um projeto de montar um Amazônico de 300 Litros no meu quarto, aos poucos vou postando a evolução do aquário, já que vou comprar/montar as coisas aos poucos.

Pra começar vou construir a base dele, vou fazer uma mesa para sustentar este e mais o meu plantado, a mesa terá 2,5m de comprimento por 0,6m de largura. Vai pegar toda uma parede do meu quarto.

Hoje fiz um esquema rápido da estrutura da mesa, mas talvez ainda sofra alterações, não tenho experiência com carpintaria Very Happy

Abraços!

Última edição por Dennis Quaresma em Ter Mar 31, 2009 9:53 pm, editado 5 vez(es)
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:17 am

Esse promete!!!

Quero ver quando tiver montado, com o cardume de festivos nadando elegantemente nele Very Happy

Abraços

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:20 am

Promete mesmo.

Pelo desenho a bancada deve suportar muito peso.

Boa sorte com o novo projeto.

Abçs
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:28 am

esse projeto vai ser porrada
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:36 am

Po é verdade!!!

Esse promete!!!

A se a casa onde moro fosse minha e se tivesse empregado!!!

Eu ia sair colocando aquario em toda a casa huahuahuahuhau
Ver perfil do usuário
LucileoMaia
Regular
Regular

Número de Mensagens : 171

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 8:47 am

Boa escolha Dennis,

Quem sabe o Glauter pode dar umas dicas ae de carpintaria, já que ele mesmo montou o dele.

Eu tbm não tenho experiencia nenhuma com carpintaria, não sei fazer um banco sequer eheheh, imagina uma base para esse aquario.

Vamos lá!

Abraços
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 11:53 am

Rapaz,

faz um churrasco na tua casa e convida o povo, ai todo mundo te ajuda a montar =)

Abraços!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:00 pm

crhistianvedder escreveu:
Rapaz,

faz um churrasco na tua casa e convida o povo, ai todo mundo te ajuda a montar =)

Abraços!

BOA!!!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:17 pm

Putzzzzzzzzzzzzzz eheheh gostei da idéia do Crhistian!!!

hehehe
Se precisar de algo ai Dennis estamos apostossss ehehhe
Ver perfil do usuário
LucileoMaia
Regular
Regular

Número de Mensagens : 171

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 12:55 pm

Nisso ae eu posso ajudar hauhauauha
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 4:43 pm

Acho que o Dennis até concordaria em juntar a galera pra um churrasco, mas daí a dar pitaco na montagem do áqua dele já acho difícil... Wink
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Dusoarez
Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 9:22 pm

Concordo com o dylan,
acho melhor não darmos teco na montagem do Dennis,
tocamos o churrasco enquanto ele toca a sua montagem.
O importante é ele nos abastecer de carne e bebida,
tira uma dúvida, tem armador de rede na tua casa chefe?
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Ter Fev 10, 2009 9:49 pm

Obrigado pelas respostas pessoal!

Quanto ao churrasco, deixemos isso para o encontro. huehueh

E podem dar pitacos à vontade.

Abraço!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 12:08 am

Dennis tu vai quebrar a parede do quarto???
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 12:17 am

Não, os aquários ficarão sobre a mesa mesmo, normal.

Quando disse que a mesa iria pegar toda uma parede do quarto eu me referi ao tamanho dela.

Abraço!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 12:23 am

Taí um desafio!! Loucou se for embutido heim!!!!
A humidade vai te pegar no quarto cara!!RSRSR!!
Vai ficar bem bonito!
Vou acompanhar de perto esse projeto pois quero em breve montar um de 35 no meu quarto e não sei nem por onde começar!!!
Por exemplo como lidar como questões de limpeza do quarto, agentes químicos e toxicos como detergentes, solventes, baygon, usado com frequencia por nossas secretarias, mulheres namoradas etc..
Como se soluciona isso???
ps: o meu aqua fica em um jardim de inverno e não tenho por enquanto esse tipo de problemas!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 12:29 am

Embutir na parede?? Aí a The boss´s mother mata ele!

ehueuhahueuhauhhue Very Happy

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 12:56 am

Já deve esta querendo fazer isso ha um tempo enchendo a casa de aquários!!
Já pensou!! Primeiro 300 lts na sala dela! Com o rope fish que se assemelha a uma cobra, depois outro de 100 litros quelando o que evapora na cozinha!!!Um de 1000 no quarto dela é claro tem que agrada-la! RS, mais alguns aquários de betas espalhados rs!!, e agora esse de 300 no quarto!!
RSRS!!
Só brincadeira Chefe!!!
Abraços!!
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 7:13 pm

mas a idéia do churrasco ía bem...
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 7:51 pm

Seria até legal mesmo, aqui em casa tem uma churrasqueira bem grande.

Quem sabe...

Twisted Evil

Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 8:19 pm

Opa, entaum vai ser ser a ressaca do encontro lá na casa do Dennis =)
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Fev 11, 2009 8:37 pm

Selou!!! Very Happy

Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sex Fev 20, 2009 9:52 pm

Novidades.

Finalmente o projeto começa a sair do papel, estou aqui com todos os vidros do aquário já cortados, só esperando para serem colados. Vou tentar detalhar um pouco o projeto do aquário.

Vista Geral do aquário, eu sei que a imagem 3D tá meio complicada de entender e que o o Sketchup fica bem mais bonito, mas eu prefiro usar o velho e bom AutoCad, não consegui me acostumar com o Sketchup.

Bom, já deu pra perceber que eu vou usar um Sump Interno Lateral no aquário, é um sistema muito eficiente de filtragem principalmente pelo grande volume de mídias que pode ser usado, neste aquário, o Sump pegará 20cm do comprimento do aquário, totalizando 40 Litros, que filtro comercial para aquários tem esse volume? Very Happy

Detalhamento das divisões de compartimentos do Filtro, a água entra por gravidade, caindo no compartimento do Perlon, passando daí para o compartimento de filtragem Biológica, que ficou com aproximadamente 6 litros, na minha opnião um volume ótimo, finalizando, a água vai para o compartimento da(s) bomba(s) e retornam para o aquário.

Agora um pequeno detalhe, estive olhando meus aquários e todos têm os vidros laterais colados sobre o vidro da base, neste aquário farei diferente, os vidros laterais colados ao lado da base, como mostra a próxima imagem.

A explicação do porque eu prefiro fazer assim é bem simples, vamos lá.

Existem várias maneiras pelas quais um material pode ser solicitado, duas delas são o Esforços de Tração e de Cisalhamento.

A Tração é um esforço causado por forças aplicadas no material em sentidos opostos, tentando causar uma separação das seções do material.

O Cisalhamento é um esforço também causado por duas forças com sentido contrário porém de uma maneira que tende a fazer que uma seção do material deslize sobre a outra.

Entendendo isso, nos basta saber que o silicone, que é o nosso material em questão, resiste melhor à Tração do que ao Cisalhamento.

Colocando as laterais ao lado da base, a pressão da água no vidro lateral vai tentar separar o silicone do vidro, tracionando-o, e ele resistirá bem, fazendo o contrário, o silicone será submetido a um esforço Cisalhante.

O superdimensionamento que é normalmente feito tanto do vidro quanto do silicone geralmente compensa isso, por esse motivo temos tantos aquários colados dessa forma e não nos dão problemas, mas se alguém quiser segurança máxima fica a dica.
Very Happy

Bom, já me prolonguei demais. Abraços!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sex Fev 20, 2009 10:57 pm

Blz de projeto, hein Dennis! Caprichou mesmo! Tem tudo para dar certo.

Ótima aula sobre as forças que os vidros do aquário estão submetidos.

Estou ansioso para ver ele sair do papel.

Boa Sorte!

Abçs
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sab Fev 21, 2009 11:25 am

Vais fazer com silicone preto???? hein hein???
Vi um video na net de um portuga colando com siltrade preto e fazendo o acabamento colando antes fita crepe nas laterais dos vidros... daí colocava silicone sem pena e no final quando tirava a fita ficava lindo...

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   

Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O Baiacu Amazônico
» Projeto Caseiro - Aquario 300 litros
» aquario 300 litros
» Posso considerar como amazônico?
» Labcon FLORA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-