InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 01, 2009 11:16 pm

Olá, amigos!

Desculpa só postar agora, é que ando sem muito tempo ultimamente.

Parabéns, Dennis! Tá muito legal o aquário, bem parecido com o ambiente do igarapé do Everaldo, falta só as Nympheaes para completar.

Concordo com o Miglio, desembolsa logo 50,00 conto lá no Centrão e põe o SUMP pra funcionar, te garanto que não vais te arrepender.

Eu tbm já devo ter sido tachado de louco na rua no dia que saí catando folha seca de castanhola ao lado da minha casa em frente à FAPAM, as pessoas me olhavam como se eu fosse algum demente, até se afastavam assustadas, hehehe.

Deve ter sido engraçado mesmo o episódio com os Tambaquis.

Dennis, deixa a água clarear e posta mais fotos aí, tão servindo de inspiração. mais uma vez, meus parabéns!

Abçs
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 01, 2009 11:50 pm

Po Dennis realmente ficou muito filé mano o seu amazônico, deu até vontade de fazer um micro amazonico com um aquario que tenho sobrando aki em casa!!!

Vou sair catando tb folhas e galhos por aí hehehhe!!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qui Abr 02, 2009 12:31 am

Os tambaquis do bosque são imensos, devem pesar cerca de 30kg, eles são tão grandes que quando passam na parte mais rasa do lago (embaixo da ponte) o lombo deles fica pra fora da água....

Tinha um funcionário do bosque que tava levando os pentelhinhos pra passear de canoa, ele botava uns 8 de cada vez na canoa e dava uma volta passando por baixo da ponte.

Lá no Bosque tu paga 1 real e eles te vendem um saquinho de ração pra peixes de lago, são umas bolinhas de 1 cm de diametro mais ou menos.

Então eu e o Cetera ficamos em cima da ponte, e na hora que o cara tava vindo com a canoa carregada de pirralho agente jogava um punhado de ração de cima da ponte, atraia os tambaquis e quando a canoa batia no lombo deles eles disparavam feito loucos.... ahuauhauhahua

Imaginem um peixe de quase 1 metro disparando em baixo da canoa, a pirralhada entrou em desespero.... Twisted Evil

Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sex Abr 03, 2009 2:16 am

Dennis ficou muito louco, o visual ta perfeito muito pouco artificial, e black water, vai rolar???
Acho que com um visual desse calha bem, mas de qualquer forma está bem bonito!!
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 10:29 am

Pergunta!

É possível fazer um ambiente amazônico num aqua de de 80x35x40?

Estou pensando no que montar neste aqua ... e esse ambiente amazônico me deixou inspirado!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 11:11 am

Claro que sim Crhistian, é só adaptar o projeto pra litragem do teu aqua.

Abraços

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 3:11 pm

Crhistian,

perfeitamente possível. Como o Alfredo (Miglio) disse, basta adaptar ao teu aquário. Decoração relativamente fácil de compor quando comparada ao do plantado: folhas de castanhola secas, galhos, nympheaes e, quem sabe, uma moita de cabombas. (Dennis, não estou desmereçando a sua montagem, sei que deve ter dado um trabalhão acertar os detalhes imperceptíveis à maioria das pessoas que visualiza as fotos, só estou comparando com a complexidade do aquário plantado). Fora isso, deve-se escolher espécies compatíveis com o biótopo.

Eu até já pensei, antes mesmo do Dennis ter decidido por montar esse aqua e antes mesmo de ter montado meu plantado de 100L, em fazer um amazônico. Fiquei mais motivado ainda após ter conhecido o igarapé do Everaldo, mas como já tenho meu plantado, fica para próxima.

Bela montagem, Dennis! Não deixe de postar mais fotos da evolução dele.

PS: Põe fotos da Amblidora aí

Abçs

Abçs!

Última edição por Lucas B Minotto em Qua Abr 15, 2009 6:23 pm, editado 1 vez(es)
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 3:28 pm

A amblidora do Red cap é meio caboca, ela passa o dia enterrada.

To com 2 no meu aqua de primitivos (uma minha e outra do Rubem). Apesar de serem peixes de hábitos noturnos e de fundo, no meu aquário as duas se acostumaram a comer de dia e na superfície, disputando espaço com o Poly, o acará severum que está temporariamente hospedado lá e 8 tetras glass (eram 10, mas o Juquinha comeu 2) que comprei na última visita que fizemos ao minori.

São peixes espetaculares, comem de tudo e comem muito, ficam com a barriga enorme, parecem uma miniatura de uma pirarara no formato do corpo.

Abraços

Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 7:38 pm

Oi Pessoal, vou postar algumas fotos de uma parte da Fauna pra vocês:

Mikrogeophagus altispinosa

Rineloricaria sp.

Peckoltia sp. ou Panaque sp., tô na dúvida ainda.

Tatia galaxias

E atendendo à pedidos:

Amblydora hancockii

Espero que gostem! Abraços.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 8:06 pm

Posta uma foto geral Very Happy

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 10:03 pm

Dennis, aquele acarí com certeza não é um Panaque, já tive um e posso dizer. Parece mais com o tigre que era vendido na Star Pet e que eu também já tive. Wink
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 10:07 pm

Fala Dennis,

Tá muito show, parabéns mesmo!!!

E o Tamuatá desistiu? Ele está por aqui se ainda quiser me avise.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 10:25 pm

Dylan,

Acho que o Panaque que tu está se referindo é o Panaque nigrolineatus, que é o mais conhecido entre as espécies do gênero, este aqui:

Eu me refiro à algum Loricarídeo do gênero Panaque, como o L002 e o L169 que são muito parecidos com o meu peixe.

Marcelo,

Obrigado pelo elogio, o aquário, pode até parecer que não tem como mudar muito, mas ainda tem muito o que melhorar Very Happy

Sobre o Tamoatá, eu até quero, mas ainda não quero colocar, andei tendo algumas baixas e desconfio de picos de amônia, portanto não estou arriscando colocar nenhum peixe por enquanto.

Míglio,

Eu vou fazer algumas alterações e posto uma Geral.

Obrigado pelos comentários! Abraços.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 10:36 pm

Ah, bom assim sim, também quem manda discutir a chefia... Rolling Eyes Eu me referia ao nigrolineatus mesmo, nem me toquei que haviam outros... Embarassed
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qua Abr 15, 2009 10:44 pm

Essa amblidora tá muito timida...se escondeu na hora de tirar foto, hahaha.

Tá muito bonito Dennis! Parabéns!

Abçs!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Qui Abr 16, 2009 11:19 am

Dennis, tava dando uma pesquisada e também fiquei na dúvida entre o L002 e o L169.

O meu adora ficar na saída do filtro pegando a corrente. Very Happy

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sex Abr 17, 2009 3:07 am

Dennis e demais,

Estive hoje na Star Pet e chegaram alguns peixes, que eles disseram ser regionais, que eu nunca tinha visto, vcs que sabem bem identificar nossas espécies podiam passar por lá, pq nem eles sabem direito dizer o que são, hehehehehe.

Comprei dois que parecem peixes folhas meio deformados, hehehe, bem pequenos. Tem um outro que parece muito com uma pequena barracuda, heheheheh. Estou brincando mas realmente eles não sabem dizer o que são, pode?

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sex Abr 17, 2009 11:28 pm

Normal Marcelo, há muitos nomes de peixes errados ou que eles nao sabem, e da ultima vez teimaram comigo sobre uma limnophila, diziam que nao sabiam o nome, só que era um tipo de cabomba... pode? Laughing
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Sex Abr 17, 2009 11:29 pm

Ae Dennis!!!!!

Até que a galera tá aparecendo pras fotos né???
Pensei que tu nunca fosse mais ver a tatia depois que soltasse... hehehehe
Poe a geralzona ae!!!

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Dom Abr 19, 2009 10:06 am

Dennis, essas folhas que estão no fundo do seu aqua, são de que árvore?

Dá o aspecto mesmo de igarapé!

Quero ir atrás de algumas já para deixar reservadas.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Seg Abr 20, 2009 9:17 pm

Pessoal, é com muito pesar que eu atualizo esse tópico hoje...

Eu deveria ter vergonha de contar tudo o que aconteceu, mas vou contar para que nenhum de nós passe por isso.

Eu acreditei que 1 litro de Sera Siporax + cerâmicas de vela de filtro já colonizadas e 1/3 de água também já colonizadas seriam o suficiente para manter os valores de nitrogenados baixos durante a ciclagem, pois já tinha alguns peixes que entraram no aquário no primeiro dia de ciclagem.

Bem, acontece que eles não foram. Depois da segunda semana meu teste de amônia acabou e parei de acompanhar, acreditado que tudo continuaria bem, infelizmente meus peixes começaram a aparecer mortos um a um.

Eu sabia o que tava acontecendo, mas não sabia exatamente porque tava acontecendo isso, porque a amônia tava subindo tão rápido?

Dias atrás depois de encontrar minha Amblydora morta, o que foi a gota d'água pra mim, eu resolvi vasculhar todo o aquário atrás de mais peixes que poderiam estar mortos.

O que encontrei? A Tatia morta embaixo das folhas e muitas Bottom Fish apodrecendo também embaixo das folhas, descoberto o problema, com certeza alguns peixes morreram primeiro e não foram achados por ficarem escondidos pelas folhas, o mesmo aconteceu com a ração que estava sobrando, a amônia tava muito mais alta do que eu imaginava.

Soma-se isso ao fato de eu normalmente sair de casa às 9:00 e chegar às 19:00 ou 20:00 já cansado e não ter muito tempo pra fazer TPAS grandes e constantes e deu no que deu, perdi quase todos os peixes do aquário.

Conclusão: Eu vou, pelo menos por um tempo, desmontar o amazônico e montar alguma outra coisa que me dê o mínimo de trabalho possível, pois apesar de não parecer, o amazônico dá bastante trabalho.

É um estilo de aquário lindo, mas da próxima vez que eu for montar, vou primeiro fazer um estudo bem mais pesado para que nada dê errado.

Se alguém estiver pensando em montar, por favor abra um tópico antes que eu terei o maior prazer de discutir algumas idéias que eu tenho em mente.

Fica o aviso então, vamos sempre lembrar de regras básicas, aquelas que aprendemos no início da nossa vida no aquarismo, porque elas são as mais importantes, mesmo que às vezes possa parecer que podemos evitar-las de alguma maneira, é sempre melhor seguir-las da maneira como aprendemos, pela segurança de nossos peixes e para não nos decepeciornamos conosco mesmo como aconteceu comigo.

No mais bola pra frente e aguardem por uma nova montagem, ainda não decidi o que vou fazer.

Abraços.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Seg Abr 20, 2009 9:28 pm

Uma pena meu amigo... mas todos nós passamos por isso em algum momento... não devemos esquecer que apesar do aquarismo estar 24hrs por dia presente em nossas vidas, temos nossas outras ocupações, como estudo ou trabalho (você os dois juntos)... e mesmo tentando acabamos nao conseguindo cuidar como deveríamos de nossos aquários... serve como aprendizado também... bola pra frente, não demora muito voce vai ter o amazonico que sempre quis (esforço e dedicação sei que não falta uma gota)...

Já pensou em ca´s??? ^^

Very Happy

Lembra que eu nao gostava muito antigamente??? Agora os monstrinhos comem na mão aqui em casa... ativos, resistentes, coloridos...
Qualquer coisas estamos aqui!!!

Abraço!!!!!
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Seg Abr 20, 2009 9:37 pm

Valeu meu amigo!

Tô pensando em todas as possibilidades, mas preciso mesmo de alguma coisa que me dê o mínimo trabalho possível.

Abraço.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Seg Abr 20, 2009 9:41 pm

Fala Dennis, já sabia de toda a história via msn, foi muito chato mesmo, desmotivante, mas bola pra frente, acho que tu nao deveria desistir do amazônico, mas caso desista existem muitos outros estilos de aquário pra vc montar que não te exigiria muitos cuidados, ainda mais com um sump como o que tu montaste.

Me falaste q tava pensando em por um Apaiari bronze no aqua, mas pensa comigo, se você ainda quiser fazer o amazônico, vai ser meio ruim, pois Apaiaris vivem 15 anos e vc se apega ao peixe.

Pensa bem antes de tomar uma decisão.

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   Seg Abr 20, 2009 9:58 pm

Uma pena mesmo Dennis, mas agora é bola pra frente! Eu acho legal um aquário de apaiaris, mas como disse o Miglio, é algo feito pra durar muito tempo. Não sei se você gosta, mas que tal um asiático? Labeos, Bótias, e cia... Ou ainda, quem sabe africanos podia voltar a criar um Rope ou Poly, enfim, as opções são muitas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!   

Projeto Amazônico - 300 Litros - Fotos!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O Baiacu Amazônico
» Projeto Caseiro - Aquario 300 litros
» aquario 300 litros
» Posso considerar como amazônico?
» Labcon FLORA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-