InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Comportamento estranho de Acaris

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Comportamento estranho de Acaris   Qua Fev 11, 2009 6:30 pm

Oi Pessoal, não sei se vocês sabem mas tenho uma quedinha por Acaris Laughing

Tanto que o projeto do aquário de 300 Litros foi concebido justamente para ser um aquário para eles.

Hoje notei um comportamento estranho nos dois exemplares que tenho atualmente, os dois estavam na superfície do aquário, num tronco que não está afundando, o Arabesque Queen chegou a colocar parte da cabeça pra fora d'água, temendo algum desastre eu troquei aproximadamente 30% da água do aquário e usei 3x a dosagem normal do Seachem Prime para eliminar nitrogenados na água.

Minutos depois o Arabesque desceu e o outro, ainda não identificado, também desceu e retomou seu comportamento mais ativo.

Fiquei mais aliviado, espero que fiquem bem agora.

Alguém tem alguma idéia sobre esse comportamento dos Acaris, ou já presenciou algo parecido?

Abraços.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Qua Fev 11, 2009 7:20 pm

Bem Dennis,

Qdo estivemos no Minori eu vi em uma das caixas de plástico que ele mantem os Acaris um comportamento assim, um deles de tamanho médio estava com boa parte da cabeça em cima de um tronco para fora da água com aqueles buracos que parecem uma narina para fora, parecia estar respirando, acariciei a cabeça dele e ele calmamente afundou, mas logo em seguida voltou, não parecia ser um comportamento anormal, minha impressão era que ele parecia acostumado com a posição. Não sei diagnosticar, achei estranho, mas ele parecia totalmente normal. Acho que o Minori poderia responder, não perguntei a ele pq ele estava antendendo a galera e eu não quis chamar a atenção dele.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Qua Fev 11, 2009 7:50 pm

Achei estranho porque o Arabesque fica sempre no mesmo lugar e é muito arisco, hoje ele apareceu lá e também me deixou acariciar-lo, por isso fiquei preocupado.

Abraço.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Qua Fev 11, 2009 8:28 pm

Tão carentes... só isso.... Laughing

Regular
Regular

Número de Mensagens : 420

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Sex Fev 13, 2009 12:52 am

sempre tenho acaris e olha só, eles adoram as correntes de água, tenho um acari pão classificado pelo Milgio, ele passou 4 anos escondido e agora ele é voraz, fica colado a bomba de 1000 lt só saide perto quando o filtro esta saturado e perde a vasão, tenho um outro menor que fica as vezes em sima da tampa da dita bomba, e na hora de comer eles botam a cabeça completamente p/ fora, se alimentando junto com o resto do pessoal, pegam a melhor parte da comida etc., e os meus dois falecidos de 18 cm focavam agarrados no meu dedo, e quando fazia a tpa, era normal se agarrarem no meu braço, então acho que é um comportamento normal, metade é presepada devido ao costume com humanos!!
Abraço!!
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Dom Fev 15, 2009 11:35 am

O Acari ficava colado ao seu braço? Shocked

Cara, ele realmente estava acostumado com vc! Impressionante!
Ver perfil do usuário
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Seg Fev 16, 2009 1:03 am

Pois é Christian eles esses cresceram no aquário, e pasme, vieram junto com os camarões frescos que um dia comemos, todos os acaris que tenho- 4 - chegaram desa forma, os adotei depois de velos no isopor do camaroeiro da Bahia do Sol, são bem mansos quando crescem em aquario!!
Abraço
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Seg Fev 16, 2009 7:00 am

Mauro Castro escreveu:
Pois é Christian eles esses cresceram no aquário, e pasme, vieram junto com os camarões frescos que um dia comemos, todos os acaris que tenho- 4 - chegaram desa forma, os adotei depois de velos no isopor do camaroeiro da Bahia do Sol, são bem mansos quando crescem em aquario!!
Abraço

Mauro,

Vc me fez lembrar da minha infância qdo passávamos as férias no Mosqueiro e todas as vezes que o vendedor de camarão passava eu pedia a ele se não tinha nem um acarizinho no meio dos camarões que se debatiam ainda vivos. Sempre tinha pelo menos um, heheheheheheh

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Seg Fev 16, 2009 11:24 am

Bacana seria se viessem uns zebrinhas..... What a Face

eheheheh

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Seg Fev 16, 2009 12:14 pm

Citação :
Bacana seria se viessem uns zebrinhas..... What a Face

Ãh, onde é que vendem esses camarões mesmo? Rolling Eyes
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Mauro
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   Seg Fev 16, 2009 12:32 pm

Pois é pessoal ainda vou muito a Mosqueiro, passei parte muitos dias da infância lá, e até hoje, pego netritrinas e acaris de lá, quanto a zebrinhas aínda vou conseguir umas, mas em uma pescaria já consegui um que parecia um pingo de ouro e alguns cipós!!
Abraço!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comportamento estranho de Acaris   

Comportamento estranho de Acaris
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Comportamento estranho de molinésias
» Coridora com comportamento estranho
» Comportamento estranho de meus oscares.
» peixe com comportamento estranho
» Kinguio com comportamento estranho: fica virado na superfície

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Doenças, Prevenção e Tratamento.-
Ir para: