InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Plantado Low Tech 150 Litros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Plantado Low Tech 150 Litros.   Dom Abr 13, 2008 12:32 am

Por falta de tempo pra manter, desmontei meu plantado e montei no lugar um aquário bem Low Tech, com pouca iluminação, pouquíssimo fertilizante e sem CO2.

É claro que pra isso, escolhi plantas adequadas pra esse tipo de montagem.

Aí vão algumas fotos só pra ter uma idéia.



Minha xodó, Anubia barteri var. coffeefolia.



Até mais!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Denis Cetera
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1089
Idade : 40
Data de inscrição : 11/04/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Dom Abr 13, 2008 8:11 am

como te fallei dennis, espetacular.abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
André
Peixinho
Peixinho


Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Seg Abr 14, 2008 2:09 pm

Dennis, teu aquario tá show de bola!

Parabéns!

Olha, vi a tatia um dia desses. Foi rápido, mas a danda tá lá no aquario!

Eita peixe bom em se esconder...

O forum tá bom d+ também. E por falar em bom, tuas fotos são ótimas. Que camera vc utiliza???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Seg Abr 14, 2008 9:18 pm

Obrigado André e Cetera.

André, eu uso uma Canon Powershot A430.

Abraços!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Pissau
Regular
Regular
avatar

Número de Mensagens : 168
Idade : 35
Data de inscrição : 06/03/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Ter Abr 15, 2008 12:05 am

Realmente estao show de bola essas fotos!!!

abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular
avatar

Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 03/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Sex Abr 18, 2008 9:46 am

Fala Dennis e ai tudo tranquilo? to vendo que as pedras estão servindo para varias idéias novas não é??
As plantas que vc me deu estão 100% ainda, estava meio ausente mais agora to de volta aqui no forúm.. hj o Tapparo me ligou ai me animei para retornar aqui no forúm e ver como estão as coisas abraços...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Ter Abr 22, 2008 12:24 am

Fala Pablo!

Sim, sim. Essas pedras que tu me deu já me quebraram muito galho cara! Ja montei uns quantos Layouts usando elas.

Novidades:

Ganhei um Rope Fish do Cetera, liiiiiindo. Tô apaixonado pelo peixe.

Fiz a aclimatação dele assim:

15 minutos boiando no aquário pra igualar a temperatura e depois 1:30 horas de gotejamento da água do aquário dentro do saco com o peixe. Foi espetacular, ele não sentiu nem um pouco, não demonstrou nenhum tipo de choque, nadou tranquilamente por todo o aquário como se sempre tivesse estado lá.

Em breve eu posto fotos dele.

E Cetera, mais uma vez, valeu cara!!! Só você mesmo!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
André
Peixinho
Peixinho


Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Ter Abr 22, 2008 7:10 pm

O que é um Rope Fish???

Quando der coloca uma foto dele.

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Ter Abr 22, 2008 9:09 pm

Como prometido, uma foto do Rope Fish, essa foi a única decente que eu já consegui tirar, depois posto fotos melhores. Ele ainda tá meio tímido, mas parece estar bem.



Até mais.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Denis Cetera
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1089
Idade : 40
Data de inscrição : 11/04/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 8:36 am

cara ficou muito bacana a foto do minorinho, e dennis ele é a tua cara...............abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular
avatar

Número de Mensagens : 295
Data de inscrição : 03/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 8:43 am

eu particulamente não gosto desse peixe mais esse é um bonito exemplar e a foto ficou boa como sempre Dennis.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1089
Idade : 40
Data de inscrição : 11/04/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 2:07 pm

ah dennis, muito cuidado com frestas na aqaurio, sabe que o hopefish encontra facilmente uma forma de pular do aqaurio, abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 9:26 pm

Eu tampei e vedei todo o aquário, mas fiz uma coisa provisória porque eu odeio aquário tampado, vou mandar fazer uma tampa de vidro ou fazer uma tela mesmo.

O Rope Fish ainda não está se alimentando, o que pode ser normal, mas mesmo assim fico um pouco preocupado. Li que eles gostam muito de pequenos caramujos, tem alguém aí com uma infestação no aquário? Very Happy

Até mais.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
André
Peixinho
Peixinho


Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 9:41 pm

Pra falar a verdade tem alguns (muitos) caramujos no meu aquario.

Como faço pra acabar com eles sem ser catando um a um?

A propósito, lindo esse tal de Rope Fish, qual o tamanho dele?

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 9:45 pm

André, os caramujos não são prejudiciais ao aquário, a não ser que se tornem uma praga.

O Rope tem mais ou menos 20 cm, mas ainda cresce mais.

Abraço!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Dylan
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1901
Idade : 37
Data de inscrição : 16/04/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Abr 23, 2008 11:13 pm

Tem um produto da Labcon chamado Bacter que dá um jeito neles, porém se você não gosta (com razão) de colocar esses produtos no seu aquário (sempre há o risco de afetar a biologia) uma boa dica é colocar uma folha de alface bem limpa boiando no aqua durante a noite. Você que quase todos amanhecem agarrados à folha, aí é só tira-la. Repita esse processo por alguns dias que o seu problema deve ser resolvido. Eu tive um problema com caramujos uns meses atrás, mas acho que eles não aguentaram a água ácida do meu aquário pois depois de um tempo eles morreram todos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Ronaldo Jr.
Alevino
Alevino


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/04/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qui Abr 24, 2008 11:52 am

Já tive muitos problemas com caramujos no meu aquário, comprei umas plantas na prça da república e elas contaminaram o meu aquário. Usei um produto muito bom chamado "snail ex", é um produto da "sera" que elimina completamente os caramujos. No meu aquário todos morreram em menos de 24horas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qui Maio 15, 2008 10:22 pm

Atualizando com algumas fotos dos atuais habitantes do aquário.

Erpetoichthys calabaricus - Rope Fish



Botia striata - Bótia Zebra



Corydoras adolfoi



Espero que gostem! Abraços! Cool

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Marcos Siqueira
Peixinho
Peixinho
avatar

Número de Mensagens : 76
Idade : 31
Data de inscrição : 02/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Sex Maio 16, 2008 11:00 am

Tá ficando especialista em tirar fotos Dennis.
Tá show. Qual o segredo?
Abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Sex Maio 16, 2008 11:03 pm

Valeu Marcos!

Ainda tenho muito o que melhorar cara. Mas ter muita paciência na hora de fotografar é um bom começo.

Abraço!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Denis Cetera
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 1089
Idade : 40
Data de inscrição : 11/04/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qua Maio 21, 2008 12:19 am

dennis coloca a foto do anostumus sp, que coletamos to louco pra ver como ele tá , abraços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Qui Maio 22, 2008 9:45 pm

Blz, assim que conseguir uma foto boa dele eu posto aqui.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Rubem Dias
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 2112
Idade : 34
Data de inscrição : 22/05/2008

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Sab Maio 24, 2008 9:49 am

E a zebrinha?? Como tá se comportando no aqua???
Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 01/08/2007

MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   Sab Maio 24, 2008 2:09 pm

Muito bem Rubem, eu achava a Yoyo a mais bonita das Bótias, mas depois de poder observar melhor a Zebra eu mudei de idéia, ela é muito linda.

Tô devendo umas fotos do aquário, semana que vem eu posto algumas.

Abraços!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Plantado Low Tech 150 Litros.   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Plantado Low Tech 150 Litros.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aquário plantado de 70 litros
» Aquário plantado de 200 litros
» Aquário Plantado de 200 Litros
» Plantado Low Tech
» Nano Plantado de 14 litros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: