InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Sab Abr 18, 2009 2:05 am

E ai pessoal!!!

Posto mais um dos meus MICRO NANOS, esse em particular já tenho a bem mais tempo do que o outro.

Não possui qualquer tipo de filtragem, pois ele só tem 3 litros efetivos.

A princípio o tinha em casa com um carpete de Glossos com uma micro nano maquete do Stonehenge, com um alevido de Australe Chocolate. Tinha a pretenção de concorrer com ele no Concurso que iamos fazer, mas foi adiado sem data e depois não gostei de como o carpete ficou, então retirei a maquete, mas ficou as fotos:

Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Sab Abr 18, 2009 2:26 am

Esqueci de informar que o substrato tem humos tratado da Prodac + laterita (Alex-Outeiro) e por cima uma camada de substrato preto inerte.

Como falei antes eu desmontei o layout anterior e montei um plantadinho que levei para o meu trabalho, ou seja, hoje mesmo trabalhando tenho sempre o hobby como companheiro e todos os meus colegas sempre vem ver como estão os habitantes, principalmente agora que descobrimos que um dos camarões Red Cristal está ovado.

O layout é simples com duas rochas (estilho ilha) e algumas plantinhas e um pouco de musgo para os camarões.

Na iluminação uso uma mini luminária da JEBO de 5W com fotoperíodo de 12horas (comandado por um timmer). Tocas parciais semanais de 66% (2 litros). Fertilizo a água da troca com Flourish e Flourish Excel para fornecer os micro e macro elementos para as plantas assim como o CO2 gluconado.

Os habitantes eram dois alevinos de Black Phanton, um dos pequeninhos Tamuatás que eu coletei no nosso último encontro em Sta Isabel e os dois camarões das fotos. Por sinal na hora da alimentação o Tamuatá era um sucesso, todos vinham ver ele comendo, pois eles, os Tamuatás, comem entusiasticamente.

Estou usando o tempo verbal no passado, pois retirei todos os habitantes deixando só os camarões devido a gravidez de um deles. Vamos as fotos:

Visão Geral

Visão Lateral

Os atuais habitantes

A Gravida

Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Sab Abr 18, 2009 10:51 am

O que você está dando para os alevinos comerem???
E os camarões??? Estás alimentando ou deixa por conta das plantas e algas???
E a água da tpa??? Está tratando como??? Pois uma vez ouvi falar que esses condicionares comumente encontrados nao removiam algumas substancias nocivas para os red... não sei se é lenda também...

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Sab Abr 18, 2009 12:21 pm

Fala Rubem,

A alimentação da galera é color bits esfarelada, inclusive para os camarôes, eles adoram.

O tratamento da água é com aquasafe para purificar a água.

Já a fertilização eu uso duas gotas por litro de Flourish Excel e uma gota de Flourish.

A princípio fiquei cauteloso com o uso dos produtos fertilizantes para as plantas pois segundo as informações e estudos os camarõe não suportam alguns produtos químicos, mas tenho observado muito o comportamento dos camarões e vai tudo bem, não se percebe qualquer alteração em seus comportamentos normais, pelo contrário, por conta de estarem bem e saudáveis a fêmea está grávida. Outra coisa que ajuda muito é o fato da temperatura no meu local de trabalho está sempre abaixo de 25º graus. Portanto, considero que eles estão em um ambiente melhor do que na minha casa, pois o aquario onde tenho outros dois chega a ficar com 29º em média.

Traduzi, quer dizer usei o Google, para traduzir um artigo justamente sobre o efeito dos fertilizantes na criação de camarôes. Vou postar no outro tópico que fala das características e graduações no Red Crystal.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
crhistianvedder
Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 10:01 am

Lindo nano! Meus parabéns!

Duas perguntas:

- Onde você comprou estes lindos camarões?
- Qual o nome desta planta da direita, no seu aqua? Tenho a mesma aqui mas não sei o nome.

Abraços!
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 1:29 pm

Fala Christian,

Tando os camarões qto as plantas foram adquiridas no Alex do Outeiro, eles se chamão Red Crystal e vc pode conhecê-los melhor lendo esse artigo que postei recentemente.

http://gpaquarismo.mrforum.net/peixes-e-invertebrados-marinhos-e-dulcicolas-f3/camarao-red-crystal-graduacao-e-detalhes-t655.htm

Qto ao nome da planta, desculpe meu amigo, mas eu não me ligo no nome delas, mas tenho certeza que os nossos amigos do fórum sabem, não é Lucas?

Meu amigo Lucas, vc pode nos ajudar? Diga-nos o nome da planta e prometo que vou gravar e nunca mais esquecer.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 1:43 pm

Olá, Marcelo!

Em 1º Lugar, Meus Parabéns pela belíssima montagem num espaço tão apertado. Com certeza serás meu mestre quando estiver para montar o layout e plantar meu cubo de 15L.

Em 2º, seus camarões estão lindões! Pena aqui em casa fazer muito calor, senão seriam minha 1ª opção para povoar o nano cubo.

Em 3º, a planta mais da direita que o Crhistian mencionou, aos meus olhos, parecem ser uma Rotala sp. "Ceylon". Possuo uma moita delas no meu plantado, assim que der posto fotos para compararmos. Gosto muito do formato de suas folhas e das moitas, são muito bonitas e elegantes.

Espero ter ajudado.

Abçs
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 10:51 pm

Marcelo e seus micros ehehehe....

Acho que eu e o Marcelo somos o oposto, enquanto ele gosta das coisas pequenas eu prefiro os jumbos e aquários grandes.

Interessante que meu aquário do quarto (dos primitivos) a temperatura não passa de jeito nenhum dos 26ºC, a água tá sempre geladinha. Já a do aquário da sala (do Juvenaldo) fica em 28ºC constantes.

Acho q seria viável criar uns red crystals no meu quarto, quem sabe na proxima vez que for ao alex, não traga alguns Very Happy

Parabens pela "camaroa" grávida. Quando os camarôezinhos nascerem vai rolar aquele mijo? ehehehe

Abraços!!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 11:13 pm

o mais impressionante e que os filhotes sao muito mais resistentes que os adultos, quando criava red crystal sempre usava um coller pra dar uma resfriada, conseguir baixar ate 2 graus com o coller,quando notar alguma femea com ovos separe-a imediatamente em um aquario isolado de machos, esso é muito importante, pois nessa época as femeas soltam um tipo de substancia na agua que atrai os machos pra ela e fatalmente a femea acaba perdendo muitos ovos , por isso a nessesidade de separação, ph ideal para ambos 6.5, aqua mole e fria, um grande abraço.
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 11:20 pm

Eu pensei em deixá-la sozinha no Nano.

Porém conversei com o Alex e li outros relatos de quem já teve crias e nenhum disse abertamente para separar, mas ficar observando o comportamento, e o que eu observei até agora é que o macho não tem perseguido a fêmea, então vou deixar assim, vamos ver como se comportam.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 11:33 pm

Bem foi justamente o Alex que me passou essa informacao, note que ele separa todas as femeas em caixas dagua distintas, mais acredito tambem que isso depende muito da densidade populacional dos red crystal, isso talvez possa explicar o comportamento dos seus camaroes, de qualquer forma espero que de tudo certo na hora da reproducao, e realmente seu nano esta muito bonito, abraco.
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   Dom Abr 19, 2009 11:53 pm

Eu tb questionei a separação que ele faz, mas ai ele me explicou e tb li relatos a respeito. O que acontece é que qdo chega a hora da reprodução, acontece um frenesi no tanque e as fêmeas começam a correr pelo aqua e tendo muito machos, eles deixam as fêmeas enloquecidas.

Em outros relatos, alguns criadores, assim como o Alex, nesse momento do frenesi separam as fêmeas para que elas não se stressem, pois se não separadas elas podem deixar derrubar todos os ovos pelos assédios constantes de vários machos.

Então a separação ocorre no início da fertilização, os criadores em escala esperam o frenesi começar a acontecer e não deixam se prolongarem por muito tempo, assim garantirão o maior número possível de crias.

Sendo assim, se tivermos muitos Red Crystals em um tanque a separação se faz necessária, caso contrário pode-se manter juntos.

No meu caso, só tenho um casal no nano, portanto sem stress.

Abs

Marcelo Paredes

No meu caso, só tinha um macho, portanto sem stress.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15   

MEU OUTRO MICRO NANO 20X15X15
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fotos das minhas mini-micro-nano tartarugas :D
» Nano marinho 50L
» Periquito macho fazendo carinho em outro macho
» Nano Plantado de 14 litros
» Colocar filhotes de um casal para outro casal cuidar...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: