InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Lojas de aquarismo em Belo Horizonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Sab Maio 23, 2009 6:18 pm

Amigos, como a maioria já sabe estive a passeio em Belo Horizonte, aproveitei para conhecer algumas lojas. Infelizmente não pude ir a todas indicadas pelo amigo Cetera, pois passei a maior parte do tempo a pé e quando tive carro a confusão no trânsito de lá me impossibilitou de encontrar as lojas mais afastadas de onde eu estava hospedado. Conheci a Aquário Show, que como o próprio nome diz é show! A Aquariomania que é uma loja um pouco acanhada mas com um ótimo acervo de peixes marinhos e as lojas do Mercado Central, onde destaco a Betta Aquários e a Aquascape, essa última infelizmente estava fechada quando levei a máquina, mas mesmo assim deu pra tirar umas fotos pelo lado de fora. Aproveitei pra tirar muitas fotos pra galera ter uma noção de como as lojas são por lá. Fiquei impressionado com a variedade, organização, limpeza e saúde dos peixes e produtos. Seguem as fotos com especial destaque para a Aquário Show, onde eu passei mais tempo:

Aquário Show

Depois eu posto as fotos das outras lojas, o post já está gigantesco e eu tenho que sair agora.
hehehehehe, espero que tenham gostado. Wink
Ver perfil do usuário http://twitter.com/Dan_ASampaio
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Sab Maio 23, 2009 6:53 pm

Grande Dylan, obrigado pela contribuição amigo, as fotos ficaram ótimas, uma pena não ter conhecido outras lojas, mais tenho certeza que o amigo terá outra oportunidade, grande abraço e parabéns.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Sab Maio 23, 2009 10:19 pm

Valeu amigão, se não fosse por você eu talvez não tivesse conhecido nem essas. Mais tarde, quando eu estiver com mais tempo, eu posto mais algumas.
Espero que apareca outra oportunidade, pois gostei muito de BH e fiquei apaixonado por Ouro Preto onde passei uma tarde.
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Sab Maio 23, 2009 10:44 pm

Muito boa essa loja!! Que a bateria de plantas e a quantidade de aquários plantados sirvam de exemplo para as lojas de Belém!

Valeu pelas fotos, Dylan!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Sab Maio 23, 2009 11:26 pm

Nossa! Simplesmente show!

O cliente pode ficar cara a cara com os produtos, pegar, ler e escolher qual levar, sem ter de ficar atrás de um balcão e pedir por um nome genérico e esperar o vendedor lhe oferecer o produto mais caro, simplesmente porque nessa loja vendem em gôndolas!

Estou boquiaberto com a diversidade de plantas e tantos aquários plantados. Como o Dennis disse, uma pena que não há por aqui algo do tipo ainda. Até que algumas lojas daqui se esforçam em manter um ou dois plantados, mas nada comparado com isso.

Lojistas de Belém: usem e abusem das fotos para fazer benchmarking!!! Os clientes agradecem.

Vlw pela contribuição, Daniel!
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Dom Maio 24, 2009 2:06 pm

Concordo com o Lucas não á melhor coisa que pegar o produto e ver as caracteristicas antes de se comprar, pois aqui em Belém não temos isto, temos que nos contentar atrás do balcão e ficar tentando ler os produtos hehehehe!

Muito show estas fotos grande Danielllll muito showwwww estamos esperando anciosamente por outras fotos!!!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Dom Maio 24, 2009 2:38 pm

Que bom que gostaram. A seguir mais algumas fotos:

Aquascape
Essa loja estava fechada quando levei a câmera, apesar de pequena (fica no estacionamento do Mercado Central) se destaca pelo asseio nas baterias e boa diversidade de produtos.

Adorei as pedras usadas nesse aquário, pena ser tão difícil encontrar boas pedras para layout aqui...

Betta Aquários
Destaque para a bateria de plantas e sua organização: todas em pequenos vasinhos devidamente identificadas e com uma tabela de preços fixada em cima. A média era de R$ 7,00 mais ou menos por vasinho, com algumas exceções. Comprei um com Hemiantus Cuba, um de Eleocharis Vivípara (queria a mínima mas quando fui comprar não tinha mais... Sad ), um de Alternanthera Sessilis e um de Lilaeopisis Brasiliensis, o total foi R$ 35,00.

Além dessas lojas ainda visitei a Aquariomania, porém passei correndo por lá e não deu pra fotografar. Era uma loja mais acanhada, com poucos produtos e com foco no aquarismo marinho. O que impressionava na loja era uma marinho de cerca de 2,5 - 3 metros que ocupava toda a parede de fundo da loja e um aquário de mais ou menos um metro onde conviviam pacificamente dois apaiaris e alguns discos! Surprised

Esse foi o meu tour aquaristico em BH, espero que tenham gostado (eu adorei!) e espero ter a oportunidade de voltar algum dia. Very Happy
LucileoMaia
Regular
Regular

Número de Mensagens : 171

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Dom Maio 24, 2009 4:39 pm

Dylan,

Achei fantástico!!!

Tudo muito organizado e limpo, além da diversidade de produtos, plantas e peixes.

Eu que ainda não tive a oportunidade de visitar outras lojas fiquei realmente impressionado.

Valeu as fotos.

Abraços
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Dom Maio 24, 2009 11:43 pm

Show de bola!!!! Valeu Denis pelas indicações e ao Daniel pelas fotos!!!!
Vai ser muito bom sempre que alguém sair aqui de Belém a trabalho ou lazer, dar um jeito de explorar o lugar atras de algo interessante assim pra compartilhar com a galera...
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Seg Maio 25, 2009 11:20 am

Gostei dos jumbos! Smile

abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Seg Maio 25, 2009 12:02 pm

Quando fotografei eles estava pensando em você...

No bom sentido é claro... Embarassed
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Seg Maio 25, 2009 3:04 pm

I love you

Regular
Regular

Número de Mensagens : 382

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Qui Maio 28, 2009 12:58 pm

Huhauahuah!

Olhem os hormônios, pessoal ... =)

Nas últimas fotos, eles prederam as mudas com ligas e pedras de seixo? Era isso?

Se for, gostei da idéia para segurar algumas mudas no aqua!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Qui Maio 28, 2009 4:12 pm

Não tem liga não, o que parece ser liga são as raízes das plantas, todas bem enraizadas nos vasinhos, alguns tem umas pedrinhas parecidas com seixo, mas misturadas com outro tipo de substrato mais fino, nos vasinhos de planta carpete não tinham as pedrinas, só areia mesmo, ou outro tipo de substrato que eu não sei qual é.
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Qui Maio 28, 2009 4:27 pm

Esses vasinhos são iguais ao que veio a minha anúbia gigante (lanceolata), quando o Lucas pediu junto com uns pedidos dele na RSDiscus.

Vem tipo uma areia bem grossa no vasinho, quase um seixo!

Abraços

Convidado

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   Qui Maio 28, 2009 6:29 pm

Miglio,

Realmente são vasinhos iguais à da lanceolata, estava revendo as fotos da loja e verifiquei que são do mesmo fornecedor, Chácara Takeyoshi. Aliás, essa empresa é (senão um dos) o maior produtor de plantas ornamentais para aquários do Brasil, fornecem para várias lojas da região sudeste. Estou ainda procurando informações, mas creio que eles utilizam sistema de hidroponia com as plantas na forma emersa, por isso o uso dos copinhos.

Abçs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lojas de aquarismo em Belo Horizonte   

Lojas de aquarismo em Belo Horizonte
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vendo ou troco canarios belgas Belo Horizonte MG
» APRESENTAÇÃO - SAMUEL VALENTIM - BELO HORIZONTE/MG
» LOJAS DE AQUARISMO NO PARAGUAY ?? ALGUEM SABE
» Onde Comprar guppys?