InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Seg Jun 01, 2009 2:27 pm

Ótima oportunidade pra quem quer um acari pequeno (tamanho adulto de 5 cm) e comedor de algas.

Na Star Pet chegaram vários, deve ter mais de 30 lá a um precinho convidativo: R$ 3,00.

São acaris que gostam de viver em grupo, mas que também ficam numa boa sozinhos, pelo tamanho é ótimo pra quem tem aquários acima de 30 litros e sempre quis ter um acari pequeno (o tamanho dele adulto é pouco maior que um limpa-vidro.

Segue foto:

Fica a dica!

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Seg Jun 01, 2009 4:55 pm

Opa! Vou correr lá, sempre quis um desses!!! Valeu Miglio!!! Very Happy

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Seg Jun 01, 2009 11:14 pm

Carambaaaa são lindos mesmo Miglioooo!!

Vou correndo tb buscar o meu amanhã a noiteee!!!
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 12:28 am

Grande Miglio,

Tb vou lá, mas tenho uma oferta melhor para vc.

Dê uma olhada, heheheheheh

http://www.rsdiscus.com.br/loja/produto-102848-2256-Polypterus_Senegalus_Albino__6_a_8cm

Se vc for mandar buscar me avise, quem sabe não mando buscar algo para mim e rachamos o frete.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 12:39 am

Hey Miglio,

Que tal esse no aquario dos primitivos?

http://www.rsdiscus.com.br/loja/produto-102848-3596-lepisosteus_spotted_11_a_12_cm

Dê uma navegada por lá tem muita coisa exótica.

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 12:47 am

O Rubem pegou um pra mim! (Por sinal esqueci de pagar ele, depois a gente se acerta Rubem Laughing )

Tava afim de pegar mais dois, mas pelo visto até eu poder ir lá já acabou. hUEhuehe

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 8:20 am

Eu passei correndo por lá ontem quando a loja estava fechando, só dei uma olhadinha nos bichinhos e fiquei de voltar hoje pra buscar. Ainda tinha bastante, estão distribuídos em vários aquários.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 5:10 pm

Fala Marcelão!

Cara fui la na Star pet hj depois que tu me ligaste e vi os senegalus albinos lá, estão lindos! Só que estão muuuuito pequenos!

Minha mão ficou coçando pra comprar, mas realmente estão muito pequenos, tenho medo de virarem comida do meu poly ou do meu mussum.

To pensando seriamente em montar um aquário pequeno de engorda pra poder comprar, afinal o preço tá muito bom (R$ 60,00).

Sobre o Gar, até tenho vontade de ter um, é um peixe extremamente predador, do jeito que eu gosto ehehehe.... o problema é que ele chega fácil a mais de 1 metro de comprimento, ou seja, quando eu tiver meu aquário de 960l talvez eu pense em comprar um Embarassed

Abração!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 6:23 pm

Pow Miglio! A tua irmã já não disse que o poly pode ficar no aqua dela? O que você está esperando? Compra logo pô! Twisted Evil
Sobre o Gar, eu tenho um aqua de 535 l sobrando por aqui, já dá pra você começar se quiser... Rolling Eyes

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 8:56 pm

Infelizmente não dá, o mínimo seria um aqua de 200 (comprimento) x 60 (altura) x 80 (largura). 50cm de largura o bicho vai ter que fazer malabarismo no aqua pra virar pro outro lado ehehehehehe!

Sobre o aqua da minha irmã, ela vai deixar eu colocar o senegalus albino lá até o momento que sumir o primeiro tetra, aí vou ter que passar ele pro teu aquário Twisted Evil

Ehehehehe!!!

Falow Dylan!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 9:36 pm

Ué, ele não tem marcha ré? Laughing

Hehehehehehe, deixa o Poly ele aqui mesmo. ele fica junto com o Rope, os bandeiras e matogrossos. Depois quando eu montar o "plantadão" eu deixo ele dar uma espreguiçada por lá. Duro vai ser você convencer ele a ir embora... Wink

Ah, adorei os pit bull que eu comprei na Star Pet hoje, chegaram e já estão nadando por todo o aquário em busca de algas, são super ativos e nem um pouco tímidos, estou pensando até em comprar mais alguns.

Valeu a dica Miglio!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 9:44 pm

Poisé, acho que não vai ser uma boa companhia pros teus mato-grossos depois que ele crescer um pouquinho ehehehehe.

Falei com o Dennis hj a tarde! Como o aqua dele tá sem peixe, falei pra deixar lá até ele dar uma engordada Very Happy

Ele topou na hora.... ehehehehe!

Mas ainda vou ver oq faço, se arranjar um aqua de uns 100/90 litros pelo menos vou deixar nele até crescer um pouco!

Hj também comprei mais 1 pitbullzinho, e parece que o Marcelo Paredes comprou 3 também.

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 9:47 pm

Problema resolvido então!

Se bem que eu acho que até crescer ele já teria feito amizade com os matogrossos... Rolling Eyes

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 10:07 pm

Pergunta pros finados tetras-glass que cresceram junto com o juquinha pra ver o que eles te dizem..........

Ehehehehehehe!!!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 10:15 pm

Po aí Miglio eu fui ká na Star Pet e trouxe 2 Pit Bulllll hehehe eles são bem ativos mesmo no aquario!!!

Com relação ao Poly, cheguei a puxar o cartão para comprar, fiquei namorando ele uns 20 minutos, mas me lembrei que tive que dividir o meu aquario maior, pois vingou os ovos do Apisto hehehh!

É uma boa para quem está doido por um poly eles são muito showww de bola!!!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 10:17 pm

Hehehehe.... agindo pelo impulso né? Mas é normal tendo um polypterus pela frente e ainda mais por esse preço, ehehehe! Very Happy

Falei com o Rodrigo pq sabia que ele tava querendo um e ele já vai lá amanhã pegar o dele.

Acho que o outro vai acabar sendo meu mesmo Very Happy

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Ter Jun 02, 2009 11:15 pm

Citação :
Pergunta pros finados tetras-glass que cresceram junto com o juquinha pra ver o que eles te dizem..........

Tudo é questão de educação, ele vê o "pai" sendo guloso então faz igual... What a Face

Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Qui Jun 04, 2009 12:58 pm

ae galera....valeu a dica miglio...já comprei o polypterus e mais dois cascudinhos pit-bul...com o desconto de 5%...

o aqua tava bem cheio de limo nas laterais, os cascudos, tão se fazendo... o poly...é demais cara...peixe "felomenal" hueheuhee.... ta pequeno, cerca de uns 4 dedos.., até agora comeu ração...no fundo e um pedaço de peixe na minha mão..bem esperto fica nadando o aqua todo..só to com receito dele pular do aqua..o meu de 55 litros (aqua amazon)...

Olha esse fato, quando cheguei em casa tava como saco plastico aberto ne..aclimatizando ele (na verdade acho, tenho quase certeza que é ELA) POISE...AI A "FLORINDA", tava ali no saco e tal... ai ela me disse:

- Porra Rodrigo, tudo bem que eu sou um peixe primitivo e tal..mas pow, passei a tarde toda na porra desse saco.. quando eu chego no aquário pra dar uma nadada tu quer ficar enrolando ueheuhe..

E o bicho não pulo fora do saco ....quase...que cai pra fora...mas caiu dentro heuheue !!!....

Peixe nota 10 !...ahhh ainda não comeu os alevinos de platy...pelo menos eu acho, e se comeu foi só um... será que é porque ta novinha ???
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Qui Jun 04, 2009 3:46 pm

Tá muito pequeno Rodrigo, deixa a Florinda crescer um pouco mais pros intintos predatórios dela aflorarem ehehehehe....

A melhor alimentação pra tu dar nesse tamanho é filé de peixe fresco, color bits e larvas de besouro. Vai crescer a olhos vistos!

Quanto a pular, é bem capaz mesmo, compra uma folha de acrílico pro teu aqua que é baratinho, não chega nem a 10 reais e o cara corta na medida q tu quiser.

O meu poly ontem comeu aquele mato-grosso q me destes, o mato-grosso tava no aqua da minha irmã, e chegou meio detonado já, acabou morrendo, peguei ele e dei morto pro meu poly, que adorou por sinal! ehehehe Very Happy

Sorte com a florinda e depois posta umas fotos!

Abração

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Qui Jun 04, 2009 3:47 pm

poise galera..to muito na onda da Florinda pular fora...o que seria indicado ??? será q tem como montar uma tampa de vidro...? ou melhor uma de madeira ????

ou ainda seria melhor passar ele pra caixa dágua...até eu comprar o aqua definitivo pro poly ???

abraços, a noite quando chegar da aula posto as fotos da Florinda.

Abraços
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Qui Jun 04, 2009 3:50 pm

heuehueh eu sabia q de um jeito ou de outro o mato-grosso ia ser refeição heuehuehe....se é pra felicidade do poly tudo bem hueheueh !

realmente ta muito pequena, quando começar a sumir os alevinos de platy..já sei que a florinda que q nem a bruxa do 71 heuehuehe...vo providenciar hoje ainda se der a folha de acrílico...sabes aonde eu posso comprar ???

abraços...
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Qui Jun 04, 2009 5:19 pm

Poisé, já que tinha morrido, pelo menos alimentou meu poly ehehehe.

A folha de acrílico (na verdade, pede por poliestireno que eh 40% do preço do acrílico e é praticamente a mesma coisa), podes comprar na esquina da Antonio Baena com a 25, ali em frente aquele posto azulino que tem ao lado do Baenão. Deve sair por no máximo R$ 8,00, é só dar as medidas que eles cortam na hora.

Providencia o mais rápido possivel um jeito de ele não pular, pq polys são exímios saltadores!

Abração

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Sex Jun 05, 2009 12:58 am

Tá dado um poly albino por R$60,00!!!!

Poisé pessoal, coloquei o parotocinclus jumbo no aqua domingo e viajei na mesma hora, com um pouco de receio dele fazer bagunça com as minhas plantas... acabei de chegar em Belém (são 00:55), acendi a luz do quarto e o sacana tá virando o bicho aqui... parece que tá ligado em 220v!!!!
Adeus as filamentosas!!!! Twisted Evil

Adorei o bicho... pena que meu aqua é pequeno senão fazia um cardume... vale a pena!!!! Um peixe raro de se ver nas lojas de Belém!!!

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Sex Jun 05, 2009 12:42 pm

Égua...a Florinda, comeu metade da cauda do meu betta..heuheuhe, tive que separar o Claudenor pra um outro aqua.....a poly ta comendo de tudo...ração, peixe,frango, e larva de besouro, dei um besouro mesmo pra ela, mas não conseguiu comer...tentou tentou e cuspiu fora heueheu...

de noite eu coloco um tela de mosqueteiro pra ela não pular...mas vo ver logo a folha de "acrílico"..

e míglio mas como é o sistema dessa tampa ???

- ela fica solta mesmo né...
- faço as medidas só pra contornar o filtro e a luminária e tals..????
- não tem problema tampar todo o aquário ? ou é pra fazer algo pra trocar o ar ???

me de uma luz ai mano!!!

abração
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   Sex Jun 05, 2009 3:10 pm

Com certeza deve ter atacado o betta durante a noite, é melhor separar mesmo, deixar o poly sozinho ou com peixes que não caibam na sua boca.

Sobre a alimentação: tá ótima, dá só as larvas de besouro mesmo, não dá os besouros. Também dá preferência por carne branca como peixe e frango, evita carne vermelha, pois o polypterus (assim como os demais peixes) tem dificuldade em metabolizar gordura de carne de mamíferos. Nessa fase a melhor ração é a color bits, quando ele ficar maior (atingir uns 12cm) é bom passar pra tetra cichlid sticks ou tetra cichlid jumbo sticks (melhor ração que já usei em uns 15 anos de aquarismo, valeu Cetera Very Happy).

Sobre a tampa, tu mede o teu aquário e fala pro cara cortar com 1 ou 2 centímetros a mais na largura e no comprimento. Exemplo: Se o teu aquário mede 60 de comprimento por 35 de largura, então pedes pro cara cortar uma chapa de 62x37cm. Assim ela fica apoiada nos próprios vidros, podes fazer o buraco pra encaixar o filtro externo, ou buracos pra passar a mangueira do canister (depende do sistema de filtragem q vais usar), e se achar necessário por um peso em cima da tampa (mas não muito pesado, senão o acrílico tende a envergar).

Qualquer dúvida tamos ae! Very Happy

Abração!

MensagemAssunto: Re: Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)   

Cascudo Pitbull - Parotocinclus jumbo (LDA25)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Cascudo reproduzindo
» Jumbo de Ciclídeos Africanos - MBuna
» Peixe cascudo "morreu"
» Platy (alevino) e Cascudo são compatíveis?
» Alguns de meus kinguios e carpas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Classificados-
Ir para: