InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Seg Ago 31, 2009 12:22 pm

LOL...

quantas lojas do ramo tem no perímetro, então? hehehehe.

Abç
RPC
Regular
Regular

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Seg Set 07, 2009 12:59 pm

Olha vim fazer um elogio a seu projeto, logo que me sobrar um tempo e grana vai ser o que eu vou fazer Very Happy
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

Número de Mensagens : 254

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Seg Set 07, 2009 8:50 pm

vc pensou em colocar a bomba dentro do filtro
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Ter Set 08, 2009 1:39 pm

vou ter que fazer esse projeto futuramente, o aquario dos meus black ranchu esta ficando cada dia mais complicado pra manter limpo, vou ter que fazer o canister, espero que de certo, grande abraço.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Ter Set 08, 2009 3:04 pm

RPC, valeu cara, faz sim que vale a pena.

amaralfh, testei inumeras vezes com a bomba dentro do filtro, porém entrava ar e o canister acabava secando, então resolvi fazer com a bomba fora do filtro.

Cetera, faaaaaala minoooori... ehehehe.... com certeza vai dar td certo sim!

Abração

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Ter Set 08, 2009 5:01 pm

Vou aproveitar que o Cetera me mandou uma bomba filé de 750l/h junto com o UV, e que nao irei usar esta bomba nele, para poder fazer este canister médio de um pote de 5 litros!

Vamos ver como vai fica hehehe!
Ver perfil do usuário
amaralfh
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Qua Set 09, 2009 8:44 am

me tire uma duvida quando vc disse que entrava ar isso acontecia logo quando vc ligava o filtro ou depois de um tempo. Uma vez ví um projeto em que o cara colocou tipo um parafuso na parte de cima, que ele abria toda vez que entrava ar. To dizendo isso pq tua ideia ta muito legal até ja to atras do pote, só que eu acho que com a bomba dentro do aqua (c0m0 qualquer outro equipamento que apareça) compromete muito a estética do aquario. Exitem varios projetos de cannster com bomba dentro do filtro vc sabe como eles fazem para nao ter este tipo de problema?
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Qua Set 09, 2009 2:27 pm

Poxa pessoal fui na loja que o Miglio falou mais não tinha mais o pote nem de 5l e nem de 10l.... o nome lá é Shopping Agropecuário!

No sabado vou tentar achar um outro local!
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Qui Set 10, 2009 2:18 am

Onde tem muitos tipos de baldes, potes, galões, etc. é na Pedro Álvarez Cabral, bem perto daquele lava jato 15 min (várias lindas garotas lhe esperando pra lavar seu carro huahauhuahuah), perto da Julio César.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Qui Set 10, 2009 11:00 am

Pow Cristiano, esse lava jato infelizmente fechou a mais de 1 ano.... mas nessa loja que vc ta falando realmente tem vários tipos de barrica que seriam mto úteis para projetos de canister DIY.

Abração

Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Ter Abr 13, 2010 8:57 am

Me desculpe estar revivendo esse topico, mas estou precisando de ajuda.

Eu montei um canister parecido com esse, mas usei um galão de 10 litros, minha duvida é a seguinte.

Como você veda essa tampa?

Uma recomendação é colocar valvulas para fechar o fluxo de agua na entrada e na saida de agua do pote de leite, pois isso te ajuda a não ter vazamentos. O meu unico problema é a tampa.

Outro detalhe eu utilizei o prensa cabo para para ligar o fio da bomba que ficava dentro do pote, mas no fim a minha bomba não passou pelo buraco da tampa do pote. Sad Portugues detectado.

Outro detalhe estou usando uma bomba AT 106 / 2700 L/h e por usar a mangueira de meia o fluxo de agua nas conexões estavam causando uma baixa vasão, alterei todo o esquema para usar mangueiras de 3/4. Ficou show, apenas a tampa que está dificil de se vedar.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Ter Abr 13, 2010 7:17 pm

Cara, vedo o meu só com veda rosca mesmo, tentei fazer/comprar um oring, mas nao deu mto certo!

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Qui Abr 15, 2010 2:06 pm

fiz um canniser assim tb, tentei com vários potes todos fazavam pela tampa, o que menos fazou foi um pote usado para cloro como é muto tóxico ele bem reforçado e sua rosta tens 8 ou 9 cm, mas mesmo assim fazou e ai tome veda rosca. aproposito eu consegui colocar a bomba dentro do filtro sem problemas, no sabado vou ler cmo se coloca foto aqui e mostro algumas
Ver perfil do usuário
Rodrigo R
Regular
Regular

Número de Mensagens : 346

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Qui Abr 25, 2013 11:11 pm

Foi mal pelo pá de ouro.

Meus favoritos estão bugados aqui...
Tenho duas bombas de 1mil L aqui e vou tentar fazer esse canister pro novo aquário que vou adquirir.
Ver perfil do usuário
Anderson Almeida
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Sex Abr 26, 2013 12:09 am

Pior sou eu que tenho todo o material mas nao sei como fazer o meu SUMP. Sou péssimo com habilidades manuais!!!. Fica logo aqui o pedido de ajuda, para quem sabe fazer e quer ajudar a esse pobre aquarista.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Sex Abr 26, 2013 9:40 am

Hoje em dia não uso mais esse canister DIY, mas ele funcionou muito bem, até eu vendê-lo pra um membro aqui do fórum. A minha dica é: Use uma bomba confiável, essas do Centrão da ViaAqua de 1.000 l/h pifam muito rápido.

Outra dica: Dê preferência aos potes que tem aquelas travas de fechamento inves dos de rosquear. Isso evitará muitas dores de cabeça com vazamentos.

Fiquei até afim de fazer outro filtro desses, a mão fica coçando com esses projetos DIY rs..

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   Sex Abr 26, 2013 11:58 am

Gosto de ver esses tópicos desenterrados!!! Smile
Meus primórdios no aquarismo era quase tudo diy... Sao bons filtros, tem bastante espaço para as mídias e como o Miglio disse, use bombas confiáveis e manutenções mais constantes do que em um canister industrializado.

MensagemAssunto: Re: Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)   

Canister 1.000l/h DIY (pote de leite)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Filtro canister com pote de suplemento
» Canister FVM Bombona Vazando desligado
» Suporte para canister.
» Filtro canister V2 DIY
» Criadeira FVM - Pote de sorvete-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-