InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Aquário Low tech e light 330L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Aquário Low tech e light 330L   Sab Ago 22, 2009 5:03 pm

E ai pessoal, apesar do tempo sem comentar de vez em quando dou uma passada aqui para ver as novidades e pelo jeito tudo continua como sempre.
Bom depois que mudei pra SP eu comprei um aquário pequeno de 30L só para não ficar longe do hobby e tirar o stress. Foto só para ver como o nano é tratado bem!

Bom a mais ou menos uns 5 meses atrás eu comprei em um leilão um aquário de 330L com um móvel DYF só pintado de preto mesmo e então fiquei com o aquário encostado em um canto do meu antigo e pequeno apartamento, ai nesse tempo até agora sérvio para eu pesquisar muito e decidir o layout e além disso ir comprando pouco a pouco os produtos.
Tentei comprar tudo dentro de um padrão de qualidade superior para que não houvesse erro nessa montagem. Uma pequena amostra dos produtos que fui adquirindo:

A montagem escolhida foi uma low light e low tech, para que assim a manutenção fosse baixa e para tentar deixar o aquário sem grandes problemas, ou seja, facilitar em todos os sentidos.
Algumas fotos do passo a passo.
Foto tirada no aquário já no local em que está montado e tentando já estudar o layout com os troncos que são 7, alguns comprados em lojas e uns 4 que vieram de Santarém ai no Pará. Percebam que o aquário esta com uma sujeira incrustada no Vidor.

Foto do aquário já com água para testar vazamentos e deixar de molho os trocos, o vidro nesse momento já havia sido limpo com acidificante de piscina que é um acido que me deixou até tonto. Foi difícil essa limpeza!

Algumas das plantas já limpas e separadas para o plantio, quase todas ficaram fixas nos troncos no chão ficaram só Anubias e o substrato foi de rio tratado que não vi nada de tratado, pois estava muito sujo e não existe nenhum tipo de substrato fértil.

Aquário já montado com as plantas fixadas e com água totalmente turva e assim ficou até o terceiro dia, tudo por causa do substrato.

Essa é a foto do aquário depois de 20 dias com tudo em cima e funcionando sem problemas. Zoom out, e lados

Bom espero que gostem. O aquário já esta montado e ciclado, com 35 dias de montagem. Nesse momento está com 10 limpa vidros para ajudar na limpeza, tudo esta muito bem, só estou percebendo que esta começando a dar uma pelugem meio banca em baixo dos troncos que creio que seja algas querendo nascer.
Se alguém poder até ajudar eu agradeço.
Setup:
140x60x40
Filtro interno com bomba de 650l/h, nesse filtro em um recipiente tem só cerâmica com perlon e na outra parte Purigem da SEACHEN
Filtro canister 1200l/h da Jebo
Aquecedor de 300w Atan
2 x 40W de iluminação da Jebo (rosa e azul)
Substrato fundo de rio.
Atualmente está sem CO2 e as plantas já estão com brotos novos, a principio teria CO2 sendo que já estou desistindo desse idéia, o que vcs acham e melhor colocar?
Os futuros moradores serão Discos, uns 5 e coridoras para a limpeza.

Abraços a todos.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Sab Ago 22, 2009 11:01 pm

Fala Pablo!!!!
Ainda bem que você não esqueceu do hobby... Tá muito bem cuidado esse nano mesmo!!!

Cara, essa gosma branca creio que seja algum tipo de fungo que quase sempre aparece no inicio de montagens e na saida do co2 caseiro... depois some... ou sifona eles...
Quanto a disposição dos troncos, gostei mais da foto 3 onde o aqua estava vazio ainda... nessa ultima disposição do lado esquerdo ficou menos harmonico e do lado direito esse tronco com o corte reto não ficou muito natural... mas no geral ficou muito bom!!!! Agora é só esperar e colocar a fauna... pretende discos selvagens ou não???

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Sab Ago 22, 2009 11:36 pm

Falae Pablo...

No geral ficou legal, mas como o Rubem falou, esse tronco serrado prejudica a naturalidade do Layout, acho que os troncos do lado esquerdo poderiam estar um pouco mais inclinados também.

Abraço!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Dom Ago 23, 2009 5:07 pm

Rubem
Poise cara essa gosma deve ser algum tipo de fungo mesmo fica difícil sifonar porque a posição não colabora, mas depois vou tentar dá um jeito!

Dennis / Rubem

É realmente esse tronco serrado não favorece muito, mas vcs não sabem o quanto eu tive que ralar aqui atrás de tronco se conseguir outro eu troco, mas enquanto não consigo vou deixar os musgos crescerem para eu tampar aquela parte serrada.
O lay out do lado esquerdo foi mais aberto sendo que eu não gostei muito e deixei um pedaço para aquela anubia maior, vamos ver como se comporta o crescimento das plantas para deixar o lay out mais robusto com as folhas no tronco, se não melhorar eu faço algumas mudanças.
Os moradores provavelmente vão ser Discos vermelho e/ou laranja..
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Dom Ago 23, 2009 7:08 pm

Eu também não tinha gostado muito daquele tronco, mas sei da sua dificuldade de achar bons tronco por aí (eu conheço o pai do Pablo e a um tempo atrás ele estava me perguntando onde poderia achar, pois em São Paulo ele estava com dificuldades) por isso não havia falado nada. Porque você não inverte no prdragismo? Acho que aí deve ser menos difícil de achar pedras que aqui...

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Dom Ago 23, 2009 7:24 pm

É meu pai tentou correr atrás de uns troncos que pedi para ele mesmo... apesar de tudo acho que a montagem está boa, nos que já somos aquaristas a mais tempo e já lemos e vimos muitas montagens ai somos mais exigentes sendo que num geral a montagem ficou satifatória.

Cara esse negocio de usar o termostato é o que mata se não já teria uns 4 aquários, fiz os calculos aqui e creio que o aqua esta gastando uns 30,00 reais sozinho de luz, ai quebra a firma né..

Na semana que vem vou com muito dó desmontar o nano e depois remontar ele só para cultivar musgo de java e alguns invertebrados sem nenhum tipo de filtro ou aquecedor, vamos ver se da certo..
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Ago 24, 2009 8:16 pm

Fala Pablo, parabéns pelo aquário cara! Com certeza vai ser muito bem cuidado!

Só acho que devia mudar um pouco a disposição dos troncos também.

Abração!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Ago 25, 2009 3:56 pm

Olá, Pablo,

Faço coro com a galera, acho que ficaria mais natural se tirasse o tronco serrado e inclinasse mais os da esquerda. No mais, seu aquário tá show de bola. Não vai usar planta carpete?

Boa sorte na montagem!
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Ago 25, 2009 7:02 pm

Miglio / Lucas...

Obrigrado pelas opiniões, esse aquário só vai ter essas plantas mesmo estou esperando eles darem novos brotos para espalhar no aquário, são todas para baixa luz não tem como fazer carpete Neutral

Quanto aos troncos eu vou esperar achar um melhor para mechar no lay out e nesse tempo as plantas vão se desenvolvendo.

Abç...
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Dom Ago 30, 2009 7:08 pm

Po vcs não sabem a merda que deu sábado no aquá.. estava viajando a 10 dias e quando retornei eu fui dar uma conferida e estava tudo bem.. as plantas já cresceram bastante e a parte onde tem o tronco cortado já está com o centro cheio de plantas.

O problema e que a minha trava francesa estava solta que deve ter ficado fraca na minha mudança, quando fui olhar na diagonal o vidro estava com uma barriga de tão envergado, comecei a secar até a metade e ainda continuava envergado o vidro.

Resumindo joguei metade da aquá fora, corri no super mercado e comprei um lixeiro de 140 litros e coloquei ele cheio com a água para não jogar tudo fora porque minha biologia está perfeita e não queria arriscar. Com o aquário com ¼ da água só eu colei novamente a trava e passei 20 horas monitorando as plantas que enrolei uma a uma com lenços de papel úmidos.

Maior trabalheira, mas todas se salvaram e hoje 4hs da tarde enchi o aquá novamente espero que agora tudo volte ao normal..

Também tem outro fato que vcs me deixaram meio insatisfeito com o troco serrado mais do que já estava e tentei achar outro e acabei achando, mas o cara queria 60 reais em um tronco.. Assim não dá ne? No Círio vou ai em Belém e trago um bom

Última edição por pablo_remista em Ter Set 01, 2009 9:40 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Ago 31, 2009 12:25 am

Isso já aconteceu com um amigo meu, a trava dele também soltou e o vidro fez uma barriga enorme, mas no caso dele era uma trava transversal.

O ideal mesmo era vc ter mandado recolar todo o seu aquário antes de montar, pois pegou ele bem velinho não foi? De 8 em 8 anos aproximadamente é recomendado trocar a cola do aquário.

Abraços!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Ago 31, 2009 6:09 pm

Estou mais aliviado então porque o aquá tem menos de 2 anos... acho que ainda dá para fica uns 3anos com ele..
Ver perfil do usuário
RPC
Regular
Regular

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Set 07, 2009 8:50 am

I ai cara tudo bem Very Happy

Reamente o tronco serrado esta muito estranho, mais pelo que li você resolveu o problema com plantas, posta fotos Very Happy
Só comentando essa parte de seu aquário ter soltado as travas, meu aquário de 630 litros soltou uma vez 3 travas, você não imagina o trabalho que eu tive, 2 hora da manham esvaziando o aquário Shocked

Abração e sorte com seu aquário !
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Set 14, 2009 11:59 am

RPC escreveu:
I ai cara tudo bem Very Happy

Reamente o tronco serrado esta muito estranho, mais pelo que li você resolveu o problema com plantas, posta fotos Very Happy
Só comentando essa parte de seu aquário ter soltado as travas, meu aquário de 630 litros soltou uma vez 3 travas, você não imagina o trabalho que eu tive, 2 hora da manham esvaziando o aquário Shocked

Abração e sorte com seu aquário !

Po cara imagino o que vc deve ter passado, seu aquá é o dobro do meu... Caramba..
Cara ainda não postei fotos pq to só com a câmera vagabunda do celular e a câmera digital que eu estava era emprestada, vou tomar vergonha e comprar uma..
Cara a uma semana atrás eu fui em loja e contei para o dono o que tinha acontecido no aquá ai o cara me colocou o maior medo dizendo que ia soltar outra vez, que ele nunca viu dar certo a re-colagem do modo que eu fiz e por ai vai... Para evitar de ter que desmontar tudo e gastar uma grama pagando para um vidraceiro eu comprei mais tarava e colei como cantoneiras e ficou excelente creio que agora não solte mais trava nenhuma porque o peso esta todo dividido e não mais só nas duas travas centrais como anteriormente. Ficou bom mesm...
Abç,
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Out 28, 2009 10:43 am

Esse foi um vídeo que fiz antes das modificações simplórias que fiz no lay out, antes de mandar as fotos do novo lay out vai o vídeo antigo para atualizar o post..

Não sei se tem como inserir videos no post então vai o link mesmo..

http://www.youtube.com/watch?v=bmz_Zv1ifto
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Out 28, 2009 2:18 pm

Funcionou mesmo a recolagem hein????
Já pensou se tivesse que desmontar tudo?? lol!
Tá dando pra ver bem o desenvolvimento no video... a fauna e a flora, destes uma incrementada né???

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Out 28, 2009 2:40 pm

Rubem Dias escreveu:
Funcionou mesmo a recolagem hein????
Já pensou se tivesse que desmontar tudo?? lol!
Tá dando pra ver bem o desenvolvimento no video... a fauna e a flora, destes uma incrementada né???

Abraço!!!

A colagem da tarva ficou perfeita UFA.. e ainda tem mais modificações que irei postar essa semana, pode esperar Smile
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Out 28, 2009 8:07 pm

Tá muito bom Pablo, parabéns.

Agua cristalina... purigen né? ehehehe!!!

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Out 28, 2009 9:24 pm

Ras Miglio escreveu:
Tá muito bom Pablo, parabéns.

Agua cristalina... purigen né? ehehehe!!!

Abraços

Esse é o nome do milagre Laughing

Abç,
Ver perfil do usuário
RPC
Regular
Regular

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Sab Nov 07, 2009 4:36 pm

Esta show Shocked
Parabéns !
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Dez 14, 2009 3:12 pm

Atualizando o aquário que completa 5 meses dia 18 de dezembro.

Aqui o aquário em zoom out inteiro e dos lados!!

Alguns detalhes..

Abraços e comentem..
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Dez 14, 2009 3:36 pm

Dá-lhe Musgo!!! hehehe

Muito bacana, Pablo! Evoluiu bem nesses 5 meses. Parabéns!

E o musgo, hein? Se alastrou, tomou conta dos troncos e tá dando até para fazer um carpetinho.

A Microsorum cresceu bastante também, tá ficando show.

Mas gostei mesmo foi da Nympheae, muito bacana essa coloração, só corta logo aquela folha emersa, pois assim que ela chegar na superficie, só vai lançar folhas emersas (a não ser que seja esse o objetivo).

Os discos devem se sentir os reis do aquário. Estão lindos.

Não sei se pretendes, mas se fechar o carpete com o musgo, vai ficar muito legal. Só uma coisa: não dá muito trabalho para deixá-lo limpo?

Abçs!

Última edição por Lucas B Minotto em Seg Dez 14, 2009 5:35 pm, editado 1 vez(es)
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Dez 14, 2009 4:32 pm

fala mano parabens pelo aqua ta muito lindo...bem natural a montagem..o musgo tá show...!!!!

meus parabens

abraços
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Dez 14, 2009 4:36 pm

Realmente muito show Pablo parabéns excelente evolução!

Estas Nimpheas estão com a coloração lindas!

Muito natural mesmo!

Os discos agradecem o seu aqua hehehe!

Quero deixar o meu tronco assim mesmo, mas não é o de java que coloquei lá é um outro que esqueci o nome dele!

Parabéns manoo!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Dez 14, 2009 5:00 pm

Parabéns Pablo, teu aquário tá impecável...

Impressionante a saúde da flora e fauna.

Abraços

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   

Aquário Low tech e light 330L
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Aquário Low Tech Amazônico by: Uátyla!
» Plantado Low Tech
» Problemas com água do aquário "Lyndon"
» Pequeno Aquário com Beta Macho
» Onde comprar Silicone de aquário?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: