InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Aquário Low tech e light 330L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Sex Fev 19, 2010 1:27 pm

Valeu Rodrigo!!!

Dylan, cara esse Disco veio para mim 100% o RED e o Blue não deixavam ele comer e batiam muito nele, ai eu separei ele e comecei a fazer um tratamento dai ele volto a comer e já soltei ele no aquário. Agora ele já mais gordinho até e vem comendo normalmente sem levar umas porradinhas!

Tudo se Normalizando!! Ele até tá aparecendo mais magro porque tirei a foto na hora que ele estava se espreguiçando, fazendo aquela abertura de boca longa que eles fazem, sabe?
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Sex Fev 19, 2010 8:59 pm

Ah bom, que bom que ele está bem, deve ter apanhado bastante pois está com as nadadeiras bem roídas, mas se está comendo normalmente em breve elas voltam ao normal. Wink
Ah, não aguentei ficar loge dos discos e comprei 5 pequeninos com o outro Pablo, assim que der eu posto umas fotos do meu aquário com eles.
Abração!

Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Sex Fev 19, 2010 11:19 pm

muito bonito se aquario principalmente o musgo, você usa algum tipo de fertilizante liquido? e o purigem ele não retira nutrientes da agua ? muita gente diz isso até hoje n sei bem o certo
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Dom Fev 21, 2010 2:30 pm

Dylan escreveu:
Ah bom, que bom que ele está bem, deve ter apanhado bastante pois está com as nadadeiras bem roídas, mas se está comendo normalmente em breve elas voltam ao normal. Wink
Ah, não aguentei ficar loge dos discos e comprei 5 pequeninos com o outro Pablo, assim que der eu posto umas fotos do meu aquário com eles.
Abração!

Legal cara depois eu quero ver mesmo essas fotos em? No seu plantadão vai ficar lindo Discos..

Última edição por pablo_remista em Dom Fev 21, 2010 2:40 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Dom Fev 21, 2010 2:40 pm

Bruno Aragão escreveu:
muito bonito se aquario principalmente o musgo, você usa algum tipo de fertilizante liquido? e o purigem ele não retira nutrientes da agua ? muita gente diz isso até hoje n sei bem o certo
Cara eu já usei fertilizante no começo e as algas começaram a aparecer, hoje em dia não uso mais não, creio que o purigem não tire os nutrientes porque minhas plantas se desenvolvem tranquilamente mesmo com o uso dele .

Esse aquário só recebe TPA 1 vez por semana de 30% da água e limpezas dos filtros periódica do resto não faço mais nada, assim o crescimento das plantas ficam muito de vagar, tanto que só tenho o desenvolvimento delas agora após 6 meses.

É assim que eu quero que a montagem caminhe tenho certeza se fizesse um controle melhor de nutrientes e inserção de CO2 tudo estaria se desenvolvendo pelo menos 3 vezes mais rápido, porém o meu objetivo e ter pouco gasto e pouca manutenção.

Abraços,
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Fev 22, 2010 12:33 am

Eu reparei que usando o purigem as plantas dão uma "freada" no crescimento... não chegam a sentir muito, mas ficam lentas sim.
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Fev 22, 2010 9:11 am

É eu não sou referencia para esse teste, porque o meu aquário e Low em tudo e faço questão que ele continue assim, temos que fazer um teste em um plantado com o do Dylan por exemplo, ai sim teremos referências!!

Outra coisas que esqueci de comentar é que eu coloco periodicamente traços de vitaminas para discos, não sei se chega a colaborar com as plantas, mas com água colabora e muito, é caro, mas vale!

Resumindo o aquário só recebe: Prime, Acid Buffer seachem e discus Trace Seachem.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Fev 22, 2010 11:13 am

Acho que o Dylan tá usando purigen no aqua dele....

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Fev 23, 2010 1:35 am

Pablo, só uma pergunta... acho que li uma vez no rotulo do neutral buffer da seachem que ele deixa o ph básico e ainda remove cloro, cloraminas e amonia...
Será que o acid buffer faz o trabalho do prime também???

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Fev 23, 2010 9:09 am

Rubem Dias escreveu:
Pablo, só uma pergunta... acho que li uma vez no rotulo do neutral buffer da seachem que ele deixa o ph básico e ainda remove cloro, cloraminas e amonia...
Será que o acid buffer faz o trabalho do prime também???

Abraço!!!

Não estou com rotulo aqui, mas acabei de fazer uma pesquisa na internet e acheio o rotolo que não fala nada sobre isso, só fala que ele amolece a água (GH) e regula o KH tamponando e não só acidificando como os outros.

Para quem que dar uma olha na descrição do produto: http://translate.google.com.br/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.seachem.com%2FProducts%2Fproduct_pages%2FAcidBuffer.html&sl=en&tl=pt

Já traduzido Laughing

Abraços!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Fev 23, 2010 11:21 am

http://www.seachem.com/Products/product_pages/NeutralRegulator.html

É eu acho que é só o Neutral mesmo... dá uma olhada...

Abraço!!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Fev 23, 2010 11:42 am

Rubem Dias escreveu:
http://www.seachem.com/Products/product_pages/NeutralRegulator.html

É eu acho que é só o Neutral mesmo... dá uma olhada...

Abraço!!

Verdade acho que é melhor até esse para os meus nanos em!!!

Você me deu uma excelente idéia e eu que to querendo criar os Crystal... cara é muito mais seguro usar esse sem gastar 3 testes de ph por torça parcial
Very Happy
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Fev 23, 2010 12:09 pm

É cara... eles são muito sensíveis mesmo... Mas vou te falar da experiência que estou tendo, até acho eles animais mais resistentes do que dizem por aí... tanto com variações no parâmetro e temperatura da água nas trocas parciais, sendo que tento fazer trocas menores de até 20% no máximo com uma frequencia um pouco maior...
O que esses carinhas sentem mesmo é temperaturas acima de 28ºC... ficam visivelmente agitados nadando na coluna de água do aquário...

Esses dias não estava conseguindo realizar as tpa´s e já estava a mais de 2 semanas só repondo a agua evaporada e os animais tranquilos... daí a uns 4 dias atras mesmo com a ventoinha ligada direto e a iluminação desligada tava beirando os 29ºC aqui e os animais ficaram beeem agitados... mas acho que não perdi nenhum...
Agora mesmo tá 27.5ºC e eles estão tranquilões "pastando" nas plantas.

Agora o que notei quanto a temperatura é que quanto mais alta, mais as fêmeas ovadas perdem seus ovos e as taxas de eclosão são beem mais baixas... se puderes deixar até no máximo 25ºC com trocas parciais constantes terás muitas surpresas agradáveis...

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Ter Fev 23, 2010 11:36 pm

Rubem Dias escreveu:
É cara... eles são muito sensíveis mesmo... Mas vou te falar da experiência que estou tendo, até acho eles animais mais resistentes do que dizem por aí... tanto com variações no parâmetro e temperatura da água nas trocas parciais, sendo que tento fazer trocas menores de até 20% no máximo com uma frequencia um pouco maior...
O que esses carinhas sentem mesmo é temperaturas acima de 28ºC... ficam visivelmente agitados nadando na coluna de água do aquário...

Esses dias não estava conseguindo realizar as tpa´s e já estava a mais de 2 semanas só repondo a agua evaporada e os animais tranquilos... daí a uns 4 dias atras mesmo com a ventoinha ligada direto e a iluminação desligada tava beirando os 29ºC aqui e os animais ficaram beeem agitados... mas acho que não perdi nenhum...
Agora mesmo tá 27.5ºC e eles estão tranquilões "pastando" nas plantas.

Agora o que notei quanto a temperatura é que quanto mais alta, mais as fêmeas ovadas perdem seus ovos e as taxas de eclosão são beem mais baixas... se puderes deixar até no máximo 25ºC com trocas parciais constantes terás muitas surpresas agradáveis...

Abraço!!!

Cara valeu pela dica, aqui em SP ta muito calor, meu aquários estão uma panela de pressão e eu nem tenho ventoinha!!!! Vou ter que providenciar cara!!!

Ontem mesmo conversei com Cetera sobre isso estou até com medo de perder minha Hemiantos Cuba que comprei a pouco tempo..
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Fev 24, 2010 1:50 am

A hemianthus cuba também parece não se adaptar muito bem no calor... aqui em casa foi de vento em popa, mas no aqua de 9 litros que montei na casa da minha namorada (to devendo as fotos), apanhei muito no inicio com elas... nao iam pra frente de jeito nenhum... tanto que o lucas montou o nano dele quase 2 meses depois e em menos de 1 mes o meu tava na mesma e o dele já tinha fechado o carpete!!! Agora que tá indo devagar... acho que foi o calor mesmo...

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Fev 24, 2010 8:41 am

Rubem Dias escreveu:
A hemianthus cuba também parece não se adaptar muito bem no calor... aqui em casa foi de vento em popa, mas no aqua de 9 litros que montei na casa da minha namorada (to devendo as fotos), apanhei muito no inicio com elas... nao iam pra frente de jeito nenhum... tanto que o lucas montou o nano dele quase 2 meses depois e em menos de 1 mes o meu tava na mesma e o dele já tinha fechado o carpete!!! Agora que tá indo devagar... acho que foi o calor mesmo...

Abraço!!!

Foi cara? Eu vou deixar um ventilador girando por lá o dia inteiro para dar uma amenizada no calor!
Cara aproveitando me dá um resumo rápido iluminação PL 1w/l aguenta? Seu substrato é nº1 ou 0? O meu é numero 1 e percebi que a fixação não é muito boa da planta e estou meio receoso!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qua Fev 24, 2010 8:13 pm

Só pra constar, estou usando Purigem sim, não notei nada de diferente no crescimento da plantas. Só que desde que eu montei o aquário ainda não abri o canister para limpar, então já deve ter saturado a algum tempo. Como a água permanece cristalina e os parâmtros estão ok ainda não vi necessidade de abrir.
Aqui as cubas também estão levando uma eternidade pra espalhar, mas nas últimas semans parece que saíram de seu estado estagnado e começaram a se espalhar, a temperatura fica entre 28-29º.
Abraços!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 3:32 am

As cubas desenvolvem tranquilo em 1w/l... tava até lendo algo na internet que tinha gente cultivando em 0,6w/l... acredito pois a maior exigência que notei nessa planta foi na questão do co2...
Cara, minha camada inerte é areia de filtro de piscina... acho muito grossa essa granulação, pois a cuba tem raízes muito finas... que tava tendo um bom resultado com areia fina de construção era o Lucas... no início ate pensei na areia de construção, mas a gente escuta muito que ela compacta demais e tals, só que para esta planta acho viável...
Outra coisa que observei é que com o passar dos meses o carpete vai ficando "alto" e como nunca tinha ouvido falar em podar deixei assim... só que devido ao tamanho e acredito também que a granulação fizeram ele desplantar e querer boiar em algumas partes... no aquario da minha namorada to com a intanção de podá-lo quando estiver maior...

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 8:39 am

Dylan, valeu pela colaboração! Acho que sua temperatura tá alta mesmo para a cuba e também não vejo grandes problemas do Purigem x nutrientes, acho que a Seachem já teria avisado aos seus clientes sobre isso!!

Rubens, cara a arei de construção é muito compacta mesmo acho que ela tem que ser associada a outro cascalho por baixo e não só ela, meu cubo tem só areia e tá dando um trabalhão para agüentar as plantas nele. As minhas cubas também estão querendo boiar em algumas partes, creio que seja por causa da granulação mesmo cara!!!

A consideração do CO2 é que não pode faltar, né? Eu estou só na base do Excel porque o aquário em que esta as cubas é de 13L então não vejo necessidade de meter um CO2 caseiro no aquário!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 8:52 am

No meu eu uso areia de filtro, com laterita, húmus e aquasolo por baixo. observei que nos pontos onde eu plantei pequenas mudas individuais da cuba ela está se espalhando bem rente ao substrato e onde eu plantei uns "tufos" maiores esses "tufos" tufaram Laughing ficando mais altos e demorando mais pra espalhar pros lados.
Abraços!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 9:04 am

Dica pra cuba se espalhar rápido: Plante a menor quantidade de nós possivel por ponto (e haja paciencia), o que implica em não plantá-la em tufos. Notei que quando meu carpete fechou, ela simplesmente se negou em avançar para parte de trás, onde está a Eleocharis.

Quanto a areia de construção, não estou tendo problemas com ela. Ela tende a compactar com o tempo sim, mas as raizes das plantas ignoram isso e a atravessam numa boa. Outra dica é usar invertebrados como camaroes e caramujos para revirar o substrato e até mesmo um cardume de Corydoras em aquários maiores.

Quanto a temperatura, o que posso dizer é que meu nano oscila de 27 a 29, eventualmente marcando 30 em dias extremamente quentes, mas não chega a atrapalhar o desenvolvimento das plantas.

Quanto a iluminação, estou usando 2W/l, mas como o Rubem disse, elas vão bem até com 0.6w/l (claro que o desenvolvimento vai ser mais lento nessa faixa).

O que observei aqui em casa é que elas gostam de água nova, levemente ácida e mole (gH baixo) e é claro, CO2 à vontade além de uma boa fertilização com micronutrientes. Notei que após dias sem fazer TPA e com gH e pH subindo elas tendem a empacar, as folhas amarelam e algumas se soltam.

Só não vou opinar quanto ao Purigen porque não uso filtragem no nano.

Espero ter contribuido.

Abçs!
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 9:27 am

Valeu lucas!!!! Micronutrientes, qual e que proporção? Tenho usado só o Florish suplement que são elementos traços, isso com a metade indicada pelo rotulo..
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 9:54 am

Bom, eu uso o Micronutrientes da Acquafauna na proporção recomendada pelo produto. Nunca usei esse da Seachem, mas acredito que deve ser só seguir as instruções, não?

Abçs!
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Qui Fev 25, 2010 9:59 am

Acho que sim uso a metade porque ainda to ciclando!!!!
Ver perfil do usuário
Bruno Aragão
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   Seg Dez 13, 2010 9:47 pm

como que está o aquário?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquário Low tech e light 330L   

Aquário Low tech e light 330L
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Aquário Low Tech Amazônico by: Uátyla!
» Plantado Low Tech
» Problemas com água do aquário "Lyndon"
» Pequeno Aquário com Beta Macho
» Onde comprar Silicone de aquário?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: