InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Cerâmica Siporax

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Cerâmica Siporax   Ter Abr 22, 2008 12:08 am

Citação :
Editado pela Moderação: Por Favor, evitem desviar a conversa do assunto original do tópico, e lembrem-se, pedidos e anúncios são feitos na sala de Classificados, Obrigado.

Citação :
Tópico postado pelo Membro Ronaldo Jr.

Cetera,

Você tem como conseguir para mim um cerâmica chamada "siporax" qual é o preço??????? na Aquanorte eles tem essa cerâmica, (na internet) dizem que é a melhor ceramica do mundo, vc conhece??????

Coletei essa informação abaixo na internet:

"se me permitem, gostaria de expor dados sobre o Siporax.

Siporax não foi um material desenvolvido pela Sera, e sim por uma empresa de alta tecnologia alemã chamada Schott (www.schott.de) -- podem ver que ainda em algumas embalagens mais antigas de Siporax vem esse nome na frente da embalagem.

Em 1998 a Sera conseguiu a distribuição exclusiva mundial, e em 2003 conseguiu comprar o processo de fabricação e exclusividade total sobre o Siporax.

Siporax não é material cerâmico, e sim um vidro -- vidro sinterizado. O processo de produção de Siporax se dá moendo vidro até um pó com tamanho padronizado de poucos mícros de tamanho de cada grão. A esse pó de vidro se adiciona um sal, em grãos ainda menores, e tudo isso é perfeitamente homogeneizado.

Então, essa mistura entra em uma fôrma (em forma de tubo) e é aquecido até que o vidro derreta e se funda. Porém, o sal agregado nada sofre a essa temperatura, e é ele o responsável por formar as porosidades microscópicas de cada pequeno tubinho de Siporax.

Esse sal posteriormente é removido químicamente, sem qualquer resíduo perigoso ou tóxico. O resultado final é o material tido como de maior porosidade já conseguido pelo homem. Tão poroso que chega a criar regiões internas anóxicas que proporcionam a desnitrificação, isso é, permite a formação de colônias de bactérias que usam o nitrato (NO3-) transformando-o em N2 gasoso (dados de um estudo independente que confirmam isso aqui). É o único material no mundo que consegue reunir em um mesmo meio físico nitrificação e desnitrificação.

Sua porosidade equivale a cerca de 270m2, ou seja, uma quadra de tênis. Comparado com cerâmicas comuns, rende cerca de 34 vezes mais; em comparação com biobolas, é 770 vezes (!!!) mais área.

Isso tudo se deve a um fator específico e único de Siporax: não há, em qualquer um dos seus tubinhos, sequer um túnel ou porosidade cega. Não hpa "becos sem saída", e assim sendo, a água flui por todo o material, composto de porosidades micrométricas, gerando uma área total inimaginável!

Durabilidade? Dura o mesmo tempo que seu aquário -- é vidro! Mesmo em água salgada!

Por fim, uma nota de curiosidade: a NASA e a NASDA (Ag. Espacial Japonesa) já testaram e continuam testando esse material como meio de purificação de água para futuras viagens tripuladas interplanetárias. Porque é um material leve, compacto e absurdamente eficiente! E converte desde a água bebida que vira urina /uréia, passando a amônia, depois nitrito, nitrato, desnitrifica e... água pura para os astronautas!

Fechando: eu tenho Siporax em todos meus filtros e aquários. Aquário de 240 litros, discos: 2 litros de Siporax em um canister Serafil 1100. Aquário de 120 litros "Tanganyika", Julidochromis transcriptus, 1 litro de Siporax, canister Via Aqua VA750. Aquário 96 litros, 9 filhotes de Ancistrus dolichopterus, filtro hang-on Atman HF 400 cheio até a boca apenas com Siporax (joguei fora os refis!). E um provisório, ~40 litros, um casal de Neolamprologus leleupi, um HF100 só com Siporax. Em todos os aquários: amônia, nitrito, nitrato = ZERO! "

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Qua Abr 23, 2008 8:52 am

fala amigo, consigo concerteza, assim que tiver o preço passo por mensagem particular ok?, e sem duvida é um exelente produto
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Qua Abr 23, 2008 2:19 pm

fala ronaldo tudo bem?, o preço ja esta em sua caixa de mensagem, um grande abraço.
Ver perfil do usuário
Ronaldo Jr.
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Qui Abr 24, 2008 10:02 am

Cetera como eu faço para mandar uma menssagem para vc? Ainda não sei usar muito bem o Site, me enrrolo um pouco, heheheh.
Ver perfil do usuário
André
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Qui Abr 24, 2008 11:46 am

cetera,

Quando der, manda o preço dessa ceramica pra mim também, ok?

Abraços
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Qui Abr 24, 2008 2:05 pm

pronto andré, o valor ja foi enviado, um grande abraço.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Qui Abr 24, 2008 11:35 pm

Ronaldo, pra mandar uma mensagem à alguém do Fórum basta clicar em PM que fica bem embaixo da assinatura do usuário.

Cool

Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Seg Abr 28, 2008 2:17 pm

Cetera,

O valor não chegou, vc pode mandar novamente?

Abraço
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   Seg Abr 28, 2008 3:19 pm

pronto amigão, ja esta lá abraços.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cerâmica Siporax   

Cerâmica Siporax
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cerâmica Ista
» Onde colocar cerâmica?
» Difusor de cerâmica FVM - Agora Nano difusor!!
» anéis de ceramica
» Garrafada CO2 caseiro vs. Difusor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Classificados-
Ir para: