InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RPC
Regular
Regular

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Seg Nov 09, 2009 8:24 pm

Bom galera!

Semana passada no dia 4 do 11 quarta feira foi a XV Feira Cientifica Do Colégio Objetivo que fazia 8 anos que não acontecia, como é meu primeiro projeto cientifico resolvi fazer sobre um assunto que eu gosto muito... quem adivinhar do um CD do Metallica...uhsahusahusauas.

Falei sobre alguns assuntos, como o ciclo do nitrogênio, cuidados com o betta, equipamentos em desuso, equipamentos para um aquário, expliquei sobre o pH, falei sobre alguns tipos de aquário, como plantados biótipos, ciclideos e outros, falei sobre plantas, a Historia do aquarismo, algumas curiosidades, etc...

Aqui vai algumas fotos

Cartazes

Geral da mesa...

Explicando sobre equipamentos em desuso ...

Testes, alimentação, substrato MBreda entre outros...

Falei sobre elementos filtrantes e a importância de filtros também...

O aquário da feira que foi muito difícil para min transportar toda a água dele...

Abração e espero que gostem, ainda não saio o resultado completo mais sei que tirei uma nota máxima !

Ciêntifica
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Seg Nov 09, 2009 9:06 pm

Muito bacana a iniciativa, parabens!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Seg Nov 09, 2009 11:28 pm

Parabens Rafael, muito bom fazer um projeto desses sobre algo que gostamos e entendemos.

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 6:03 am

Obrigado Ras Miglio Very Happy

Abraço !
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 7:52 am

Muito bom! Isso mostra a conscientização dos aquáristas e a evolução do bem estar do hobbysta junto ao seu hobby ,hoje com a evolução da informação nos faz querer saber cada vez mais e tentar atingir um conhecimento acima dos padrões para desenvolver bons projetos.

Tenho certeza que essa iniciativa despertou o interesse de muitos do seu colégio sobre o hobby!! É por essa e outras que ficamos encantados com o mundo aquático.

Abraços,
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 8:51 am

Muito bom! Parabéns mesmo!!! Very Happy

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 11:48 am

Boa tarde Very Happy

Pablo muita gente se interessou sim, não só de meu colegio mais de outras escolas também, mais eu vi muita gente falando que nem presisava de tudo o que eu estava falando, teve gente que achou uma frescura intender o ciclo do nitrogênio ou usar co2 para as plantas Very Happy
Valeu pelo comentario !

Valeu Dylan !

Abração !
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 11:52 am

RPC escreveu:
Boa tarde Very Happy

Pablo muita gente se interessou sim, não só de meu colegio mais de outras escolas também, mais eu vi muita gente falando que nem presisava de tudo o que eu estava falando, teve gente que achou uma frescura intender o ciclo do nitrogênio ou usar co2 para as plantas Very Happy
Valeu pelo comentario !

Você fazendo a sua parte já está bem feito, abraços e boa sorte!!
Ver perfil do usuário
RPC
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 11:53 am

Obrigado novamente Very Happy
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 12:02 pm

parabéns amigo , muito bacana, abraço.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 12:13 pm

Citação :
eu vi muita gente falando que nem presisava de tudo o que eu estava falando, teve gente que achou uma frescura intender o ciclo do nitrogênio ou usar co2 para as plantas

Infelizmente esses são os mesmos que estão todas as semanas comprando novos peixes para substituir aqueles que morreram logo após chegar no novo aquário e que desistem do hobby em menos de 6 meses... Evil or Very Mad

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Ter Nov 10, 2009 12:25 pm

Obrigado por responderem Very Happy

Cetera:

Valeu cara !

Dylan:

Aqui na cidade não tem loja de aquário, só tem um pet shop que o dono compra uns aquários que por ele eta " montado" e vende.
Nomalmente o aquário tem uns 30 litros ou menos, sistema fbf, e muitos kinguios, carpas, lebistes, ele mete a faca e o povo compra. Mad
Mais ele não fala que nescessita ter teste de ph, amonia, nitrito, troca parcial de agua, e os peixes morrem e o povo vai comprando...Ja fui muitas vezes lá e vi aquários de 15 litros com 6 acarás bandeiras, só compro ração lá o resto vou na capital, na outra cidade ou via internet...
Espero que meu projeto sirva para mostrar as pessoas uma minima noção do que fazer com um betta pelo menos... Smile

Abração e muito obrigado a todos por comentar !
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Sex Nov 13, 2009 9:51 pm

Parabéns pela iniciativa desse trabalho, e por ser um cara bem novo tens muita estrada pela frente... te dedica e quem sabe mais na frente você desenvolva mais ainda o aquarismo na sua cidade.

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
RPC
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   Sab Nov 14, 2009 11:42 am

Muito obrigado Rubem!
Eu me dedico sim, e tento passar o pouco de conhecimento que tenho para as pessoas Very Happy

Abração !
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )   

Feira Cientifica ( Projeto Aquarismo )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Projeto SUMP
» Aquarismo
» Projeto Sump + idéias
» Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.
» Projeto -Aquário de alvenaria-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: