InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Plantando em Cuiabá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Renan Rn
Regular
Regular

Número de Mensagens : 184

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Sex Dez 04, 2009 9:54 am

Entendi, =p eu quis dizer FDS =P, e gente to com um problemão meio que mudando de assunto, meus kinguios estão com as caudas desfiando não sei oque fazer =~~
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Sex Dez 04, 2009 10:01 am

Já fez um teste amônia e nitrato?
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Sex Dez 04, 2009 10:06 am

eu não tenho esse tests =/
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Sex Dez 04, 2009 10:13 am

olá Renan , ja enviei por PM a simulação pra vc , em relação aos seus kinguios......................amigo abra um tópico na parte de doenças no forum ok? , dessa forma o topico do seu aquario ficará organizado e será fruto de pesquisas futuras , abraço
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Sex Dez 04, 2009 10:16 am

ok, foi mal =/
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Seg Dez 07, 2009 10:59 pm

Gente hoje eu fui numa loja que fazia um tempinho que eu não ia, nossa tem muito peixe legal lá, tem até Jumbo lol, tinha camarão, tinha ATÉ DISCO lol, cara to muito feliz =p, só o preço dos equipamentos que ainda está o mesmo =~~

tinha uns paulistinhas lá, eu reparei que eles ficam brigando entre eles, achei estranho eles nao sao peixes de cardume?
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 8:40 am

Bom dia pessoal, depois da tragédia aqui ontem, hoje eu acordei e resolvi trabalhar no plantado, bom, estou ligando pras lojas de iluminação hoje, e não estou achando lampadas tubulares do tamanho do meu aquário com voltagem boa, e tbm não tem as calhas reflexivas, e como não quero e não curto muito fazer comprar pela internet. então dai comecei a ler sobre lampadas Fluorecentes compactas, deixe-me contar a minha ideia primeiro, eu estou querendo comprar um espécie de luminária com 2 bocais. 2 bocais? não é pouco? Suspect Então gente, eu pesquisei e vi que uma lampada fluorecente Dulux El Economy de 20 W é equivalente a uma lampada incadecente de 100w, então querer dizer que 2 lampadas de 20w = 200w. olhem a materia que estou falando.

Tipo de Lâmpada Potência
(tensão se necessária) Fluxo
Luminoso
(lm) Dimensional
(mm) Cor Equivalência
Aproximada
Dulux® S 5W 250 108x34x19.5 21/41 incandescente 25W
7W 400 138x34x19.5 21/41 incandescente 40W
9W 600 168x34x19.5 21/41 incandescente 60W
11W 900 238x34x19.5 21/41 incandescente 75W
13W 900 193x34x19.5 21/41 incandescente 75W

Dulux® D 9W 600 111x34x34 21/41 incandescente 60W
18W 1200 153x34x34 21/41 incandescente 100W
26W 1800 173x34x34 21/41 2 incandescentes 75W
Dulux® T 18W 1200 123x49x45 21 incandescente 100W
26W 1800 138x49x45 21 2 incandescentes 75W

DULUX ® L 36W 2900 411x43.9x23 21 fluorescente 40W

DULUX ® F 36W 2800 217x90x24 21 fluorescente 40W

Dulux® EL 15W / 120V 900 148x58 21/41 incandescente 75W
15W / 230V 900 143x52 21/41 incandescente 75W
20W / 120V 1200 168x58 21/41 incandescente 100W
20W /230V 1200 156x52 21/41 incandescente 100W
23W / 120V 1500 176x58 21/41 incandescente 120W
23W / 230V 1500 178x58 21/41 incandescente 120W

Dulux® EL Economy 15W / 120V 900 147x52 21/41 incandescente 75W
16W / 220V 900 140x52 21/41 incandescente 75W
20W / 120V 1200 160x52 21/41 incandescente 100W
21W /220V 1200 154x52 21/41 incandescente 100W
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 9:58 am

Renan, esqueça esse parâmetro de comparação com as incandescentes, ele não significa nada quando o asunto é aquário plantado, mesmo utizando as econômicas você vai precisar de cerca de 1 w/l, sem contar que se esse tipo de lâmpada se não for bem distribuida na tampa do aquário você corre o risco de ter pontos mal iluminados no tanque.
Uma dica, deixe de procurar em lojas de aquário, vá a uma loja de material de construção e prucure uma ou duas calhas de material reflexivo, dessas mesmas de colocar no teto, aí é só inventar uma maneira de coloca-las sobre o aquário (você pode até apoia-las sobre o vidro se for o caso). Aqui em belém uma luminária dessas com 2 lâmpadas de 20w custa menos de R$ 40,00, dê uma pesquisada.
Abração!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 10:00 am

então eu estou procurando em lojas de iluminação mesmo =S
poxa mais eu tava achando que tinha resolvido meu problema =/
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 11:19 am

Renan, vou te dar um conselho:

você parece ainda muito imaturo e inexperiente com aquários plantados, então lhe recomendo, antes de sair comprando qualquer coisa e se frustrando novamente, que adquira um bom livro sobre o assunto para estudar, aprender e aí sim colocar em prática. Fazendo isso suas chances de sucesso serão muito maiores.

Pois bem, um livro que eu tenho e que a maioria dos amigos desse fórum que gosta de plantados também têm é o "Aquapaisagismo - Introdução ao Aquário Plantado", link do site do editor http://www.aquamazon.com/?area=produtos&subarea=livro

Você encontra ele em várias livrarias da internet e lojas do ramo. Recomendo que o leia antes de botar a "mão na massa" no aquário plantado.

Boa Sorte!
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 11:26 am

complementando a ótima indicação do Daniel e a mensagem do Lucas........conversando com o Renan pelo Msn .....aparentemente ele esta optando por um aquario Low Tech , me corrija se eu estiver errado Renan , eu tambem acredito que dessa forma , ou fazendo esse tipo de montagem , vai ficar bem mais facil a questão da luz , abraço.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 11:36 am

Com certeza fica mais fácil,

inclusive eu, já havia sugerido um link pro Renan só com plantas low tech, vou voltar a por aqui: http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=32513

Mas acredito que a leitura do livro dará uma boa ajuda à ele.
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 11:41 am

fala meu amigo.....concerteza Lucas a leitura do livro será muito importante , muito bacana o link , acredito que é uma exelente fonte de pesquisa pro Renan e pra outros aquaristas que optarem por um aquario low tech , grande abraço.
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 12:25 pm

ah eu vo comprar o livro =p
agora q estou de ferias vou adorar le-lo
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 12:42 pm

não tem esse livro na net não?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 12:50 pm

No link que enviei sobre o livro há vários sites indicados para a compra do mesmo, dá uma olhada lá.
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 2:05 pm

aff muito caro esse livro, vo comprar mais não Razz
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 4:17 pm

Custa o mesmo do que livros similares.

Sinceramente, se você se recusa a pagar R$ 50,00 por um ótimo livro do ramo, recomendo a desistir de aquário plantado e partir para aquário com plantas. Plantados exigem muito mais do que R$50,00 para ganharem vida e forma e serem mantidos.

Para ter idéia, R$ 50,00 é o que você vai gastar se comprar um teste de amônia + pH.

Enfim, aprenda com seus erros e não reclame depois. Cansei de tentar ajudar você e você ser sempre "Do Contra". Esse foi meu último post nesse tópico.

Seja Feliz!
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 5:02 pm

É Renan, infelizmente você é muito teimoso, nossos conselhos não estão adiantando muito. Com o tempo quem sabe você aprende com os erros.

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 6:51 pm

poxa Lucas uma pena que você pensa isso sobre mim, por que eu sempre li e tentei sugar ao maximo todas as dicas que você me deu, mas mesmo assim não significa que eu tenha que aceitar todas não é? e quanto ao livro, eu infelismente realmente não posso compra-lo mesmo, por que para vc que mora em uma cidade que o aquarismo é bem desenvolvido deve ser bem legal mesmo, mas se eu quizer o livro vou ter que compra-lo pela internet. Dai iria realmente ficar pesado o preço do livro, mais o preço do frete que sempre é bem salgado para onde eu moro, mas pelo visto você já tomou sua decisão de não postar mais nesse tópico, e eu só lamento, pois gostaria muito de aprender com suas experiencias que suponho ser muita ^~

E Ras Miglio, eu sinto lhe dizer que estou tentando na medida do possivel seguir todos os conselhos que vocês aqui do forum gentilmente vem me dando. Hoje eu já liguei pra 5 livrarias atraz do livro. sinceramente não entendo está insatisfação mas tudo bem.

só lamento
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 9:09 pm

Renan, não desiste do aquário plantado, não é porque no momento tu não pode adquirir o livro do Rony que tu não terá meios de aprender e continuar com o teu aquário.

O livro é muito bom sim, pois é uma reunião de muita coisa fundamental pra quem tá começando, no entanto tudo que está lá pode ser aprendido pela internet, tá tudo por aí.

Eu acho que tu deve estudar mais, focar no que tu quer, ler sobre Substrato, CO2, Iluminação, e quando tiver alguma dúvida sobre alguma coisa que tu não conseguiu encontrar pesquisando tu tira aqui no fórum.

Se a grana tá curta, prioriza o sistema de filtragem, alimentação e pelo menos um teste de pH, iluminação, plantas e peixes tu compra o que der mesmo, cara. É melhor ter um Setup bem montado com peixes e plantas simples do que super peixes e super plantas morrendo em um aquário mal montado.

Já que os teus Kinguios morreram, desativa o aquário grande e fica só com o pequeno por enquanto.

Compra húmus, areia, um filtro de pelo menos 450l/h, o Litwin é bem barato, duas lâmpadas fluorescentes compactas de 25w, procura por plantas pouco exigentes, compra um teste de pH e faz a ciclagem direitinho.

Faz as contas e vê o quanto tu vai gastar, porque esse é o orçamento mais baixo que tu vai conseguir.

Depooois vê qual o pH da água do teu aquário e compra peixes que sejam compatíveis com ela, ter que ficar mudando o pH da água o tempo todo pode ser trabalhoso e dispendioso e então compra uma boa ração que seja adequanda aos peixes que tu comprou.

Simples assim.

Acho que agora deu pra matar quase todas as dúvidas, não?

Até mais.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 9:34 pm

muito obrigado Denis pelas dicas, tpw, como eu já comprei o filtro, e o substrato, acho que já é tarde pra ir pro aquario menor neh =D
e tbm o aquario menor ta todo feio =S, gente, eu tenho tempo, vou fazendo tudo aos poucos e tudo vai dar certo, e eu ando lendo MUITO muito menos, sobre aquarios plantados =p.

gente eu to com uma, não sei se eh duvida =p
tpw eu vou comprar aquelas calhas prontas que cabe 4 lampadas tubulares sabem qual é?
só que não tenho ideias de como fazer essas calha ficar suspensa =/. eu já pensei em fazer assim oh:

claro que de um modo mais humilde, mas não tem jeito mesmo, já pedi pra um cara que meche com essas coisas fazer o orçamento, mais ele nao consegue fazer e talz, dai apelei pra calha, será que a calha fica bom?
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qua Dez 09, 2009 9:45 pm

gente olha esse site, com um projeto que eu adorei de iluminação. é simples barato, cara mto show =p
acho q vou fazer ele

http://www.aquariomania.com.br/artigos/artigo.php?id=11
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qui Dez 10, 2009 12:28 am

As duas idéias são válidas, faz um orçamento e vê qual delas é viável pra ti, eu tinha uma luminária dessa também e apoiava diretamente no vidro do aquário.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   Qui Dez 10, 2009 7:51 am

eu lembro dessa tampa do Dennis , inclusive ele me passou o projeto e eu até pensei em fazer uma , realmente ficou show.......Renan só complementando o que o Dennis Falou......vc deve fazer um levantamento de custo do seu aquario , não adianta achar uma luminaria na internet bacana e não poder comprar , não sei se vc notou ,mais nesse projeto acima o cara usa lampadas T5 , que são mais finas e perfeitamente adaptaveis a essa calha , cada lampada T5 similar a da foto ,aqui custa em média 80,00 , os reatores duplos de qualidade custam cada 90,00 reais ,então isso quer dizer que 1 reator T5 duplo+ 2 lampadas = R$ 250,00 , ou seja, no plantado vc usaria pelo menos 4 lampadas =R$ 500,00...alem disso não incluimos a calha em si , conheço um exelente profissional que faz esse tipo de projeto ,a armação sairia por 200 reais , ou seja essa calha da foto tem um preço estimado de R$ 700,00 reais......porque eu estou dando esse exemplo , por que nitidamente esta faltando planejamento , principalmente porque dinheiro é um problema pra vc no momento.....as informações na internet são importantes , mas vc deve filtra-las , e buscar focar um projeto definitivo ........como disse não adianta o cara focar no detalhe errado , eu acho que é isso que esta irritando o pessoal......na hora que parece que vc esta focado em um projeto ,vc rapidamente muda de ideia , então todas as sugestões e ideias do pessoal ficam "vazias" no tópico e perdem o "sentido" ........é a mesma coisa que chegar para um criador de cavalos , e pedir a ele que te ensine a criação , ele se dispõe a te ensinar com dedicação e buscando as melhores alternativas , e obiviamente com a mesma empougação......só que quando parece que esta tudo caminhando bem , do nada vc decide criar frangos.....ai eu te pergunto? , será que o criador de cavalos vai achar bacana essa atitude?.........então amigo ,decida que tipo de aquario pode ter e manter ,acredito ser esse o ponto chave , dessa forma tudo dará certo , grande abraço

Última edição por Cetera em Qui Dez 10, 2009 8:51 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plantando em Cuiabá   

Plantando em Cuiabá
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Registro do IBAMA em Cuiabá
» projeto de filtro sump em aquario plantado

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-