InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Aqua 2010 !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Projeto Aqua 2010 !   Dom Nov 29, 2009 9:56 pm

Olá a todos ! galera, depois do triste episódio que foi o falecimento da Madona as coisas mudaram um pouco de rumo, em relação aos planos aquaristicos que eu estava fazendo....sem mais delongas a situação ficará assim:

- Os discos vão pra caixa d'água e no meu aquário irei colocar somente peixes primitivos (conseguiu depois de muita conversa com o velho aqui).

- A priori não venderei os discos e eles serão tratados com toda atenção na caixa dágua.

-Não irei mais montar nenhum aquário nem aumentar as dimensões desse que possuo (isso não é por falta de motivação nem nada, é por falta de grana mesmo..hueheuehe, e decidi investir esse dinheiro em outros pontos.) Very Happy

- Irei por esse aquário no meu quarto, assim que ele estiver pronto, acredito que daqui a aprox. 2meses

o setup até agora será o seguinte:

Setup:

Medidas: 170cm x 40cm x 60 cm

Filtragem:

- Canister Via aqua 1.200 l/h
- 2 amazon E900 900 l/h
- 1 whisper10 365l/h (eu acho que é isso).
- 2 bombas submersas de 300 l/h
- 1 bomba submersa de 500 l/h

Mídias filtrantes:

- 2litros de siporax
- 2 sachês de 100g de purigem
- Esponja
- Perlon

Substrato: 1° camada de eco complete com laterita (tenho ainda aqui cerca de 1,5 baldes desses de margarina grande cheios. 2° camada: areia da praia do São francisco.

Aquecimento: Termostato Atman 300W (preciso de um outro para complementar esse não ta dando conta tenho que calibrar no max. 32° pra água poder ficar em 30°).

Iluminação: Ainda a ver no momento a tampa deste aqua esta com uma tubular branca de 40w e uma rosa de 15w....

ph Pretendido: 7.0..7.2..vai depender do que eu conseguiur estabilizar no período de ciclagem.

Flora: Pretendo por sim..mas pouca... só aquelas que não precisam de muita iluminação mesmo...

- Musgo de Java
- Anúbias..

Fauna: ai vem a maior duvida, a única certeza é que tem que ter um polypterus !!!!

* Míligo aquele seu contato do Poly ornatus, ele envia pra Belém..? é de alguma loja (para que aceite algum tipo de cartão), um aquário desse tamanho caberia um de boa ???

- Polypterus ( ornatipinnis ou senegalus COMUM)
- Borboleta africano....
- Acari..concerteza...acho que uns 3

No mais preciso da ajuda de vocês...pois ainda não conheço muito bem certas espécies....

NOTAS:

-A mudança dos discos e o desmonte do aquário eu vo fazer essa semana..eu só queria ver a questão do poly, qual serio o indicado tanto pro aqua ,quanto pro quanto eu vou poder pagar, antes de ele suma do mercado por um tempo ehuehuehe.

E meus amigos...vocês são de casa né...podem opinar no que quiserem e falar o que quiserem também.... fiquem a vontade !!!! amanhã vo ver se ponho uma fotinha do quarto pra dar uma noção do espaço que o aqua vai ficar....

desde já abração a todos ai ! e obrigado pela força !!!
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Dom Nov 29, 2009 11:25 pm

Isso aí Rodrigo, bola pra frente!

Tá aprovadíssima essa Fauna, Borboleta Africano é demais!

Vai nos atualizando.

Abraço!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Nov 30, 2009 6:41 am

isso ai meu amigo , cara lembrei de vc e do Miglio , estive numa loja ontem(é pode acreditar a galera tá abrindo domingo), chegaram na H2O maravilhosooos Polypterus Ornatipinnis ... ,cara esse peixe é lindo , pior que chegam bem pequenos , dá uma vontade de levar pra casa ahahaha, mais conversando com o mestre dos "Jumbos" ,digo.......dos peixes jumbos nosso super moderador Miglio ,me falou que o bicho passa dos 40 cms...putz ai complicou meu lado ,não tenho mais espaço aqui em casa, de qualquer forma bola pra frente meu amigo , grande abraço.
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Nov 30, 2009 2:53 pm

Poise galera....to indo.. hoje dei umas voltas pra ver o preço dos peixes..

os polys na aquanorte tão

comum: R$58,00
albino: R$ 98,00

na vitoria régia

poly comum (10cm): R$70,00
poly albino (5cm): R$70,00
Rope Fish: R$180,00....muito lindooooo olha..comendo ração de boa...

eu to querendo comprar logo o meu peixe antes que suma das lojas por um tempo...o problema é que vou ter 2 trabalhos..montar o aqua na sala com ele (digo so com água e o peixe) e depois q aprontar o meu quarto, desmontar e montar de novo lá..já com substrato e tudo...

vcs tem alguma dica ???

abraços.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Nov 30, 2009 5:13 pm

Poly sempre tem pra vender... os rope fish só na época de fim de ano...
Qualquer coisa apela pra boa e velha caixa d´agua!!!
Laughing

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Nov 30, 2009 7:23 pm

Fala Rodrigo, sabes que eu te apoio nesse esquema do aqua dos primitivos né? ehehehe

Só uma coisa, poly comum por 58 e albino por 98 tá muito caro, teve epoca na aquanorte que pra nós tava saindo por 30 o comum e 40 o albino. No RJ, na mesma loja que tem o ornatipinnis por 150,00, tem senegalus comum por 20,00 e albino por 30,00.

Sobre o Rope, tá caríssimo também, na Aquanorte o André me ofereceu por R$ 83,00 com desconto. Ropes se acostumam com ração bem fácil, pergunta pro Dennis... ehehe

Dá pra por uma galerinha de primitivos aí, só acho muito estreito pra Ornatipinnis, GAR, Aruanã e Arraia... de resto dá de boa...

Sugestões de fauna:
Pirambóia;
Mussum;
Poly Senegalus comum e Albino;
Ituí Cavalo;
Sarapó;
Tamuatá;
Peixe faca;
Acaris;
Borboleta africano;
Rope Fish.

e ainda cabe mais..... Very Happy

Abraços

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Nov 30, 2009 9:21 pm

Ae Rodrigo, muito bem! Bola pra frente e muita sorte no novo projeto!
Sobre o Rope, o meu Quaresminha come colorbits numa boa, mas o que deixa ele doido mesmo é uma ração de artêmia liofilizada da Sera. Ele tabém adora o as de Bloodworms e tubifex que ultimamente eu tenho comprado da Alcon.

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Nov 30, 2009 11:40 pm

Rubem

Pow bom saber dos polys Rubem...acho que vo dar um tempo então até aprontar o meu quarto, ai já monto o aqua lá mesmo..já faço a ciclagem e tal...

Miglio

pra mim ta otimo essa fauna mano eee tu sabe que eu to nos primitivos por tua causa né...desde aquele dia que vi teu aqua ueheuheuehe..realmente os polys lá na aquanorte ta metendo a mão..ta caro.... como disse vo dar um tempo então até ciclar no aquario no meu quarto mesmo

mas o problema é que eu queria comprar logo o poly..hueheuheueh vo querer um comum, mas o jeito é ver se baixa esse preço que ta muito salgadinhooooo

e ai o que tu achas ?

Dylan

Achei doido o rope fish cara..muito lindo mesmo...pena que pro meu bolso fica pesado...mas quem sabe um dia uehueheuhe

abração galera, e desde já obrigado pela ajuda que vcs estão me dando ai !
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Ter Dez 01, 2009 8:07 am

Boa sorte no projeto Rodrigo!!!

Abraços
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 4:53 pm

fala meus amigos, desculpem a minha ausência, é porque o telefone de casa tava cortado e fiquei um tempo sem internet. !

as mudanças já começaram...

-os discos e os troncos estão na caixa d'água, junto com uns 5 platys e o mussum (que por sinal ta comendo na mão).

- o aqua principal fiz uma TPA de uns 60% limpando bem todos os filtros e as paredes do aqua. tá no momento com toda a filtragem e o fundo de areia da praia..sem mais nada (na verdade ta com 8 roodostumos que não consegui tirar).

assim o meu quarto só vai ficar pronto daqui a uns 3 meses, assim não vou decorar muito o aqua agora, pois quando for passar ele pro meu quarto terei que desmontar...e vou guardar toda a água dele para a montagem com ele já no meu quarto.

a fauna vou ter que comprar aos pouquinhos...

vocês sabem quais lojas estão vendendo polypterus aqui em belém ???

porque o que vi até agora tá muitoooooo caro...a madona eu tinha comprado a R$60,00 e era albina...to pensando até num apaiari também olha.... lembrei do Jeremias que eu tinha que no 2 dia tava pulando pra pegar o besouro de amendoim na minha mão...

por enquanto é isso galera..quem tiver uma opnião ai ! fiquem a vontade !

abraço a todos !
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 5:03 pm

Fala Rodrigo, ta meio sumido mesmo ein mano?

Cara eu vi polys na VR, mas não sei por quanto tava saindo, na época que comprei meus albinos, o marcelo me fez por 55,00 cada.

Apaiari? Aproveita que to vendendo um Red Ruby Very Happy

ehehehehehe

Abração!!!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 5:12 pm

heueheu poise mano..cortaram o tel aqui de casa euheueheuh fiquei em off um tempão hueheuhe

eee to trabalhando perto da tua casa mano...la na Garantia Serviços ai pego meu onibus ali na parada do cemiterio na conselheiro...todo dia ida e volta...to quase teu vizinho ehuehuehe !!!

poise..eu desmontei tudo mesmo pra por o poly..mas ta caro ..eu vi na VR..vi o rope fish por 180 e os polys por 70.

acho que vo comprar o da AN que tá 58 o comum..rola o desconto do forum em peixes ?? ai ficaria 50 fechado o poly...!!! os demais eu vo comprando na manha mesmo...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 5:39 pm

Bem-vindo novamente!

Espero que dê tudo certo nesse novo projeto!

Abçs
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 5:48 pm

Rodrigo, fala com o André que ele te dá 20% de desconto, de 58,00 sai por 46,00 Very Happy

Abraços

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 6:16 pm

pow...ai começa a melhorar..mais como eu falo com ele ??? todas as vezes que eu vo na aquanorte ele nunca está... pow to sentindo falta daquela canal aqui pelo forum....que ele ja fazia diversas ofertas pra galera...

ai agente ia na loja so pra pegar e pegar o peixe
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Seg Dez 14, 2009 6:25 pm

É, o André tá sumidão mesmo!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Ter Dez 15, 2009 4:07 pm

agora é o tempo mesmo né meu amigo....esperar mesmo uehuehe e ver como as coisas vão !

se derepente eu perco o emprego não vo fazer mais nada novo, se derepente eu consigo um emprego melhor já faço um aqua maior ainda do que eu pensava heuehueheuhe....

vo esperar ai passar as festas de fim de ano e ver se o velho me ajuda aqui em casa...vai que derepente ele me compra uma rope fish heuheueh !!!

e mano desde já obrigado pela ajuda ! a você e toda a galera do Forum..como sempre a galera bem unida uheueheuh !

abraços
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Ter Dez 15, 2009 10:38 pm

AQUISIÇÃO DE PEIXES:

Galera meu pai ficou de me arrumar uma grana e quero comprar alguns componentes da fauna já...quem souber de algo relacionado a peixes primitivos...onde vende, alguem que queira vender..eu to interessado viu !!!

Tanto para compra , quanto para troca em discos selvagens.

to MUITOOOOOOOOOOO atrás desses 2.

- Protopterus
- Piramboia

pra complementar segue um video da BBC sobre o Protopterus em seu habitat natural:

http://www.youtube.com/watch?v=iT3UgDz_6nM&feature=related

sei que são muito dificeis de se conseguir aqui em belem, mas se alguem poder me dar um direcionamento do que fazer..de onde procurar ficarei muito grato !

de certo pra fauna !

Polypterus senegalus
Borboleta Africano

abração a todos !
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Ter Dez 15, 2009 11:05 pm

Fala Rodrigo.. cara... protopterus eh praticamente impossível, e quando se consegue é um preço estúpido.... (imagina 3 zeros no final do preço, antes da virgula) ehehehehe.

Bom, Se é pra dar pitaco eu nem pensaria duas vezes, compraria um GAR lá na Aquanorte, tá saindo com desconto por R$ 92,00, muito barato!

Já que vais aumentar futuramente a largura ne?? Dá tranquilo pra manter ele até lá Very Happy

Fica a dica!!

Obs: Vou ver se consigo uma parente da Jurema pra ti!!

Abraços Very Happy

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Qua Dez 16, 2009 8:38 pm

ai...3 zeros eu vo na africa buscar uns uheueheuhe ! deixa pra lá....

hoje eu ganhei um poly de natal da minha namorada, é um senegalus comum, a nadadeira anal é a menor (não sei se é o macho ou a fêmea que tem a menor)...mas vendo aquela foto da sexagem dos polys, o meu tem a nadadeira anal menor..não entendo aqueles simbolos de macho e femea..heuheuh me esqueci ! ta esperto..nadando..chego agora a noite aqui em casa !

blz miglio fico no aguardo dos primos da Jurema !

abração ! assim q der posto umas fotos do poly
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Sab Dez 19, 2009 7:34 pm

Fala Rodrigo!!!
Cara, já li que é complicado sexar polys menores que 12 cm, quase impossível... qual o tamanho do teu???

Olha se o mussum tiver dando trabalho vou buscar logo contigo, e deixo ele hospedado em algum lugar até eu remontar o aqua...

Abração!!!
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Sab Dez 19, 2009 8:08 pm

complicado é...mas aqui é olho clinico heuheuehe sacanagem.... a madona eu acertei acho que essa é fêmea sim , mas bora ver !u heuhee.

mano tá com uns 9cm. e é bem comilona.

em relação ao mussum não tá dando trabalho não ! mas é bom tu buscar ele ai depois das festas de ano, porque ele já me saiu 2 x da caixa d'água, 1 vez eu peguei ele saindo , a outra a cachorra tava latindo pra ele no chão..hueheuhe. mas o bichão ta bem, ta comendo ração na mão já !

mas ai vamos marcar ai pra depois dessas festas de ano novo pra ti vim buscar ele,antes que o esperto resolva dar uma volta pelo quintal heuheueh !!

ahh miglio..ve pra mim mano a parada da piramboia.... que eu vo fazer um churrasco pra gente comemorar ueheuh

abração a todos
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Sab Dez 19, 2009 8:33 pm

Vou te ligar... pois viajo no dia 25 e só volto em janeiro...
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Sab Dez 19, 2009 11:22 pm

Fala manoooo parabéns pela no aquisiçãoooooooo!

É isso aí vamos ver como este aqua 2010 vai ficar heimm mui xique hehehehe!

Abraços e boa sorte!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   Dom Dez 20, 2009 12:06 am

Rodrigo, estive na Aquanorte hoje e chegaram dois Poly Ornatipinis, só o preço que é bastante salgado, R$ 290,00 mas o André disse que faz por até R$ 200,00... Quem sabe se você se animar o papa Noel não passa logo por aí... santa

MensagemAssunto: Re: Projeto Aqua 2010 !   

Projeto Aqua 2010 !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Cegonha-preta - primeiro registo de 2010
» Projeto Sump + idéias
» Projeto SUMP
» Projeto: Aquaterrario em Bacia e Filtro SUMP.
» Projeto -Aquário de alvenaria-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Doce em Geral-
Ir para: