InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 13, 2009 1:06 am

Bom pessoal em breve estarei me aventurando nos marinhos hehehe!

Depois de ler, e trocar idéias quase que diariamente com nosso amigo Cetera, em breve irei montar e colocar para maturar o meu marinho, já tenho quase tudo comprado!

Em breve irei postar uma foto do que já tenho comprado, do que está a caminho vindo direto de SP!

E todo o planejamento de acertos e erros irei postar aki galera!

Última edição por Glauter em Dom Fev 21, 2010 3:39 pm, editado 8 vez(es)
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 13, 2009 2:01 am

Boa sorte com o seu projeto Glauter, tomara que sirva de incentivo para outros que queiram iniciar nos marinhos e acrescente mais ao fórum!!!

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 13, 2009 10:08 pm

Acabei de deixar o futuro aqua marinho lá com o Glauter...

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 13, 2009 10:43 pm

Muito boa sorte com o projeto Glauter! Enquanto isso eu continuo tomando coragem pra arriscar num projeto desses...

Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 14, 2009 8:17 am

Cara eu tenho um projeto que não tenho condições de colocar em prática, posta para gente o passo a passo, eu terei o prazer de acompanhar para sanar e lhe dar algumas dicas.

Boa sorte, abraços,
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 14, 2009 2:54 pm

Ótima iniciativa, Glauter!

Desejo que dê tudo certo nessa montagem. Sou muito curioso sobre os marinhos, porém por falta de verba ainda não pude me aventurar por essas bandas do aquarismo.

Vai postando aí todos os detalhes da montagem, esse tópico pode ser um excelente passo-a-passo para outros aquaristas que pretendam montar um marinho futuramente.

Boa Sorte!

Abçs
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 14, 2009 3:52 pm

Vlw Rubens, Míglio, Dylan, Pablo e Lucas!
Concerteza irei precisar da ajuda de todos, pois mesmo lendo bastante sempre se tem novas dúvidas com relação aos aquários marinhos!

Estou montando este marinho depois de ter muita vontade de ter um!

Aos poucos que forem tendo mudanças eu vou mudando o setup do Nano!

SETUP: (Inicial de Maturação, irei montar ele hoje)

50x40x30
10 kg de substrato Alimeda
10 kg de rochas viva
Bomba de circulação Hydor de 1000l/h
2 kg de sal marinho da Sera
60 litros dágua

O restante dos equipamentos, papai noel vai mandar de SP pelo Pablo, hehehe!

Irei colocar um sump e uma caixa repositora, que irei comprar os vidros para colar! Adorooooo DIY kkkkkkkk!!!

Segue baixo algumas fotos!

Foto geral do que já tenho!

Corais, são da mesma cor é que o maior estava seco e os da esquerda tinha acabado de lavar hehe!

Alimeda 10kg:

Sal Marinho 2kg deu para fazer 60 litros!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 14, 2009 4:25 pm

Muito bom, gosto de ver o projeto andando Evil or Very Mad relaxa que o papai noel vai chegar mais cedo esse ano (23 véspera do natal).

Abraços,
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 14, 2009 4:30 pm

to doido pra ver como vai ficar....!!!!

isso ai mano !!!

abraços
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 14, 2009 4:57 pm

Parabens Glauter, você tá decidido mesmo né? Very Happy

Fico feliz em ver uma montagem dessas saindo aqui no GPA!

Ahhh e não deixa de fazer o sump naquela caixa, vai valer muito a pena!

Abração manooo!

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 17, 2009 4:29 pm

Que dizer que ele está por enquanto sem filtragem, apenas com movimentação da água?
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 17, 2009 4:54 pm

Isso mesmo Pablo, sem a filtragem, no começo não precisa de filtragem, não!

Só a circulação mesmo para criar a colônia de bacterias!

Mas no sábado já irei colocar no sump, com perlon, carvão ativado e o purigen para tocar no mini sump!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 17, 2009 6:04 pm

Glauter, parabéns cara, aposto que esse teu tópico vai motivar muita gente aqui do fórum a começar no marinho também. Very Happy

Uma dica, se você for usar o purigen, nao precisa do carvão ativado, pra filtragem química basta o purigen.

Abçs

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 17, 2009 6:34 pm

Show de bola!

É isso aí, muito boa a disposição das rochas. O mais chato agora é esperar os 60 dias de ciclagem, hehehe.

Glauter, teria depois como postar uma foto da parte superior do aquário? É que estou curioso quanto o conteúdo que há por trás da faixa preta de contact.

Abçs!
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 17, 2009 11:18 pm

Miglio!

Blz então, vai só de purigen mesmo, tinha esquecido que não precisa do carvão hehehe! Irei postar nos minimos detalhes cada mudança no aqua!

Tudo que for colocar lá de novo tirarei fotos!

Lucas!

Antes tinha uma caixa repositora lá, só que antes de eu montar nano reef, tirei ela(aos pedaços heheh) e hoje a noite fiz um mini sump e a mini caixa repostitora tudo junto, colei os vidros e assim que for colocar ela no aqua irei tirar esta foto do que terá por trás desta faixa preta, que será o sump + caixa + skimmer + lampadas + cooler c/ termostato!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 17, 2009 11:40 pm

Glauter... tô morrendo de inveja manooooooooooooo!!!! Razz

Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 8:19 am

Glauter escreveu:

Lucas!

Antes tinha uma caixa repositora lá, só que antes de eu montar nano reef, tirei ela(aos pedaços heheh) e hoje a noite fiz um mini sump e a mini caixa repostitora tudo junto, colei os vidros e assim que for colocar ela no aqua irei tirar esta foto do que terá por trás desta faixa preta, que será o sump + caixa + skimmer + lampadas + cooler c/ termostato!

Tira foto de tudo e explica como vai funcionar, já estou motivado d+!!!! To doido para ver como vai ficar o skimmer dentro desse sump.
Ver perfil do usuário
Dusoarez
Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 10:08 am

Boas povo do GPA! Lembram de mim?

Glauter, parabéns pela iniciativa, parabéns por ter metido logo a cara e mandado ver no marinho.
Você já tem idéia da iluminação que deverá usar?
Uma coisa que deverá ser observada, considerando o nosso clima, será o uso de ventiladores para manter a temperatura em um nível aceitável e propícia para o desenvolvimento dos corais. Nosso amigo Cetera comentou sobre isso recentemente.
Já sabeis o modelo do skimmer? quantos litros ele toca?
Ver perfil do usuário
Dusoarez
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 10:49 am

Olha só, apenas um comentário de gosto pessoal.
Eu diminuiria um pouco a quantidade de rochas, pra livrar mais as laterais, se pretendes ter corais, deves lembrar que os mesmos iram crescer e precisaram de espaço.
Mas como falei, isso é pessoal.
Abs
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 10:57 am

pablo_remista escreveu:
Glauter escreveu:

Lucas!

Tira foto de tudo e explica como vai funcionar, já estou motivado d+!!!! To doido para ver como vai ficar o skimmer dentro desse sump.

Concerteza meu amigo, ontem a noite colei o sump e hoje irei tirar fotos antes de colocar ele no aqua e depois de colocado, para o pessoal entender melhor, e eu não vejo a hora do papai noel chegar com as minhas tranqueras de SP né Pablo hehehe!

Dusoarez escreveu:
Boas povo do GPA! Lembram de mim?

Glauter, parabéns pela iniciativa, parabéns por ter metido logo a cara e mandado ver no marinho.
Você já tem idéia da iluminação que deverá usar?
Uma coisa que deverá ser observada, considerando o nosso clima, será o uso de ventiladores para manter a temperatura em um nível aceitável e propícia para o desenvolvimento dos corais. Nosso amigo Cetera comentou sobre isso recentemente.
Já sabeis o modelo do skimmer? quantos litros ele toca?

Vlw Du, concerteza estou indo com a cara e a coragem mesmo, mas sempre tenatndo fazer tudo consciente, para não haver perdas no futuro, realmente este é um passo muito importate a minah idéia é deixa entre 26º até 28º no máximo, pois quero ter corais mole neste nano, por isso estarei colocando um cooler de 110v daqueles grandão + termostato para controlar a temperatura, e caso não dê resfrie, estou bolando já um projeto de um Chiller DIY, que funciona com uma caixa de ispopor, gelo(reposição 1x / dia), mangueira de cristal, e uma bomba, trabalhando junto com o termostato!
Com relação as lampadas devo colocar 2 compactas de 25w mesmo, mas isso ainda irei analisar mais para frente! O Skimmer será o da Boyu mod. 308, ele é para 150litros, mas temos que contar só a metade para referência em marinho, que suporta legal o meu aqua!

Dylan!

Em breve vc terá o seu manooo, sei que está doido para meter a cara tb hehehe!

Em breve mais fotos, pessoal
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 11:00 am

Dusoarez escreveu:
Olha só, apenas um comentário de gosto pessoal.
Eu diminuiria um pouco a quantidade de rochas, pra livrar mais as laterais, se pretendes ter corais, deves lembrar que os mesmos iram crescer e precisaram de espaço.
Mas como falei, isso é pessoal.
Abs

Eu até pensei nisso amigo, mas como disse o Cetera preciso de 10kg de Rocha e o que tá já é o limite delas!

Será que se eu tirar mais, poderá causar algum dano?
Ver perfil do usuário
Dusoarez
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 11:05 am

Então, vamos esperar o Cetera comentar sobre isso, se foi um cálculo considerando somente o tamanho ou se ele levou em conta a questão dos corais.
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 2:40 pm

Esse projeto de Chiller DIY eu ja tinha em mente a algum tempo, não o executei pq não preciso de resfriador.

Caso venha a fazê-lo, tenta substituir a mangueira cristal por serpentina de cobre, e também põe sal de cozinha misturado no gelo, com certeza a eficiência irá melhorar.

Abçs

PS: (Tb to curioso pra ver o mini-sump) Very Happy

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 2:57 pm

Ras Miglio escreveu:
Esse projeto de Chiller DIY eu ja tinha em mente a algum tempo, não o executei pq não preciso de resfriador.

Caso venha a fazê-lo, tenta substituir a mangueira cristal por serpentina de cobre, e também põe sal de cozinha misturado no gelo, com certeza a eficiência irá melhorar.

Abçs

PS: (Tb to curioso pra ver o mini-sump) Very Happy

Miglio eu até tentei fazer com tudo de cobre, mas como a água que passará pelo será a mesma do aquário, não seria prejudicial este cobre aos peixes?

A minha idéia é puxar a água do aqua quando a bomba ligasse com o termostato passar pelo sistema do chiller caseiro e depois caisse no sump para poder misturar com a água do sump antes de ir para o aqua, para não ter choque térmico nos peixes!

Amanhã coloacarei fotos do mini-sump hehehe!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 8:13 pm

Boas novas! Encomendas embaladas para terça q vem!
Adianto q o rapaz vai ficar equipado p o nano reef Laughing

Abraços,
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nano Reef -Mauricio Molina-
» Dúvida com setup de nano reef
» SERA Biotop 130 Nano Reef - LPS e Moles
» Projeto nano para camarões
» Nano marinho 50L

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-
Ir para: