InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Dez 18, 2009 11:00 pm

Tô curioso para ver esse mini sump....

queria ver o Pablo vestido de papai noel entregando as encomendas do Glauter, hehehe, ou melhor, hô hô hô!

Abçs!
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 19, 2009 7:46 pm

Nem pense na água passando pelo cobre... iria matar teus invertebrados... no máximo poderias encapar a serpentina com mangueira cristal, mas vai diminuir muito a eficiencia...
Poste mais fotos mano!!!! heueheuheuehe

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 19, 2009 10:15 pm

Rubem Dias escreveu:
Nem pense na água passando pelo cobre... iria matar teus invertebrados... no máximo poderias encapar a serpentina com mangueira cristal, mas vai diminuir muito a eficiencia...
Poste mais fotos mano!!!! heueheuheuehe

Abraço!!!!

Concerteza meu amigo, não irei colocar o cobre não, se eu precisar deste chiller DIY irei fazer de mangueira de cristal mesmo!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 19, 2009 11:04 pm

Bom pesssoal depois de acordar as 8hs e de só ter parado para almoçar, e lanchar somente, estarei atualizando o tópico!!

Logo cedo com o sump já colado tenti ir atrás de um lugar para alargar mais o buraco de entrada de água do mini sump, pois tinha ficado muito pequeno, rodei umas 5 vidraçarias, e os mesmos me disseram que só pdoeriam entregar lá pela terça só, fiquei bolado, pois fazer um furo não demora nem 5 minutos, mas fazer o que né! Peguei minha rotomatic(muito fuleira por sinal) e eu mesmo fui alargar este buraco, demorei umas 3 horas com o sump de bunda para torneira dágua e eu lá com a mão já dando caimbra, mas mesmo assim não desisti hehehe, no final deu certo!

Pessoal não reparem nas fotos foram tiradas com celular N95, e os fundos das fotos que aparecem de tudo hehe, só faltou aparecer de robert, nas fotos uma cueca rsrsrsrs!

Mas vamos lá as fotos pois é melhor postar as fotos para vocês verem do que ficar contando minhas trapanhadas, que neste dia foram muitas huahuahuahau!

Geral do mini sump(6 litros) e mini caixa repositora(4 litros)!

Esta bendita bóia me tomou um tempão para acha-lá hehe, mas consegui achar ligando para a empresa que vende uns filtros de cerâmica e que me indicou um representante aqui em Belém saiu a R$ 4,00 cada!

Mini caixa repositora!

Mini sump, ainda com o furo de entrada pequeno!

Não reparem na tortice do último vidro da esquerda que é a parede da mini caixa repositora, e o penúltimo é a intenção mesmo ficar torto para não criar muita bolha dágua na caida da água para o aqua!

Já com o furo certinho na entrada do mini sump, uma telinha para não sugar os peixes!

Com a bomba instalada no mini sump!

Vista da área antes de se colocar as instalaçãoes e mini sump!

Troquei a cor do fundo, para azul, peloq ue vi o pessoal de marinho usa mais esta cor, e achei bem melhor do que o preto!

Tá aí o que todos queriam ver o mini sump e mini caixa repositora instalada no aqua, atras dakela parte ´reta que fica em cima do nano!

Dando uma de professor pardal, para fazer as ligações do cooler 110v e os leds lunar! Claro que com o pai dos burros o GOOGLE do lado né rsrsrsrs!

Não morro mais de fome tá vendo só, já tenho uma outra profissão! huahuahuahua! Também depois de panhar tanto com os leds resitores deu nisso aí!

Cooler instalado e com os leds em pleno funcionamento!

Moonlight, ficou muito show ao vivo, mas pela foto dá para vocês terem noção!

Moonlight com um pouco de luz externa da varanda!

Depois de ter feito a instalação elétrica uma vista com a luz dia!

Com relação a iluminação ainda irei colocar uma dejembão blue p/ marinho de 15w, pois fui no centrão estava R$ 22,00 mas pena que só tinha uma e estava queimada, mas semana que vem terá mais, em outras lojas esta mesma lampada estava custando R$ 39,00 quase o dobro!

Bom é isso pessoal, como colei hoje o mini sump e mini caixa repositora no aquário, amanhã que estiver já funcionando o mini sump posto mais fotos!!!

Pessoal, me digam aí se estou fazendo as coisas certas ou erradas, pois agora sim é a hora de se concertar né, espero que esteja fazendo tudo certinho!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 19, 2009 11:26 pm

Gostei de ver! Baixou o DIY aí, mesmo! Parabéns!

Tá muito bacana esse sump com caixa de reposição, só não entendi direito o funcionamento da bóia, pois pensei que ela fosse ficar em angulo de 90º com o vidro da caixa repositora quando em contato com a água e ir abaixando junto com o nivel da água, mas pelo o que pude ver nas fotos, mesmo em contato com a água ela ainda parece inclinada, não deveria ter subido?

Ah, onde comprou a ventoinha e os leds? Quanto foi? E a bomba do sump?

Em qual vidraçaria comprou os vidros do sump?

Abçs!
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 19, 2009 11:58 pm

Lucas B Minotto escreveu:
Gostei de ver! Baixou o DIY aí, mesmo! Parabéns!

Tá muito bacana esse sump com caixa de reposição, só não entendi direito o funcionamento da bóia, pois pensei que ela fosse ficar em angulo de 90º com o vidro da caixa repositora quando em contato com a água e ir abaixando junto com o nivel da água, mas pelo o que pude ver nas fotos, mesmo em contato com a água ela ainda parece inclinada, não deveria ter subido?

Ah, onde comprou a ventoinha e os leds? Quanto foi? E a bomba do sump?

Em qual vidraçaria comprou os vidros do sump?

Abçs!

É verdade amigo tá sendo tudo DIY hehehe!

A boia quando ela está inclinada do jeito que está era para estar caindo água mesmo, mas como não pude encher ainda a caixa repositora estará faltando a água mesmo! Amanhã irei colocar água doce no aqua até a marca que tinha deixado o nível quando coloquei a água semana passada, depois irei colocar água salobra no sump deixar no nivel da boia estar fechada e só aí irei colocar água doce no reservatório, para quando a água for evaporando a caixa repositora, ir repondo a áqua que foi evaporada!

O cooler eu comprei numa loja que fica na frutuso, onde se tem um monte de loja de eletronica saiu por R$ 26,00 ele na tip eletronica estava R$ 39,00, comprei semana passada ele!

Os leds eu somprei na tip mesmo estava com preguiça de procurar em outras lojas, tinha muita gente no comercio hoje, parecia um formigueiro! Os 3 leds com os restores + 3 metros de fio + 2 botões de liga desliga, saiu por R$ 15,00!

A bomba comprei uma de vazão com regulagem de 50 até 300 l/h, no centrão saiu por R$ 21,00!

Os vidros saiu por R$ 56,00, acho que saiu meio caro estes vidros, mas como estava sem tempo durante a semana, pedi numa vidraçaria em ananindeua, e me entregaram no trabalho tinha pedido com vidro de 3mm e me deram com de 4mm, pois disseram que não tinha o vidro de 3mm, o m² está a R$ 53,00!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 20, 2009 12:16 am

Glauter, manoooooooo, muito show!!! Quem dera eu tivesse a sua habilidade pra mecher com essas coisas! Certa vez tentei fazer uma luz lunar com led's pro meu aquário, mas só consegui queimar um monte de led's... Embarassed acho que vou contratar você pra fazer a instalação aqui, pois dá um efeito muito bacana no plantado também... Wink
Abração e que tudo continue correndo bem no projeto!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 20, 2009 9:26 am

Glauter--> Mano sem sacanagem olha...to até me empolganto tbm pra montar um marinho olha..quem sabe daqui ah uns meses não monto um no meu quarto.....

Ta de parabens viu !!! ta muitooooooooooooooo LINDO MESMO CARA !!!!

pow ainda mais quando por os corais e tal heuheuehe ! show de bola !!! não esquece de postar aqui pelo menos umas 10 fotos toda semana viu..heuheu !!!!

valeu irmão ! abração
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 20, 2009 10:20 am

Parabéns pelo DIY!!!!!
Quando for remontar o meu aqua vou pegar umas dicas contigo sobre a caixa repositora e a "moonlight"...

Abraço e boa sorte...!!!
Não esquece das fotos, agora todo mundo vai ficar cobrando!!!! Laughing
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 20, 2009 11:08 am

Fala Glauter!

Cara só tenho uma coisa a te dizer: PARABÈNS!!!!

Impressinante tua dedicação e habilidade no DIY. Ficou show de bola essa caixa e o sump, e o melhor, sem gastar 20% do que tu ia gastar num aquario industrializado com tudo isso.

Gostei muito também da disposição das rochas, com os corais vai ficar show.... o maior problema agora é esperar o tempo de ciclagem, dá vontade de fazer tudo de uma vez né? ehehehehehe!!

O Skimmer vai ficar fora ou dentro do sump? Reservou espaço pra ele?

Meus parabéns amigo, vou até mostrar pra minha namorada no que o ex-aquário dela se transformou ehehehe.

Ahh e não nos deixa na mão, continua postando fotos sempre Very Happy

Abraços!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 20, 2009 2:40 pm

agoooooooooooraa , meu amigo .....esse teu sump ficou muito show manoooo....realmente tudo que é bem planejado só pode dar certo......Grande Ludus .......meu amigo fico muito feliz de ver vc de volta ....em relação as rochas....normalmente deve-se usar a proporção de 1 kilo para 4 a 5 litros de agua , dessa forma a filtragem biologica fica otimizada , então acredito que esteja perfeito em relação a quantidade de rochas.....na verdade o aquario possui filtragem.....as rochas vivas são um potente filtro biologico , o skimmer funciona como um filtro quimico e mecanico , como logo vai chegar , sua filtragem estará completa logo logo.........em relação a temperatura....o termostato que esta chegando pro Glauter esta calibrado para ligar o coller em 26 graus e desligar em 25,5 graus , acredito que essa faixa de temperatura o ventilador que o Glauter instalou vai manter facil , caso haja um pico de calor , lembre-se que o termostato liga varios collers se nessesario.......agora é só esperar a ciclagem , e fique tranquilo que varios corais vc vai ganhar de presente manoooo , parabens mais uma vez pelo projeto e um grande abraço.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 20, 2009 3:25 pm

Muito legal Glauter! A disposição das rochas ficou bem legal, só faltam agora umas super colônias de corais.

E a fauna? Já tem idéia?

Esse meu aquário novo, posto umas fotos hoje, tem iluminação noturna também, mas é beeem mais modesta, nem chega a ser um DIY, tá mais pra gambiarra mesmo. Very Happy

Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 21, 2009 10:00 am

Fale Glauter,
mata uma curiosidade, onde tu conseguiu as rochas?
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 21, 2009 11:03 am

Dylan escreveu:
acho que vou contratar você pra fazer a instalação aqui, pois dá um efeito muito bacana no plantado também... Wink
Abração e que tudo continue correndo bem no projeto!

Opa nnão disse que já tenho outra profissão hehe! Pode chamar manooo que terei o maior prazer de fazer simmm hehehe, realmente esta luz lunar dá um show aparte de noite, as vezes quando acordo de madruga, fico só olhando para o nano, mesmo sem nada dentro ainda vivo, mas só com o balançar da água na superficie da bomba de circulação, que acaba dando um contraste ótimo no nano!

Rodrigo Menezes escreveu:
quem sabe daqui ah uns meses não monto um no meu quarto.....

não esquece de postar aqui pelo menos umas 10 fotos toda semana viu..heuheu !!!!!

Opa será que estará vindo mais um marinho por ai?

Concerteza mano irei colocar sim sempre fotos recentes!

Rubens Dias escreveu:
Quando for remontar o meu aqua vou pegar umas dicas contigo sobre a caixa repositora e a "moonlight"...

Opa estamos ai mano hehehe, eu é que estou a cada dia aprendo mais ainda com as conversas de todos e principal do nosso amigo e papai da galera aqui o Denis Cetera hehehe!

Ras Miglio escreveu:
O Skimmer vai ficar fora ou dentro do sump? Reservou espaço pra ele?

Meus parabéns amigo, vou até mostrar pra minha namorada no que o ex-aquário dela se transformou ehehehe."

Fala manoooo, vc que foi o prepussor de tudo isto ai, quando ainda era um sonho o meu marinho, mas era um sonho bem distante, pois não sabia nem por onde começar, ai veio vc com este aquario, que eu ia comprar para deixar no quarto da minha irmã, mas vc disse que ele foi um antigo nano marinho do "papai" Denis Cetera, aí pronto deu uma luz na minha cabeça e está dando nisso tudo ai que vcs estão vendo hehe!

O skimmer fai ficar naquele espaço que fica do lado da caixa repositora do lado esquerdo do nano deixei um espaço certinho para ele, mas ele ficará com a boca para dentro do nano mesmo, pois não teria espaço no sump!

Pode mostrar simmmm para ela, mas ela só não pode querer de volta ele hehehhehe, brincadeirnha manoooo!

Cetera escreveu:
agoooooooooooraa , meu amigo .....esse teu sump ficou muito show manoooo....realmente tudo que é bem planejado só pode dar certo......Grande Ludus .......meu amigo fico muito feliz de ver vc de volta ....em relação as rochas....normalmente deve-se usar a proporção de 1 kilo para 4 a 5 litros de agua , dessa forma a filtragem biologica fica otimizada , então acredito que esteja perfeito em relação a quantidade de rochas.....na verdade o aquario possui filtragem.....as rochas vivas são um potente filtro biologico , o skimmer funciona como um filtro quimico e mecanico , como logo vai chegar , sua filtragem estará completa logo logo.........em relação a temperatura....o termostato que esta chegando pro Glauter esta calibrado para ligar o coller em 26 graus e desligar em 25,5 graus , acredito que essa faixa de temperatura o ventilador que o Glauter instalou vai manter facil , caso haja um pico de calor , lembre-se que o termostato liga varios collers se nessesario.......agora é só esperar a ciclagem , e fique tranquilo que varios corais vc vai ganhar de presente manoooo , parabens mais uma vez pelo projeto e um grande abraço.

Bom o que flaar do meu papai 2 Cetera, hehehe, 90% das coisas que estão dando certa ai no nano, ele é o culpado heheh no bom sentido, pois pertubei ele durante uma semana inteira cheio de milhões de perguntas, para poder conseguir montar este nano, e ele ali sempre pronto a me ajudar, foi ele que mesmo trabalhando, viu um monte de coisas que iria precisar para o meu aqua, me ajudou arrumando motoboy para ir lá no conxixina do juda para pegar um termostato, que o fabricante só tinha um disponivél huahauhauahua! Conseguiu comprar tudo o que eu precisava, e por 1/3 do valor do que gastaria se comprasse por aqui em Belém, e ainda levou todas as bugigangas na casa do Pablo, que vai trazer de ponte aérea de SP para Belém hehhehhe!

E nosso "papai" Cetera, ainda vai se vestir de papai noel e vai me dar um brinde na parte de equipsssss huahauahua!

Com esta noticia do corais heim mano só vc mesmo para me deixar com cara de criança quando os pais dão chocolate huahauahua, a minha irmã ficou rindo de mim quando li esta noticia, pois fiquei todo empolgado, até dancei de felicidade hehehehhehe!

É isso aí mano vlw por tudo oq ue fizeste e oq ue está fzendo por mim!

Dennis Quaresma escreveu:
, só faltam agora umas super colônias de corais.

E a fauna? Já tem idéia?.

Fala manooo, só o ruim disso tudo é ter que espera 2 meses para poder algo vivo nele(além da equipe de limpeza que já posso colocar), mas no assunto de marinho a paciência é a alma do negócio, não podemos ser precipitados! Bom a fauna irão ser um casal de palhaços inicialmente, e ainda vou ver com relação aos invertebrados, pois quero colocar uns caranguejos e camarões isso ser os mesmos forem compativéis, mas ainda vou estudar oq ue irei colocar!

Dusoarez escreveu:
mata uma curiosidade, onde tu conseguiu as rochas?

Bom mano este aí foi mais um presente do Cetera, ele conseguiu fazer a cabeça do Alex de Outeiro, para ele me vender 10kg de rocha viva, que ele estava guardando lá com se fosse ouro, e ainda consegui por uma bagatela de R$ 6,00 este sim foi um presentão hehehehhe!

Bom pessoal eu é que fico agradecido pelas postagens, e que me dá mais força ainda de estar postanto direto aqui, este final de semana me deicquei quase que inteiramente para o nano marinho, nem sai com a mulher no sabado só para deixar tudo pronto com o sump hehehe!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 21, 2009 11:05 am

cara só posso completar o que já dito por todos FICOU DU CARVALHO!!!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 24, 2009 9:27 pm

Bom pessoal hoje peguei o material que o papai cetera mandou para mim de SP, pelo Pablo!

Mais uma vez agradeço ao Cetera por ter se desdobrado para comprar os negocios, e ao Pablo por ter trazer de Sampa de Avioneeeee hehhehe!

Cetera vlw pelo densimentro hehehe!

Amanhã irei postar as fotos dos ekips!

Mas como era de se esperar, começou os problemas, mas nada na vida é só flores né!

Vamos lá aos pepinos:

1º Densidade da água está ams do que 1032 acima da última marca do desimentro da Istant Oecean um dos melhores!

2º Onde coloquei a bomba no sump, se faltar energia, a água vai descer toda e a bomba irá queimar!

3º A minha temperatura não quer baixar de jeito nenhum de 27,5 à 28º! e isso sem lampada ligada!

Amanhã postarei as fotos para vcs verem melhor!

Deixa eu ir que vou ceiar o natal na casa da família toda reunida hehehe!

Abraços Pessoal!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Dez 24, 2009 10:44 pm

fala Glauter.......meu amigo da até gosto de ver sua animação , parabéns........em relação a densidade........verifique se na hora que usar o densimetro , se no ponteiro existe alguma micro-bolha , como o ponteiro é muito sensivel , pode ser que por isso a densidade esteja dando esse resultado , de uma leves batidas com o cabo de uma redinha de aquario pra liberar as micro-bolhas ,caso não seja isso , é só fazer uma troca parcial de 15 % por agua doce , a sugestão que dou a vc em relação ao calor , é adicionar se possivel 2 colers , um ventilando e outro retirando o calor da tampa , a torcida é grande para que sobre espaço para colocar um novo coller , normalmente até 29 graus é aceitavel quando se tem somente peixes , mais como futuramente vc terá corais , então o limite seria 28 graus.......grande abraço e parabéns mais uma vez meu amigo pelo projeto.
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 26, 2009 11:53 am

Bom pessoal vamos lá as novidades colocadas no nano já no dia 24/12!

Equips made in São Paulo hehehe!

Presente do papai cetera, um dos densimetros TOPs!

Termometro boyu!

Termostato com sensor de temperatura liga a ventoinha em 26º e desliga em 25,5º!

Skimmer Boyu mod. 308, ainda estou aprendendo a regular este ekip!

Como estava doido para medir a densidade, quase infartei quando ele marcou isso aí mais do que 1032:

Termômetro já no nano, deu 28º assim que coloquei ele isso sem a ventoinha ligada ainda, sem luzes e de noite!

Skimmer em funcionamento, não consegui mesmo a regulagem dele hehe, na saída de água dele colquei uma mangueirinha para não fazer bolhas e nem ficar com barulho de cascata de noite!

Termostato já ligado e em pleno funcionamento, desde o dia 24 nunca vi o bixinho parar de funcionar hehe!

Esta bomba de recalque está com a vazão muito pequena, e o papai cetera já está mandando para mim uma sarlo better de 1000 com ajuste de vazão, e terei que colocar ela dentro do nano, pois se no caso faltar luz e depois ela voltar a funcionar vai puxar só ar já que a água deste reservatório do mini sump irá descer!

Bom pessoal de pois de umas 48hs só vendo o nano sem a luz ligada e dando uma temperatura filé para os futuros corais, estava dando durante o dia 26º e de madruga 25º, hoje para testar durante o dia inteiro irei deixar a luz ligada para ver como irá se comportar a temperatura, e já são quase 12hs e a temperatura está assim linda ohhhhhhhhhh!

Papai cetera, já fiz a TPA de uns 15% a densidade abaixou está entre 1030 e 1032 e não tem nenhuma bolha não! Será que posso fazer mais uma TPA amanhã? e de quantos % eu faço?

A temperatura está muito agradável, quando fiz a TPA ela subiu para 27º mas depois de meia hora voltou para 26º!

Bom é isso pessoal, encomendei com o papai cetera mais uns testes completos, a bomba de recalque de 1000, e um suplemento para deixar as rochas com algas pink mais rápido!

Segunda deve estar chegando aí posto mais fotos!

Pessoal mandem aí críticas sugestões também, hehehe!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 26, 2009 12:44 pm

fala meu amigo.............que bom que a temperatura esta baixando lebrando que demora mesmo , e isso é bom , porque esta sendo feita de forma gradativa.........a troca parcial vc pode fazer de 15% diariamente até chegar ao valor de densidade nessesario , como seu aquario esta em ciclagem não vai interferir ou criar algum tipo de choque ........o skimmer normalmente leva 1 semana para regular e soltar menos micro-bolhas , vc pode deixar a espuma que vem no tubo 1 dedo abaixo do copo como referencia de medida ,como seu aquario é novo e não esta usando rochas naturais , a quantidade de materia organica é quase inexistente , normalmente aquela sujeira grossa que o skimmer tira é materia organica pura , isso em minha opinião é uma grande vantagem da rocha artificial sobre a natural.............meu amigo em relação ao termometro.........realmente esse modelo pelo que eu estou vendo não marca a temperatura fracionada.....tipo 26,4 , 26,5 ......essa que a graça do termometro ahahahah , tenho um aqui que marca vou mandar pra vc , não to usando ele mesmo.......estou mandando na segunda junto com as coisas......os correios não fariam a entrega no final de semana , então não quis arriscar ,grande abraço
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Dez 26, 2009 3:21 pm

Fala Glauter! Tá ficando muito show, parabéns! Como disse o "papai" Cetera, nossas encomendas serão postadas na segunda, então acredito que na terça, ou mais tardar na quarta, estarão chegando. Vou aproveitar que você vai ter que vir aqui buscar e cobrar aquela iluminção noturna Twisted Evil
Abração!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 27, 2009 12:07 am

Muito massa!

Gostei de ver, tudo do bom e do melhor! Esse nano vai arrebentar. Fiquei babando ao ver a temperatura baixando e estabilizando. Com certeza rola uns corais bem bonitos por aí.

Boa sorte e continua postando!

Abçs!
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 27, 2009 4:12 pm

Cetera!

Só vc mesmo manoooooo, hehehehe mais uma muamba vindo direto de Sampa hehehehe!

Daniel e Lucas!

Obrigado amigos, realmente a temperatura está ficando do jeito que eu quero na casa dos 26º e 27º durante o dia e de madruga fica em 25º.

Pessoal hoje pela manhã fiz mais uma TPA de 15% e a densidade salina está abaixando está agora em 1026 e 1028 amanhã farei mais uma TPA e creio que vai normalizar entre 1023 e 1024 que é o ideal!

Hoje coloquei o purigen do sump!

Uma pergunta pessoal não sei porque está caindo muito mosquito hehehe, será que isso é prejudicial?

No meu plantado não cai nenhum, mas no nano cai uns 5 por noite hehe!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 27, 2009 4:21 pm

Não entendo quase nada de marinho, mas pra mim mosquito no aqua é sinal de rango pros peixinhos. Como ainda não tem fauna aí joga os mosquitos no plantado que os peixinhos vão adorar! Twisted Evil
Ontem eu joguei um que achei no plantado no outro aqua e quase que o meu xadrezinho se entala! Laughing
Abração!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Dez 27, 2009 10:16 pm

Fala Glauter, tá ficando show!!

A única coisa que não entendi é o motivo de você tirar a bomba de dentro do sump. Quando faltar luz, a água do sump vai descer, mas aí a bomba vai desligar. Quando a luz voltar, a bomba puxa água do aquario (através daquele tubo que você fez com torre de FBF) e enche o sump, inundando a mesma novamente, não prejudicando o funcionamento dela.

Abçs

Última edição por Ras Miglio em Seg Dez 28, 2009 11:14 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 28, 2009 12:14 am

Ras Miglio escreveu:
Fala Glauter, tá ficando show!!

A única coisa que não entendi é o motivo de você tirar a bomba de dentro do sump. Quando faltar luz, a água do sump vai descer, mas aí a bomba vai desligar. Quando a luz voltar, a bomba puxa água do aquario (através daquele tubo que você fez com torre de FBF) e enche o sump, inundando a mesma novamente, não prejudicando o funcionamento dela.

Abçs

Pois é mano, mas o problema é o nivel da água do áqua que fica 1 dedo abaixo do sump, pois quando faltar energia o sump fica seco junto com akele tubinho de torre que fica com mais de 1 dedo para baixo sem água e quando a bomba voltar a funcionar o nivél da água estará bem abaixo e ela irá funcionar no ar!

a não ser que a sarlo better consiga sugar o ar e depois vir a água que estará abaixo do nivel da bomba uns 4 dedos! (será que viajei nesta de puxar o ar hehe)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nano Reef -Mauricio Molina-
» Dúvida com setup de nano reef
» SERA Biotop 130 Nano Reef - LPS e Moles
» Projeto nano para camarões
» Nano marinho 50L

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-
Ir para: