InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 28, 2009 12:47 am

Glauter, se o tubo estiver vedado, e o encaixe da bomba na torre tiver sem vazamentos, a bomba puxa a agua tranquilamente, pois nao va entrar ar, vai funcionar mais ou menos como a bomba de um filtro hang-on. Você já fez o teste?

Abçs

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 28, 2009 1:37 am

Ras Miglio escreveu:
Glauter, se o tubo estiver vedado, e o encaixe da bomba na torre tiver sem vazamentos, a bomba puxa a agua tranquilamente, pois nao va entrar ar, vai funcionar mais ou menos como a bomba de um filtro hang-on. Você já fez o teste?

Abçs

Opa agora me animou hehe!

Tá tudo vedadinho sim! até fiz o teste mas foi com esta bomba do centrão de vazão de 300l/h deve ser por isso que não funcionou quando chegar a sarlo better de 1000 vou fazer este teste e concerteza vai dar certo, vlw pela dica miglio, assim fica mais limpo o nano sem mais uma bomba aparecendo hehe!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 28, 2009 10:11 am

exelente dica Miglio , eu tambem não tinha pensado nisso........as coisas vão hoje pela manha , espero que cheguem logo....to doido pra saber como estão os indicer de amonia e de nitrito do teu marinho , abraço
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Dez 28, 2009 6:25 pm

E Glauter, tens que marcar um dia mano, tipo uma rotina pra visitação...eu to querendo muito ver esse teu aqua ao vivo, e concerteza a galera tbm..monta um horário pra visitação ae mano huheuehe !!!

ta ficando doido mano !!! agora é só o tempo !
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Ter Dez 29, 2009 10:48 am

Rodrigo Menezes escreveu:
E Glauter, tens que marcar um dia mano, tipo uma rotina pra visitação...eu to querendo muito ver esse teu aqua ao vivo, e concerteza a galera tbm..monta um horário pra visitação ae mano huheuehe !!!

ta ficando doido mano !!! agora é só o tempo !

É isso ai manoooo, concerteza podemos simmm marcar um dia para vc e galera vir aki concerteza! quando tiver finalizado algumas coisas que tenho em mente em fazer e quando o bixinho estiver ciclado aí agente agenda esta para da hehhehe!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 9:03 am

E ai meu amigo tá dando tudo certo por ai? Estava de férias e abandonei um pouco o fórum, mas estou vendo que as encomendas ficaram boas.

Sucesso ai. Abraços,
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 10:48 am

Tá sim amigooo!

Estava tb dando uns passeios, voltei hoje, e irei atualizar o tópico hoje a noite em casa!

Está tudo indo trankilo simmm!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 3:58 pm

Bom pessoal como prometido! Mais uma atualizada!

abaixo as muambas 2.0 que chegaram dia 31/12:

Os testes, Amônia, Nitrito e PH:

Purple UP, para as Rochas ficarem logo rosadasss hehehe!

Reef Buffer(tamponador) da Seachen!

Coloquei mais uma sarlo better de 1000 no sump, penseiq eu ela fosse sugar a água do aquario, mas não sugou, se faltar energia tó ferrado hehehe!

A densidade está ai, consegui estabilizar ela:

Olhem o sump já sendo tocado com a Sarlo Better 1000!

Uma atual do nano(está péssima esta foto cheia de reflexos pois tirei de manhã hehhehe!

Bom pessoal vou colocar hoje uns mini paguros para dar um pouco de vida ao nano hehehe!

A água está e vaporando que é uma beleza em média uns 3 litros!

Fiz já dois testes!

Dia 31/12:

PH: 8.0
Amonia: 0
Nitrito 0

Dia 03/01
PH 8.0
Amonia: 0
Nitrito 0

Ainda não tinha colocado o buffer para tamponar em 8,3 o PH amanhã meço de novo os parâmetros!

Comprei umas resinas mista e carvão de boa qualidade, para fazer um deionizador que vai ser DIY é claro, para melhorar a qualidade da água que está sendo torneiral hehehehe!

Bom é isso pessoal assimq ue colocar os mini-paguros posto de novo!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 6:08 pm

Se a bomba não tá puxando a água, pode ser vazamento na tubulação. Já tentou passar veda rosca no encaixe da bomba com a torre do FBF? Se continuar assim acho melhor botar a bomba no aquário empurrando água pro sump ou então aproveitar a tubulação da torre de fbf e fazer um prolongamento, de forma que ela forme um U invertido e de forma que esse U fique na altura do filtro, assim quando faltar energia esse U não vai deixar toda água voltar pro aquário, funcionando como um overflow, e quando a bomba voltar a funcionar vai ter água suficiente para voltar a puxar do aquário, sem correr risco de queimar. Se não deu pra entender, me avisa, que tento desenhar pra ilustrar.

Abçs!
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 7:30 pm

Po mano pior que num entendi mesmo hehehe!

Procurei muito por um overflow que possa adaptar aki no meu sump mas não consegui nenhum concreto!

Realmente esta seria a salvação da minha bombinha heheheh, que veio com tanto carinho de sampa!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 7:58 pm

Bom,

fiz um esquema meio tosco no paint. Não sei se agora dá pra entender, hehehe.

Abçs

Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 04, 2010 8:11 pm

Po manooo agora sim entendi heheheh!

Já vou colocar o tico e teco aki para fazer uma mudança dessas!

Vlw mannoooo!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Ter Jan 05, 2010 11:23 am

Eu ainda acho mais simples vedar totalmente o tubo e o encaixe dele com a bomba, pra não haver nenhuma entrada de ar. Não tem erro.

Abraços

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Ter Jan 05, 2010 10:18 pm

Tbm concordo com o Miglio. O mais fácil e simples de fazer primeiro seria vedar a conexão da bomba com o tubo.

Minha sugestão quanto ao overflow em "U" foi de apenas mostrar uma maneira de fazer com que o reservatório da bomba não secasse quando faltasse energia.

E aí, Glauter, já testou?

Abçs
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qua Jan 06, 2010 10:11 am

Este final de semana vou fazer o teste tampando a parte de baixo da entrada de água da tubulação e asoprar ar para ver se tem vasamentos na tubulação, caso não tenha vou dar um jeito de vedar a entrada de água da bomba com a tubulação, para ver se dar certo!

E se nenhuma dessas der certo aí vou partir para o overflow do Lucas! hehehe!

Na segunda coloquei 5 mini-paguros no nano para dar um apouco de vida!

E como hoje já está com 24 dias de montado o nano acho que daki uns 10 dias já se pode pensar em colocar o casal de oceollaris!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Jan 09, 2010 8:05 pm

Legal ver a evolução meu amigo!!!
Assim que tiver novidades posta as fotos!!!

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Jan 10, 2010 4:18 pm

Bom pessoal dando uma atualizada aí no tópico!

Já tem ser vivo na área hehehe, além dos mini paguros que agora são 10, pois já estava com 5 desde segunda e ontem coloquei mais 5 que peguei eles cjeio de algas calcaréas eles estão rosinhas rosinhas ehehehe!

E coloquei tb uma donzela de rabo amarelo, que comprei na star pet, e a bxinha não para quieta do áquario é super ativa, adora ficar nadando nas cavernas das rochas,e tudo que passa na frente dela ela quer comer huahuahuahau, come uma ração que é uma beleza, estou dando a granulada da sera, muito boa por sinal!

Como estou sem o meu N95, o bixinho caiu dentro dágua huahauhau, então não tem como tirar uma foto legal da donzela ainda mais que ela não fica parada por mais de meio segundo heheh, segue abaixo uma foto que ahcei an net!

Não vejo a hora de estar com meu casal de palhaços bagunçando pelo aquário hehe, e com os corais dando mais brilho ainda hehehe! e talvez coloque mais uma donzela azul com amarelo nela! para completar a fauna!

Hoje o aquá está com exatos 30 dias de montado! e com os parâmetros tudo zerados, PH e densidade na faixa e está com 5 dias de luz ligada, e graças a Deus ainda não estou tento problemas de algas filamentosas ou outras que sempre tem por ai nos reefs iniciais!

Bom é isso pessoal assim que tiver uma camera descente eu tiro uma foto e coloco aki a foto da donzelinha, que ainda não dei nome a ela hehehe!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Jan 18, 2010 3:59 pm

Bom galera!

Arrumei uma camera e irei atualizar es meu post e o do plantado tb!

E lá pela quarta e quinta feira terei uma novida show de bola hehehehehe!

Esperem e aguardem huahauhaua!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 12:49 pm

Bom pessoal dando uma atualizada nas fotos!

Geral do Nano

Novo Sump

Nova casa da donzela!

Geral de cima com gambiarras ainda hehehe, e sem o mini sump já!

Meus dois novos bebês hehehe! Nemo Black!

Correndo atrás da comida!

Com a boca cheia heheh!

Correndo de pega pega

Bom é isso pessoal estou montando ainda a tubulação para ligar o sump ao nano, em breve posto fotos!

Última edição por Glauter em Sex Jan 22, 2010 4:35 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 1:31 pm

Pow Glauter, tá muito bom mesmo, e esse sump??? acho que eh maior que o aqua.... ehehehehehe... de filtragem nao podemos reclamar Very Happy

Qual a bomba tas usando nele? É de recalque?

Outra pergunta, já fizeste o resfriador com a placa de peltier? Quais os resultados?

Ahh e se possível, depois posta uma foto detalhada da tua caixa controladora, mostrando todos os "opcionais" ehehehehe.

Parabéns mais uma vez!!

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 1:44 pm

Ras Miglio escreveu:
Pow Glauter, tá muito bom mesmo, e esse sump??? acho que eh maior que o aqua.... ehehehehehe... de filtragem nao podemos reclamar Very Happy

Qual a bomba tas usando nele? É de recalque?

Outra pergunta, já fizeste o resfriador com a placa de peltier? Quais os resultados?

Ahh e se possível, depois posta uma foto detalhada da tua caixa controladora, mostrando todos os "opcionais" ehehehehe.

Parabéns mais uma vez!!

A bomba não será uma de recalque, será uma sarlobetter 2000 que mesmo com a altura espero que fique com vazão de 1000l/h!

O resfriador ainda não chegou a célula de péltier deve estar chegando no começo desta semana, já tem os coolers, millenium by cetera hehhe

Vou tirar sim uma fotos melhores do controlador e seus botões hehehe!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 2:00 pm

Tive o privilégio de ver de perto esse aquário e só posso dizer que está muito bonito, mesmo. Os moradores novos são encantadores.

E para tirar a donzela de lá...que aventura, né, Glauter!

A caixa controladora ficou show, coisa de profissional, mesmo. Fiquei babando.

Quando vi esse sump lá, maior que o aquário, só disse "Que exagerado!", hehehe. Com certeza, de filtragem não se pode reclamar. O bom é que agora tem menos coisa para atrapalhar a iluminação e o acesso ao aquário.

Não vejo a hora de ver uns corais e anemônas por aí, ah, e as rochas ficando rosadas tbm.

Parabéns!

Abçs
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 2:03 pm

Agora só falta bolar uma portinha pra esconder o sump Very Happy

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 2:17 pm

Bom agora com mais calma vou relatar o veridito rsrsrsr!

Na quarta-feira de tarde, chegou mais muambas de sampa hehe! vieram o casal de nemo black, um kit da prodibio, contendo biodigeste e outras ampolas de bacterias nitrificantes para o aqua e corais, e umas outras coisas tb!

Aí eu com a felicidade toda de ver os nemos filhotes de nemo black, fui tentar tirar a donzela, aí é que me arrependi de ter colocado ela no nano, pois na terça coloquei uma armadinha de garrafa pet para ela entrar lá e fica presa, mas quem disse que a bixinha entrou, como disse o Cetera peixe marinho é inteligente hehehehe!

como ela não entrou na armdilha e sabendo que estava de posse do biokt, resolvi tirar todas as pedras do nano, mas como tinha ainda o mini sump em cima mesmoa ssim não deu para tirar 2 grandonas, e a palhaça da donzela se escondia nela sempre que tentava tirar junto com a ajuda do Lucas, que me socorrei nesta hora hehehe! Tivemos que tirar toda a água do nano para poder diexar ela presa num canto aí sim consseguimos tirar ela!

Bom depois disso refiz todo o layout, mas com certeza que a amonia e o nitrito iria disparar quando recolocasse as pedras e a água! Não deu noutra em menos de 1h depois a amonia já estava em 0,25!

Depois de remontado coloquei os palhacinhos, são muito graciosos e bem safados, vivem se beijando e num esfrega esfrega hehehehehe!

No dia seguinte sabia que a amonia e o nitrito estavam disparados, falei com o papai cetera e ele me disse logo o que fazer, coloquei 3 ampolas do biodigest e 1 do biopten e pronto depois de 2 horas tudo estava trankilo como antes com a amonia e nitrito 0!

Como diz nosso amigo cetera este bioki é PORRADA HEHEHEH!

Bom foi isso que aconteceu pessoal!

Amanhã monto as tubulações e tiro novas fotos do overflow que demorou mais de 6 horas para ficar pronto de acrilico!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Jan 22, 2010 2:21 pm

Lucas B Minotto escreveu:
Quando vi esse sump lá, maior que o aquário, só disse "Que exagerado!", hehehe. Com certeza, de filtragem não se pode reclamar. O bom é que agora tem menos coisa para atrapalhar a iluminação e o acesso ao aquário.

Abçs

É verdade amigo, realmente ele está me dimensionado para o nano, pois ele tem 45 litros e o nano 70 litros hehehe!

Mas já fiz ele pensando no proximo em um futuro mais perto do final do ano de montar um de 200 litros!

Miglio escreveu:

Agora só falta bolar uma portinha pra esconder o sump

é verdade amigo e vai ser de MDF pintado na frente de preto!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nano Reef -Mauricio Molina-
» Dúvida com setup de nano reef
» SERA Biotop 130 Nano Reef - LPS e Moles
» Projeto nano para camarões
» Nano marinho 50L

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-
Ir para: