InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Jan 23, 2010 8:31 am

olá amigos.........Glauter realmente tá cada dia mais bacana........parabéns pela aquisição.......o Ocellaris Black é um dos peixes mais desejados no hobby na atualidade , lembrando aos amigos que normalmente peixes marinhos passam por uma metamorfose interessante......e normalmente o resultado é sempre impressionante........aqui esta um exemplo dos black ocellaris adultos......

grande abraço
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Jan 23, 2010 10:08 pm

SHOW Glauter, cada vez melhor parabéns pela dedicação!

Esse Cetera nossa "enciclopedia" dos aquários é fogo tbm..
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Jan 24, 2010 12:37 pm

Lindos os palhacinhos... e você tirou a donzela porque???
Parabéns pela montagem.

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Jan 24, 2010 1:16 pm

olá amigos........Grande Rubem ........na verdade meu amigo eu sugeri ao Glauter que tirasse a donzela.......normalmente esses peixes devem ser os ultimos a entrar no aquario , isso vale tambem para tangs , ou mesmo peixes territoriais e agressivos como é o caso dela.......infelismente em aquarios abaixo de 100 litros costumam apresentar uma grande agressividade.......principalmente quando são os primeiros habitantes.......então infelismente na minha opinião se ele não tirasse a donzela , fatalmente os palhaços poderiam ser mortos , ou mesmo feridos.......palhaços são peixes muito tranquilos , enquanto donzelas(salvo algumas) são verdadeiros" demoninhos" apesar de muito bonitas são totalmente inviaveis para nanos........, o que ele pode fazer é um teste , e coloca-la depois , o problema que se o teste não der certo , vai ser muito dificil tira-la do aquario novamente........então fica aqui o alerta.......grande abraço
Ver perfil do usuário
Leonardo Alcantara
Regular
Regular

Número de Mensagens : 240

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Qui Fev 04, 2010 10:36 pm

Ainda falta eu postar as fotus do meu marinho de 288 L
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sex Fev 05, 2010 6:58 pm

Citação :
Esse Cetera nossa "enciclopedia" dos aquários é fogo tbm..

Não é todo fórum que tem a possibilidade de ter o "Ceteropédia".
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Fev 06, 2010 4:45 pm

Bom pessoal depois de ter dado muita cabeçada com relação ao overflow devo ter feito uns 4 modelos, de tubos de 25, de 40, overflow tipo box de acrilico, overflow com duas caixa uma interna e uma externa com U invertido para sugar a água!

Todos funcionaram, mas com muitas limitações pois o meu recalque é uma SB2000, e nunca consegui deixar a vazão com 100%, pois como coloquei um registro no meio da saída da bomba de recalque, ficava regulando conforme o tipo do overflow com estes citados acima, não tinha uma velocida de vazão de descida continua, ficava variando muito e o máximo que cheguei foi de 60%!

Depois de ver muitos aquários americanos, com este overflow box tipo americano resolvi tentar fazê-lo com as devidas melhoras, e detalhes que no outro estava deixando de lado! E nesse não só consegui 100% da vazão de descida como uma excelente folga a mais de vazão pois teste ainda com duas bombas uma de 1000l/h e mais umas de 750l/h e mesmo assim ele segurou com folga!

A só um detalhe, tudo foi feito de vidro pedido na medida só as laterais, a entrada onde tem akela grelha na frente, e o fundo por onde sai a água é que fiz de acrilico, que com a ajuda de uma micro retífica pude, fazer os devidos cortes e o furo redondo para a tubulação de saída!

Segue abaixo umas fotos dele!!!!

Frente do overflow box!

Vejam a folga de sucção que ele dá com relação ao nivél da água do nano!

Vistas laterais!

Vista superior! Estes tubinhos de compressor de ar na saída da água, é para fazer parar akele barulinho de ralo e não é que funciona mesmo hehe!

Meu brinquedinho inseparável hehe! Só falta falar ele faz de tudo!

Bom é isso pessoal!

até terça terei mais novidades, pois estará chegando skimmer novo, corais, lâmpadas T5, e um peixe surpresa novinho hehehe! by sampa!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Fev 06, 2010 5:10 pm

Meus parabéns Glauter! O rei do DIY do Pará! Muito bacana o projeto. Certa vez pensei em fazer um desses pra mim, mas como não tenho talento algum pra essas coisas acabei desistindo. Continue firme no projeto que está muito 10! Very Happy
Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Sab Fev 06, 2010 6:04 pm

O Glauter tem que postar as fotos do passo-a-passo!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Fev 07, 2010 12:25 am

Leonardo André escreveu:
O Glauter tem que postar as fotos do passo-a-passo!

Fale meu amigo, acho que este desenho feito no skethup dá uma ajudinha, caso algeum queira fazer um = posso passar as medidas dele!

Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Fev 07, 2010 3:03 pm

Essas caixas overflow são muito interessantes, parabéns Glauter, e cada vez o marinho vai ficando mais "tunado" ein? ehehehehe

Abraços

Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 15, 2010 11:16 pm

pow mano ta show de bola cara......depois dessa até me animei a montar um cubo marinho oh.... ! ta de parabéns seu trabalho.

ahh eu tava vendo uns dias ai pela internet..e vi um site com diversos projetos DIY inclusive o montagem de um Skimmer por R$30,00.... hueheuheue.

derepente você pode até aproveitar um desses projetos.

vai no site do www.reefcorner.org, na parte do forum, depois na parte de DIY, o primeiro item LISTA DE PROJETOS DIY.

Espero ter ajudado, e não estar ferindo nenhuma regra do fórum em relação a citação que fiz.

Abração mano !!! seu tópico já está nos meus favoritos, pra quando começar a montagem do meu futuramente uehuehe
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Fev 21, 2010 3:37 pm

Bom mas uma atualizada com a chegdaa de mais uns ekips e umas mudinhas de corais!

Muamba made in SP hehehe!

Skimmer by João Basso(este cara quem já ouviu falar dele é uma lenda dos aquaristas de marinho, vem gente de fora do país para conhece-lo)!

T5 filés!

Aerador a pilha, muito bom para a falta de luz dura em média umas 10 hs direto funcionando!

Duas T5 em fuincionamento junto com mais uma T8 Rosa e uma azul!

Mudas a se acostumarem com a temperatura e parâmetro no sump !

Mudas já no nano!

Skimmer já em trabalho olhem as micro bolhas!

Suruba de mini paguros hehehe eles ficaram assim grudados durante 3 dias e vários em volta deles!

Aki o skimmer depois de 3 dias em funcionamento tirando lama preta da água muito show este skimmer melhor do que os importados!

Geral do nano com as mudas!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Fev 21, 2010 3:43 pm

Parabéns!

A cada dia, vai ficando mais bonito. Quando os corais crescerem e tomarem conta vai ficar show!

Aliás, show é esse skimmer! Muito bom, mesmo!

Depois posta o projeto dessa luminaria DIY.

Abçs
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Fev 21, 2010 4:37 pm

fala Glauter, cara tá D+ esse teu aqua, concerteza contagiando, e incentivando todo mundo a montar um marinho também, eu fiquei muito animado em montar um por sinal.

*me diz essas peças de vidro coladas dentro do aqua é pra manter alguns corais ???

* no chute assim mano tens ma noção de custos da montagem pra agente ter um idéia ?

Tá de parabéns pela montagem !

abração.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Dom Fev 21, 2010 5:20 pm

Continuo babando... Razz Muito show Glauter!!!! Parabéns!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 22, 2010 12:19 am

Tô gostando de ver hein!!!!
Tá turbinando o bichinho... show de bola mano!!!! Cool
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 22, 2010 12:56 am

Rodrigo Menezes escreveu:
fala Glauter, cara tá D+ esse teu aqua, concerteza contagiando, e incentivando todo mundo a montar um marinho também, eu fiquei muito animado em montar um por sinal.

*me diz essas peças de vidro coladas dentro do aqua é pra manter alguns corais ???

* no chute assim mano tens ma noção de custos da montagem pra agente ter um idéia ?

Tá de parabéns pela montagem !

abração.

Realmente estas peças eram do antigo sump, como ele já está em funcionamento tentei mas não conseguir tirar então deixei eles ali mesmo pois tive medo de derrubar algo metalico ao usar o estilete, pois o pedaço que tinha antes tirei aos pedaços, e com o nano cheio dágua não rola tirar aos pedaços!

Com relação aos gastos, é assim mano, fui gastanto um pouco a cada mês! Mas devo ter gasto até agora uns R$ 2.500,00 +/- mas é aquilo no marinho não temos que ter pressa, temos que ir aos poucos e montando o aquario! Mas estou gastando este valor, pois tudo que estou colocando no nano estou redimensionando para o futuro marinho de 250lts que vou montar lá pelo final do ano!

Como por exemplo o sump, o recalque, o skimmer, até o Chiller DIY estou montando já pensando neste outro aqua maior!

O principal é logo arrumar o basico e deixar o aqua maturando por um bom tempo e ir comprando as coisas aos poucos!

A em falar em chiller DIY em breve vou colocar um passo a passo de um chiller que estou montando tb!

Abraços galera!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 22, 2010 1:01 am

Lucas B Minotto escreveu:
Parabéns!

A cada dia, vai ficando mais bonito. Quando os corais crescerem e tomarem conta vai ficar show!

Aliás, show é esse skimmer! Muito bom, mesmo!

Depois posta o projeto dessa luminaria DIY.

Abçs

Vlw lucas a luminária, a melhor parte dela são as calhas refletivas que melhoram em 100% a reflexão dos lumens dissipados pelas calhas normais, pois ela é feita de aluminio alemão alto brilho melhor do que espelho!

Com relação a lumiária DIY esta eu fiz as meias porradas só para dar um suporte mesmo, mas em breve vou montar uma suspensa com cabos de aço aí essa sim vou colocar o passo a passo, pois quero colocar um cooler para dissipar o calor gerado pelas T5!
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 22, 2010 1:14 am

Glauter posto aqui um blog que acho que vc vai gostar, ele primeiro montou um :

Chiller Drop in

http://www.aquareizao.com.br/?paged=4

Depois aperfeiçoou a serpentina.

http://www.aquareizao.com.br/?paged=3

Achei muito bom e espero que lhe ajude, pensei até em um dia ter um para esfriar meus aquas com camarões que pretendo criar.

abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 22, 2010 1:42 am

Égua Glauter tu é ralado né hueheuhe me deixou fissurado pelo aqua marinho..mas assim mano, a minha intenção é montar um pequeno...

pensei em um cubo de 50cm, mas não sei se seria bom essa medida...digo um não muito grande pois o meu foco são os primitivos mesmo...hueheuheue

mas me tira uma dúvida ai, no caso do marinho daria pra montar assim bemmmmm devagar...???

tipo
1 mes - vidros
2° substrato
3° circulação
4° iluminação
5°recalque

algo assim bem devagar heuheuehue porque não sei quando vou começar a trabalhar, então vo montando só com a minha mesada ueheuhe na manha mesmo hueheuheeuh
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Seg Fev 22, 2010 9:30 am

Nosso rei do DIY, seu aquário tá ficando um show a parte no Forum, parabéns!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Ter Fev 23, 2010 11:59 am

Glauter posto aqui um blog que acho que vc vai gostar, ele primeiro montou um :

Chiller Drop in

http://www.aquareizao.com.br/?paged=4

Depois aperfeiçoou a serpentina.

http://www.aquareizao.com.br/?paged=3

Achei muito bom e espero que lhe ajude, pensei até em um dia ter um para esfriar meus aquas com camarões que pretendo criar.

abs

Marcelo Paredes

Vlw Marcelo este eu ainda não tinha visto não estou buscando bastante material de chiller DIY e este vi os detalhes que o cara fez ficou filé mesmo!

Égua Glauter tu é ralado né hueheuhe me deixou fissurado pelo aqua marinho..mas assim mano, a minha intenção é montar um pequeno...

pensei em um cubo de 50cm, mas não sei se seria bom essa medida...digo um não muito grande pois o meu foco são os primitivos mesmo...hueheuheue

mas me tira uma dúvida ai, no caso do marinho daria pra montar assim bemmmmm devagar...???

tipo
1 mes - vidros
2° substrato
3° circulação
4° iluminação
5°recalque

algo assim bem devagar heuheuehue porque não sei quando vou começar a trabalhar, então vo montando só com a minha mesada ueheuhe na manha mesmo hueheuheeuh

Bom amigo é isso que bom que este tópico está aguçando a galera mesmo pois os peixes marinho são show a parte!

Dá sim para montar um cubo deste sim, tem várias pessoas que montam neste tamanho e fica filé! os materiais vc pode comprar aos poucos sim, tem coisa que dá para comrpar por aki coisas pesadas tipo, vidro, substrato, as rochas vc mesmo pode fazer com cimento branco tem vários tutoriais de como se fazer rochas bem porosas!

Agora com relação a ekips de bombas iluminação seria bom vc juntar e pedir de SP pois aí o frete compensaria buscra de lá!

Muitas pessoas começam assim tb no marinho, vão comprando as coisas aos poucos e tem gente que vai comprando as coisas em um ano e monta no ano seguinte o marinho, justamente para não ter muitas despesas de imediato! Pois assimq ue vc coloca o aqua para maturar tem que seguir algumas regras para o perfeito funcionamento dele e não ter problemas futuros!

Dois foruns que busquei muito sobre o assunto além da nossa enciclopedia Cetera hehehehe, foi o Ipaq e o reefcorner lá se tem muitas informações boas eaté hoje continuo aprendendo coisas novas!

É isso aí mano, querendo bater um papo é só dar um grito pelo msn hehehe!
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Ter Fev 23, 2010 3:06 pm

Glauter vc já viu uns palhacinhos amarelos que tem na Star pet? Vi ontem e achei eles muito bonitos Very Happy

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   Ter Fev 23, 2010 3:41 pm

Ras Miglio escreveu:
Glauter vc já viu uns palhacinhos amarelos que tem na Star pet? Vi ontem e achei eles muito bonitos Very Happy

Liguei para lá heheheh, eles dissram que não chegou peixe novo não, stes palhacinhos amarelos são só para ornamentar o marinho deles mesmo hehehe!

Quem quiser ver alguns peixes a venda na aquanorte chegou varios peixes marinho, mas para a minha realidade não dá ainda não, por enquanto fico pedindo de SP mesmo hehehe!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)   

Projeto Nano Reef 60L! Já maturando (Atualizado em 21/02/10)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nano Reef -Mauricio Molina-
» Dúvida com setup de nano reef
» SERA Biotop 130 Nano Reef - LPS e Moles
» Projeto nano para camarões
» Nano marinho 50L

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-
Ir para: