InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sex Dez 18, 2009 8:10 am

Legal Dylan o aquário é grandão, bem imponente e promete muito, pelo que percebi o foco principal vai ser plantas e provavelmente o estilo será holandês, não é isso?
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sex Dez 18, 2009 10:01 am

A intenção é essa Pablo, vamos ver se eu consigo atender as minhas espectativas... Wink

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sex Dez 18, 2009 10:50 pm

Que bom ver que o aquário está em andamento e evoluindo. Vai ficar, sem sombra de dúvida, muito bacana o contraste do verde das plantas com vermelho-alaranjado da pedra-charque.

Só tem uma coisa que vou ter de falar, pois acho que pode ficar melhor: as plantas vermelhas devem ser usadas em pouca quantidade para não desviarem muito o foco do observador; notei que a lilacinea está bem próxima de umas rotalas vermelhas. Acho que a posição da lilacinea está boa, mas acho que a as rotalas poderiam ir pra outro lugar, talvez ficar mais pro canto esquerdo. Digo isso pq, o observador, logo de cara, vai focar à esquerda e nas pedras-charque, que estão no ponto focal e são avermelhadas, atraindo a atenção pra elas. Nesse ponto, as plantas vermelhas começam a fazer concorrência pela atenção do observador, e é aí que entra o desafio de fazer a transição da observação das pedras pras plantas de maneira harmonioza e a posição das plantas vermelhas deve ser bem estudada de maneira que não atraia rápido demais a atenção do observador à elas, onde ele possa observar o aquário de maneira tranquila, sem focar muito sua atenção em determinados pontos-chave e esquecer do restante. Se não me engano isso é chamado de pontos de tensão, mas como já tem tempo que não estudo sobre aquapaisagismo, pode ser que eu esteja enganado.

Bom, acima de tudo, vai do gosto pessoal de cada um. Sem dúvida esse aquário promete muito e estou ansioso pra ver essas plantas formarem lindas moitas.

Abçs!
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Dez 19, 2009 1:01 am

Fala Lucas! Você tem razão quanto aos pontos de tensão. Amanhã eu vou dar uma estudada melhor sobre o posicionamento das plantas no aquário, até porque elas foram colocadas um pouco as pressas, sabe como é era meio de semana o tempo estava corrido e eu queria colocar logo lá pois o aquário onde elas estavam estava muito lotado e não vai indo muito bem.
Sobre o uso das plantas vermelhas: cara eu sou fã delas, vamos ver como vai ficar, mas se eu tiver que diminuir a quantidade delas vou ter que tirar um monte de coisa de lá, tem a R. macandra, Ammania gracilis, R. Walichii... Wink
Ah, alguém aí tem um pouco de riccia pra me doar? Glauter? Rolling Eyes What a Face

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Dez 19, 2009 1:54 am

Devo ter umas mudas de riccia, mas so pra daqui um mes, hehehe. Comprei uma porção com o Alex por 6,00. Vem bastante até.

Tá pensando num carpete delas ou fazer aquelas bolas?

Abçs
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Dez 19, 2009 10:38 am

Eu estava pensando nas bolas pra parte da frente e pro lado direito, o carpete eu quero fazer de hemiantus cuba.
Abraços!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Dez 19, 2009 7:57 pm

Daqui a alguns dias terei um pouco de riccia... tão crescendo ainda aqui...
Boa sorte com o plantadão!!!!

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Dez 19, 2009 9:07 pm

Valeu Rubem! Vou esperar!
Hoje eu mudei um pouquinho a disposição das plantas, dêem uma olhada se ficou melhor:

Detalhe da Limnophila aquatica soltando as folhas submersas ao fundo:

Abraços!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Dez 19, 2009 11:28 pm

Achei que ficou melhor assim. Tá ficando bem bacana.

Para fechar um carpete com "cuba" nesse aquário....vais precisar de muitas e muitas mudas e de uma massagista quando terminar de plantá-las, pois vai ficar com uma puta dor nas costas, hehehe!

Abçs!
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 12:04 am

Valeu Lucas, a intenção é a medida que forem acontecendo as podas das rotalas rotundifolias fechar a moita delas no canto esquerdo e preencher o espaço entre as prosepinarca palustris e r. macandra. Vamos ver se dá certo... Rolling Eyes

Citação :
Para fechar um carpete com "cuba" nesse aquário...vais precisar de muitas e muitas mudas e de uma massagista quando terminar de plantá-las, pois vai ficar com uma puta dor nas costas, hehehe!
Hehehehehe, eu plantei apenas dois montinhos lá do lado direito, próximo a pedra, vamos ver se eles começam a se espalhar. Estive na Aquanorte hoje e o André tinha recebido uma porção das "cuba", mas como ele tinha acabado de plantar no aquarinho não quis me vender... se alguém tiver um pouquinho sobrando das podas pode lembrar de mim que eu estou precisando! Wink

Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 9:28 am

ta showwwwwwwwwwww mano !!!!! isso ai promete muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 10:25 am

Citação :
... se alguém tiver um pouquinho sobrando das podas pode lembrar de mim que eu estou precisando! Wink

Tenho que tirar algumas daqui... to tendo um problema com o meu carpete... já tá entrando em colapso!!! heueheuheuehueh
O meu aquario ta meio abandonado esses dias... vou tirar uma foto e postar hoje antes da poda...
Assim que tiver as mudas te aviso!!!

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 11:11 am

Rodrigo, que bom que gostou mano, estou me esforçando! Very Happy

Rubem, é só dar o toque que eu vou correndo. Estou louco pra pegar mais umas cuba pra esse aquário. Valeu! Wink

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 11:49 am

Fala Dylan, cara gostei muito da tua montagem, só acho que as pedras deveriam ser um pouco maiores Very Happy

Acho essas pedras charque muito bacanas pra plantados.

Abraços

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 12:21 pm

Fala Miglio, que bom que gostou. Eu até tenho umas pedras maiores aqui, o problema é que elas são muito grandes e o formato não é tão legal quanto as que eu usei. Se você quiser vir aqui me ajudar a quebar elas eu agradeço Wink . Abração!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 3:07 pm

fala Daniel ........meu amigo vai ficar show seu aquario concerteza.....tambem gostei da disposição das pedras , ficou harmonioso.......realmente a hemianthus cuba é um show mesmo , até pensei em enviar alguns vazinhos para serem sorteados pra galera , eles iriam junto com a encomenda do Glauter e do Miglio , mais infelismente acabei viajando e não pude separar e enviar para o nosso amigo Pablo levar ,de qualquer forma , vc logo vai conseguir fechar esse carpete e concerteza ficará muito bacana........as dicas do Lucas realmente são valiosas.....mais realmente fica muito dificil equilibrar o ponto focal quando se é amante de plantas vermelhas.....eu tambem sou fã delas.....se suas pedras não fossem charque(apesar de muito bonitas) realmente seria mais facil , mais como sabemos é dificil achar pedras escuras em belém ...............amigão parabéns pelo projeto e por sua dedicação , grande abraço
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 3:13 pm

Grande Cetera, eu até que procurei padras escuras mas não encontrei. Estive rodando na Pedrita e quem me incentivou a escolher as charque foi o próprio Lucas que na época estava montando o seu aquário de ciclídios. Gostei muito do efeito delas na água, vamos esperar as plantas se desenvolverem pra ver se terei que retirar alguma pra armonizar o layout.
Abração!

Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 3:19 pm

Dylan, também concordo que as pedras deveriam ser maiores, as que eu usei aqui na última montagem também eram bem grandes e meio quadradas, mas com paciência se consegue um bom posicionamento.

O segredo é não ter pressa, deixar o aquário sem água, só com o substrato já montado e reservar alguns dias pra ficar mexendo na disposição das pedras, sempre fico uns 3 ou 4 dias com o aquário assim, de vez em quando mudo alguma coisinha, fotografo e peço opniões, com o aquário vazio é muito mais fácil mudar a posição de pedras, enterrar e fazer ajustes.

Mas no teu caso ainda é possível ajustar algumas coisas se tu julgar necessário, mas minha opnião é: Usar algumas rochas maiores para servirem de base pra composição do Hardscape, e trabalhar mais o conceito de grupo, aquela rocha sozinha por exemplo enfraquece o Layout, é muito difícil conseguir um bom arranjo utilizando apenas uma rocha.

Abraço!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 20, 2009 6:10 pm

Dennis eu respeito muito a sua opinião e entendi o que você quer dizer, mas a minha intenção é definir o hardscape com as plantas, sei que você é um adepto do nature aquarium, que valoriza muito o hardscape. Existem belíssimas montagem nesse estilo é só olhar a galeria do mestre Amano para comprovar. Mas a minha intenção é seguir o estilo holandês em que as plantas falam mais que as predras e troncos. Não sei se vou ser bem sucedido, tenho pouca experiência em plantados, mas estou seguindo o que aprendi nesse pouco tempo e também o meu instinto. Tenho planos para compor o lado direito, mas pra isso preciso que as plantas se desenvolvam mais. Vou examinar melhor as pedras que tenho aqui e avaliar se altero mais alguma coisa, ok. Muito aobrigado pelos conselhos e continue palpitando, pois como disse antes, a sua opinião é muito importante pra mim. Wink

Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Seg Dez 21, 2009 9:50 am

Fale Dylan, tudo bem?
Não entendo quase nada de plantados, muito menos de layout dos mesmos, mas visualmente sei quando se é bonito sem muito discurso e explicação.
Parabéns pelo plantadão e boa sorte na montagem, eu acho lindo os plantados, mas nunca tive coragem de encarar um.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Seg Dez 21, 2009 9:15 pm

Oi Ludus, tudo em cima! Very Happy
Que bom que você gostou amigão, estou tentando fazer algo bonito. Quem sabe um dia você encara um plantado, nem que seja um nano pra enfeitar um cantinho do quarto. E o marinho, quando você vai postar umas fotos aqui pra nós apreciarmos?
Grande abraço!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Ter Dez 22, 2009 1:49 am

Realmente mano está ficando com uma disposição filé!

e logo logo terá uns ........................... vindo direto made in SP hehehehe, o meu e o seu plantado agradece mais uma do papai cetera hehe!

Última edição por Glauter em Ter Dez 22, 2009 11:20 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Ter Dez 22, 2009 10:44 am

Pow mano! Não estraga a surpresa... Razz Wink

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Ter Dez 22, 2009 11:21 am

Prontoooo editadooo ninguem viu hauhauahuahauhauaau!

Vão ficar curiososssss kkkkkkkkkk
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Ter Dez 22, 2009 11:56 am

Eu sei o que é....

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   

Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» projeto de filtro sump em aquario plantado
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)
» projeto para novo aquario plantado
» Finalmente meu primeiro aquário plantado
» Projeto Sump + idéias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: