InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Dez 23, 2009 10:13 pm

ahhh o que é ??? heuheue
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Dez 23, 2009 10:44 pm

é surpresa....

PS: eu tbm sei o que é....
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Dez 23, 2009 11:29 pm

Ah metade do GPA já sabe... tongue titio Cetera tinha que escrever pra Contigo do jeito que ele é bom de fofoca... Twisted Evil

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Dez 23, 2009 11:43 pm

Pooooooo Daniel assim tu faz eu me mijar de tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Dez 23, 2009 11:51 pm

Contigo! Essa foi boa! hahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qui Dez 24, 2009 7:41 am

lol! vcs são demais...............ahahahahahah......grande abraço
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qui Dez 24, 2009 12:29 pm

Que tu acha que ele foi fazer pra São Paulo???

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qui Dez 24, 2009 2:39 pm

Ah bom, eu tava até hoje tentando descobrir... Laughing

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sex Dez 25, 2009 9:24 pm

Amigos, estou tendo problemas com umas algas que acredito ser cinobactérias. Como nunca tinha tido esse problema em meus aquários, gostaria de saber que medidas tomas pra minimizar o problema. Tenho retirado com a mangueirinha durante as tpa's, mas sempre que que eu retiro aparecem mais em outros pontos. O filtro UV é efetivo no combate a esse tipo de algas? Pergunto porque o meu está com a lâmpada queimada, mas se for o caso corro pra providenciar outra. Qual a causa desse tipo de algas?
Agradeço a quem puder sanar as minhas dúvidas.
Abraços!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 27, 2009 12:28 am

Vivo tendo problemas com essas algas no nano, mas ao menos, começaram a diminuir com o tempo. Adora se instalar em plantas de folhas finas/ramificadas. Na minha opinião, surgem quando há muito nutriente na água, principalmente nitrito/nitrato. Digo isso porque notei que elas se alastram mais rápido do 2° dia da TPA em diante, como não tenho filtro no aquário, conto só com as plantas para comerem os nutrientes. No meu caso, sugo-as com uma mangueirinha de ar, principalmente as que aderem às Eleocharis.

No seu caso, não recomendo o uso de UV ainda, pois o aquário ainda está ciclando e as bactérias existentes na água ainda estão se multiplicando e se fixando na siporax. Também é algo que aparece em montagem recente. Meu conselho é fazer tpa´s, sugá-las com uma mangueirinha e esperar para ver se elas não diminuem conforme as plantas crescem e o aquário matura.

Vamos ver o que os amigos dizem.

Abçs e não desanima com as algas, afinal, "faz paRte".
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 27, 2009 4:03 pm

Fala Lucas e demais amigos do GPA! Parece que as cianos estão diminuindo, o problema maior agora são as filamentosas e as algas verdes que estão por quase todo o substrato.
Ontem eu fiz os testes de amonia (0,25 ppm) e nitrito (0). Estou acabando uma TPA de 40% e vou voltar a medir no final. Vou fazer o teste de Nitrato também que ainda não fiz, depois posto os resultados.
Abraços!

Editado: Acabei de testar o nitrato e deu 0 também. Se o problema era esse então está temporariamente sanado. Vamos ver se sobe... scratch

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Dez 27, 2009 8:19 pm

Bom, pelo menos as plantas eu estão saudáveis, vejam só a fotossíntese bombando: Very Happy

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Seg Dez 28, 2009 9:43 am

Tente controlar do jeito que está fazendo... se começar a prejudicar pode fazer o tratamento com eritromicina...

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Fev 03, 2010 11:51 pm

Aê galera, as últimas semanas tem sido uma correria e tenho tido pouco tempo pra postar, mas resolvi dar uma atualizada no tópico. Tive todo tipo de algas, mas quando elas pareciam controladas as cianos vieram com tudo, aí resolvi apelar pra eritromicina (segui direitinho as dicas do Rony Suzuki no livro dele) e elas desapareceram por completo! Very Happy
Mas, como nem tudo são flores, resolveram aparecer as primeiras petecas, tenho retirado com a pinça e aplicado excel e por enquanto não são muitas, mas não dá pra descuidar... lembro que em um outro tópico o Rubem falou que estava usando um produto em substituição ao Excel no combate a essas algas, o Lucas quando esteve aqui outro dia também falou, acho que era glutaraldeido, é isso? Onde eu encontro isso, e quem já usou pode me orientar? A dosagem é a mesma do Excel?
Bom, agora umas fotinho pra vocês verem como andam as coisas:

Acho que no próximo fim de semana aquela pedra da direita vai finalmente sair dali, vou deixar só o carpete daquele lado...
É isso, no sábado mais uma poda e que sabe outra atualização.
Abraços!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qui Fev 04, 2010 11:29 am

Fala Dylan, ta ficando cada vez melhor meu amigo!!!
Cara eu estava ate começando a escrever um tópico sobre as benditas algas e fiz três testes diferentes o que obtive mais sucessos na retirada de cianos e filamentosas foi com o uso de exel e diminuindo as luzes..
Fiz um seguinte no CUBO, baixei para 8hs o fotoperiodo e comecei a aplicar Excel e potássio na proporção que a embalagem propõe e fazer TPA antes de colocar outra vez. Era assim segunda eu fazia uma TPA e colocava Excel e potássio, na quarta eu fazia a TPA e mais Excel e potássio e voltava a fazer de 2 em 2 dias! Sei que no seu caso é muito caro devido ao tamanho do Bixão, mais veja ai se vale apena, no meu caso esse tratamento durou menos de 2 semanas e todas (todas mesmo e não eram poucas) as algas morreram, voltei a usar 10 horas dia de iluminação após 15 dias do inicio do tratamento.
Esse tratamento foi tão efetivo que minhas plantas começaram a ficar amareladas pela falta de nutrientes (as plantas sugaram tudo).
Abraços,
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qui Fev 04, 2010 12:35 pm

Com relação as petecas eu só consigo controla-las com TPA mesmo umas 2 vezes a semana, mas é complicadoq aundos e tem o tempo todo toamdo durante o dia e noite, mas arrumo um tempinho para fazer de madruga hehehe!

Ei mano estas planats do meio ai são akelas que vieram do Cetera?

Tá show manoo o seu plantadão cada vez mais bonito!!! Parabéns!!!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qui Fev 04, 2010 4:01 pm

Parabéns, Daniel!

Tive o privilégio de ter ido ver pessoalmente esse plantadão. Tenho de confessar: não há foto que consiga reproduzir a beleza e a saúde das plantas dessa montagem. Somente quando se olha de perto que se consegue ver todo o vigor dessas plantas!

Seguiu as dicas com a riccia então né? Já dá pra ver as "trouxinhas" pelo aquário. Espero que elas não demorem muito a pegar por aí.

Daniel é privilegiado, pois esse aquário fica ao lado da mesa de jantar. Tem algo mais agradável do que fazer as refeições enquanto se admira uma bela montagem dessas?

Abçs!
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sex Fev 05, 2010 6:46 pm

tá show Dylan, aquelas idas no Alex estão valendo a pena.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sex Fev 05, 2010 6:56 pm

Muito obrigado pelos elogios galera!
Pablo, vou tentar seguir suas dicas, eu fiz uma aplicação de excel e as malditas já deram uma recuada, qual fertilizante a base de potássio você usa?
Glauter, lembra daquele mato marrom quase morto que chegou? Virou aquela moitona de r. walichii á direita. Também brotou uma mudinha de prosepinarca palustris e umas rotalas que estão por trás da blixa.
Fala meu amigo Lucas! Esses elogios vindos de você significam muito! Brigadão mermão! As riccias já estão pegando e logo logo vou ter umas belas moitas, valeu pelo presente!
Oi Léo! Como valeram!!! Laughing
Abração!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 103

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Sab Fev 06, 2010 9:37 am

Ta ficando loco de mais Very Happy
As cores das plantas estão incriveis Very Happy

Abração !
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Fev 21, 2010 6:24 pm

Bom, eu comprei uns disquinhos com o Pablo (não consegui ficar longe deles Wink ) e resolvi colocar umas fotos deles aqui, como faz algum tempo que eu não atualizo o tópico é bom que a galera fica sabendo a quantas anda o aqua:

Abaixo a turma toda reunida:

Turquezinha passeando (esse é o menorzinho):

Pigeon e um futuro red turqueza (espero... Laughing ):

Será um casal?

Dando uma encarada na câmera:

Fila indiana:

Como nem só de discos vive o aquário...

Uma geralzona, tirei essa foto agora a pouco depois de fazer uma poda:

É isso, se tiver mais novidades eu posto depois.
Abraços!

Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Dom Fev 21, 2010 11:26 pm

Tá a cada dia mais lindo, parabéns!

E aí, com pena de podar a Blyxa? Tá tão grande que tá tapando o que tem atrás, hehehe.

curti os disquinhos, parabéns ao Pablo. Com certeza tem muito espaço para eles crescerem muito bem e sadios nesse aquário.

Gostei de ver como as riccias estão evoluindo bem.

Abçs!
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Seg Fev 22, 2010 12:25 am

Lindos os pequenos... e os ramirezis tb...
Agora o problema é que disquinhos precisam de um alimentação turbinada né??? Cuidado com as algas...
Ver perfil do usuário
PabloDiego
Regular
Regular

Número de Mensagens : 166

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Ter Fev 23, 2010 11:04 am

Ficaram bem ai no teu plantado, devem ter estranhado um pouco a luminosidade. Os pigeons dão um destaque interessante! Mas quando os turquesas estiverem maior serão um show a parte! Parabéns pelo aquário! Abç!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   Qua Fev 24, 2010 7:54 pm

Fala Lucas valeu meu amigo! O pior é que eu pode a blixa, só que eu tirei na frente e atrás pra diminir o volume (ela tava sufocando a mayaca atrás dela) e esqueci de dar uma podada em cima, no final de semana eu dou um jeito. Mais uma vez muito brigado pela riccia, está linda! A mi nha dúvida agora é como recolher após a poda, já que estou querendo colocá-la em outra pedra.

Oi Rubem! Os ram's são meus xodózinhos, acho eles lindos e tinha vontade de colocar mais uns dois, apesar do pau viver comendo entre eles... Rolling Eyes Eu tenho caprichado na alimentação dos discos, as algas por enquanto não tem me dado muito trabalho, com a exceção das petecas que se eu deixar tomam conta do aquário... Mad

Fala Pablo! Valeu mesmo mermão! Quando chegaram eles ficaram todos quietos em um cantos mas depois se soltaram, estão ótimos e já notei eles um pouco maiores desde que chegaram! Wink
Abraços!

MensagemAssunto: Re: Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!   

Projeto Plantado 330l - Finalmente em andamento!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» projeto de filtro sump em aquario plantado
» Aquário Plantado de Discus e Tetras (375L, 150x50x50)
» projeto para novo aquario plantado
» Finalmente meu primeiro aquário plantado
» Projeto Sump + idéias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Plantas Aquáticas e Aquarismo Plantado-
Ir para: