InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 1:47 am

olá amigos.....quem nunca sonhou com um peixe raro , ou mesmo comum , mais que infelismente não foi possivel mante-lo , compra-lo , ou simplesmente acha-lo , eu por exemplo a uns bons 5 anos , to batalhando atraz de um peixe que é meu sonho de consumo , infelismente ainda não consegui acha-lo , o nome da criança é STIPHODON PERCNOPTERYGIONUS , seguem as fotos..........

seu habitat natural fica no Japão e Sul da Asia

é um peixe herbivoro , mais não dispensa alimentos vivos e ração.

aprecia agua com corrente bem forte com ph de 7,0 a 7,5.....agua mole e temperatura ideal 20 a 23 graus.
Infelismente a importação para o brasil ainda esta sem previsão , de qualquer forma estou sempre atento as novas listas de peixes exoticos, gostaria tambem de saber dos amigos , os peixes que são o sonho de consumo de cada um , grande abraço.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 2:10 am

Atualmente meus sonhos de consumo são:

Hemiancistrus sp. "L 128"

E Baryancistrus demantoides

Lindos demais.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 2:28 am

tomei a liberdade de colocar as fotos RED , os links que vc postou não estavam aparecendo , realmente concordo com vc , lindissimos....abraço
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 9:20 am

O meu sonho de consumo é a Lepidosiren paradoxa (Piramboia).

To na caça atrás de uma e já prometi até um churrasco la em casa em mosqueiro pra Galera do GPA, quando eu conseguiur uma, muita cerveja e churrasco ! heuehuehe..não sei nem por onde procurar ueheuhe.

Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 10:32 am

realmente Rodrigo......a piramboia é um dos peixes mais exóticos e impressionantes que eu ja vi , espero que consiga achar , abraço.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 2:21 pm

Bom, eu tenho o sonho de ter vários peixes, mas tem um especial, que ainda não achei para vender: o Dario dario ou Scarlet Badis (Dario Vermelho aqui no Brasil). É ideal para nanos plantados, pois chega, no máximo, a 2cm de comprimento. Temp de 18 a 26°C, pH de 6.5 - 8.5. É de origem asiática, sendo comumente encontrado na Índia.

Close no Dario com uma Rasbora Galaxy ao fundo:

Abçs

Última edição por Lucas B Minotto em Dom Dez 27, 2009 10:16 pm, editado 4 vez(es)
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 3:54 pm

O meu sonho de consumo não é tão difícil de conseguir, já até ví alguns por aqui, o grande problema é o preço. É a rásbora Galaxy:

Umazinha custa quase R$ 60,00, imaginem montar um cardume de umas 60 delas para o meu plantado Razz Razz aí só ia faltar colocar um casal de cada um desses caras aí de baixo:

Leopard Snake Skin

Golden Canário
[b]

Hehehehehe, acho que uns R$ 5.000,00 eu fechava a fauna do aquário dos meus sonhos... drunken

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2505

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 10:04 pm

Meus 2 sonhos:

1- Poly ornatipinnis

2- Spotted GAR ( Lepisosteus oculatus)

Pro primeiro não tenho verba ($$$) atualmente pra comprar, enquanto pro segundo, ainda não tenho um aquário apropriado.

Abçs

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 10:25 pm

Ontem eu estive na Aquanorte e os dois Ornatipinis ainda estavam lá...

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 10:41 pm

Dylan escreveu:
Ontem eu estive na Aquanorte e os dois Ornatipinis ainda estavam lá...

Como eu disse.... to sem verba pra comprar... ¬¬

NÃO ME ATIÇA!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Dom Dez 27, 2009 10:59 pm

Tá bom, não vou atiçar...

Mas é pra essas coisas que serve o cartão de crédito... Twisted Evil

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 9:59 am

galera só peixe porradaaaa......Lucas o Badis Bengalensis é o meu segundo da lista......na verdade aqui tem um cara que cria ,a questão é que ele dificilmente vende......o conheci numa palestra do Juliam Sprung que foi promovida pela Onda aquarios......conversa vai conversa vem , ele me falou da criação, fui na casa dele junto com um amigo da Onda......meu amigo , pense num cara que ficou doido....babei no peixe , e realmente a foto não faz juz a beleza dele , émuito mais espetacular pessoalmente , de quebra o cara ainda cria o notho rachovii.......bem de qualquer forma , ele prometeu pensar no assunto ahahaha.......uma coisa que eu não sabia Lucas , é que eles tem uma vida bem curta, tipo no maximo 2 anos , sendo que só se reproduzem no primeiro ano de vida ,é isso mesmo?......bem pelo menos foi o que o criador me falou..........grande abraço.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 10:00 am

Tucanoichthys tucano

Queria um carduminho...

Essa foto é do SEKAI...

Abraços!!!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 10:04 am

cara esse peixe é maravilhoso mesmo.........em conversa recente com o RED e o Miglio , perguntei a eles se quando fossem no Minoru podiam perguntar sobre ele , tambem gostaria muito de ter esse peixe Rubem , mais eles me disseram que vc ja havia perguntado ,e o Minoru falou que é muito dificil.....um detalhe que acho incrivel nesse peixe , é a iris azul , alem é claro do peixe em si........realmente amigo seria uma grande aquisição pra qualquer aquario.........abraço.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 10:08 am

Nem lembrei do Tucanoichtys, muito lindo esse peixe também. O peixe da foto foi fotografado na estufa do Rony Suzuki, em Londrina. Eu já peguei a lista do mesmo fornecedor dele uma vez, mas eram muuito caros.

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 10:16 am

Red tu tens o contato ainda?
Ver perfil do usuário
marceloparedes
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 10:35 am

Dennis Quaresma escreveu:
Nem lembrei do Tucanoichtys, muito lindo esse peixe também. O peixe da foto foi fotografado na estufa do Rony Suzuki, em Londrina. Eu já peguei a lista do mesmo fornecedor dele uma vez, mas eram muuito caros.

Dennis,

Eu reparei qdo saiu no Sekai a reportagem sobre um encontro na Piscicultura do Rony e inclusive mandei uma MP para a Cintia Emerich com o intuito de conseguir o contato com quem fornece essas raridades, pois naquele artigo ela fotografou varios nano-peixes que me interessavam, porém não obtive resposta dela a respeito. Por acaso vc teria o contato dela ou poderia conseguir com ela o contato de quem fornece ou forneceu para o Rony os nanos peixes fotografados?

Abs

Marcelo Paredes
Ver perfil do usuário
Ras Miglio
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 11:24 am

Bom pra quem tem nanos mesmo, o tucano adulto fica com 2cm Very Happy

Abçs

Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 12:03 pm

Olá amigos,
Em segundo lugar, pra mim, vem o Pomacanthus imperator.
Pena que não poderei tê-lo no meu reef quando montado, posto que o mesmo fica com um tamanho em média de 26 a 50 cm.

Esse peixe-anjo é hermafrodita, igual o Míglio, começa a vida como fêmea que, eventualmente, pode transformar em macho.

E em primeiro lugar, disparado vem o Copperband butterfly

Abs
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 12:54 pm

são peixes realmente lindos Ludus......vc tem muito bom gosto......ja mantive os dois em aquarios ,o que posso te dizer é que o coperband só é complicado na alimentação.......nunca consegui que pegasse ração , agora vongoli ele destruia , o alimento principal dele é aepitacia , nunca vi um bixo pra gostar de pequenas anemonas como ele........o Imperador é um show a parte em qualquer aquario , alem de ser um peixe exuberante , tambem tem muita personalidade , o meu comia de tudo , inclusive corais Embarassed , infelismente tive que tira-lo do aquario , mais sem duvida é um dos peixes mais lindos que se pode manter , grande abraço
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

Número de Mensagens : 184

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 1:13 pm

eu não achei fotos na internet dele, mas meu sonho de consumo é um kinguio telescópio Panda =D
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 1:31 pm

opa ta ai meu amigo.........

lembrando que em 99 % dos casos, a variedade panda na verdade é uma transição de cor pro laranja ou negro , infelismente a caracteristica panda se perde em pouco tempo , e muitas lojas ainda vendem esses peixes a altos preços , infelismente a alegria dura pouco.....mais sem duvida , uma belissima transição de cores de um belo e simpatico peixe.........abraço
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

Número de Mensagens : 184

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 1:38 pm

sério? nossa que triste =~~
eu gosto tanto dessa cor
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 6:11 pm

olha já ta prometido ein..o dia que um daqui ganhar na sena..vai comprar todos dessa lista pra galera do GPA ein ..hueehue !
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   Seg Dez 28, 2009 6:14 pm

Alguém aí jogou na Mega da Virada? What a Face

MensagemAssunto: Re: Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?   

Qual Peixe é o Seu Sonho de Consumo?
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Bate papo-
Ir para: