InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Plantas artificiais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Apistograma
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Plantas artificiais   Seg Ago 06, 2007 1:22 pm

Gostaria de dar meu depoimento quanto às plantas artificiais.

As plantas artificiais (de plástico) para vaso encontradas no comércio são perfeitas para uso em aquários. Apenas deve-se evitar materiais como tecido ou arame exposto.

Por muito tempo colocoquei umas plantas de plástico no aquário e o efeito visual foi pefeito.

O custo chega a 10% do custo de plantas próprias para aquário.
Jamais tive qualquer problema com os peixes, desde que sendo de material adequado.

Aquarismo é também sempre tentar novas alternativas.
Ver perfil do usuário
Guto
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: Concordo ...   Seg Ago 06, 2007 1:44 pm

... já vi diversos layouts lindíssimos com plantas artificiais e com certeza é perfeitamente possivel uma bela montagem com esses elementos em armonia com pedras e troncos.

Embora seja um aficionado por aquários de plantas naturais, eu primeiramente sou um apreciador de um belo layout, seja ele natural ou artificial.
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Plantas artificiais   Seg Ago 06, 2007 2:04 pm

Na minha opnião o problema que eu vejo num aquário com plantas artificiais é a falta de dinamismo, de um layout em constante evolução que não depende apenas da criatividade do aquarista em imaginar um layout bonito, mas da técnica que ele tem de desenvolver e aplicar para que consiga efetivamente chegar no resultado esperado.

Não desmerecendo as pessoas que usam plantas artificiais, é possível conseguir sim layouts muito interessantes sem o uso de plantas naturais.
Ver perfil do usuário http://gpaquarismo.mrforum.net
Dusoarez
Regular
Regular

Número de Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Plantas artificiais   Ter Ago 07, 2007 4:31 pm

Acho que é tudo uma questão de opinião e gosto pessoal.
O fato de se conseguir elaborar um layout bonito com plantas plásticas, dessas de vaso, já é merecedor de muitos parabéns.
Não quero criticar negativamente e desmerecer esse tipo de layout, nunca faria um comentário nesse sentido, mas acho que, essas plantas que normalmente são usadas em vasos em cima das mesas, não são feitas com o mesmo capricho que algumas feitas para aqua. As que são feitas para esse fim, tem um maior cuidado no acabamento e o material é muito realista. Porém, mesmo assim, na minha opinião, em nada se comparam a um aqua plantado com plantas naturais. O fato de vc poder podar, cuidar, acompanhar o crescimento das plantas, suas folhas secando, é maravilhoso, um agradável e bem-vindo trabalho.
Mas claro, isso envolve tempo, paciência e como falei, gosto pessoal. O estudo, o trabalho, tudo conspira pra que se escolha uma fácil manutenção e com isso menos trabalho, afinal, um aquário é feito pra nos dar prazer e não dor de cabeça.
O fato de já se incomodar com um aquário "pelado", sem nenhuma plantinha pra dar mais vida e com isso colocar umas artificiais pra colorir o ambiente, já é um bom início, possivelmente essa mesma pessoa com o tempo, se incomodará com as plantas plásticas, e assim, um belo dia, colocará umas plantas verdadeiras...Nossa, será que acabei de fazer o "CICLO DO AQUARISTA PLANTADOR"? tongue
Ver perfil do usuário
Guto
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: hehehehehehehehehehe   Qua Ago 08, 2007 1:49 pm

ludus escreveu:
O fato de já se incomodar com um aquário "pelado", sem nenhuma plantinha pra dar mais vida e com isso colocar umas artificiais pra colorir o ambiente, já é um bom início, possivelmente essa mesma pessoa com o tempo, se incomodará com as plantas plásticas, e assim, um belo dia, colocará umas plantas verdadeiras...Nossa, será que acabei de fazer o "CICLO DO AQUARISTA PLANTADOR"? tongue

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi boa ludus !!!!
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Plantas artificiais   Dom Abr 13, 2008 9:11 am

plantas artificias em alguns casos de peixes fuçadores são a unica opção, existem plantas artificiais muito reais mesmo, e dão um aspecto muito bonito a um layout, a grande vantagem das naturais é qie alem de darem um aspecto igual ou melhor, tambem condicionam a agua sensivelmente, pos são filtros naturais poderozissimos, o que ajuda e muito ao perfeito equlibrio do aquario,mais é claro que em nenhum momento estou dizendo que um aquario de plantas artificiais não possa se equilibrar, mais toda ajuda é bem vinda, abraços.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plantas artificiais   

Plantas artificiais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PLANTAS ARTIFICIAIS OU NATURAIS???
» Aquário somente com plantas artificiais
» Plataforma com caixa de terra
» Plantas ficando marrom