InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Overflow para o sump do meu nano reef!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Overflow para o sump do meu nano reef!   Dom Jan 10, 2010 4:50 pm

Pessoal todos sabem que o meu sump fica em cima do aquário do meu nano marinho!

Estou tendo um problema enorme de no causa de faltar energia, do mesmo ficar sem água e ficar só puxando ar e queimar a bomba!
Já fiz de tudo, vedei toda a canalização atual do mini sump, que puza a água vertical através de tudos de FBF e que em cima dos tubos estão a bomba, neste caso tenho certeza que não tem nenhuma entrada de ar, como a saída de água da bomba para o mini sump fica sem água combrindo ela, pois quando desliga a energia da bomba toda a água do reserbatório desce para o aquário, e a bomba por não estar dentro dágua não tem força de puxa o ar e depois sugar a água do nano!

Já tentei fazer o modelo de overflow que o lucas tb me ensinou a fazer mas nãoa diantou a água retorna para o aqua tb, e quando a água desce até a altura da saída de água da bomba acaba entrando ar na tubulação, aí já viu né não adiantou!

Modelo do lucas:

Só consegui algo satisfatório, quando deixe a bomba sarlo better 1000 em sua vazão mínima e com o desligamento da energia a água retorna com menas força e no final não esvazia o sump por completo a água fica cobrindo a saída da água na bomba, e com isso não fica ar dentro da tubulação do overflow, mas só consegui isso diminuindo a vazão para o minimo e deixando o U invertido do overflow bem alto uns 5 dentimetros acima do sump, como mostra a foto abaixo!

Modelo que fiz, com vazão bem baixa e o U bem alto!

Só que desta maneira acima o sump fica meio ineficiente pois a vazão é muito baixa!

E isso tudo para não querer colocar a bomba em baixo dentro do aqua empurando para o sump, pois isso iria ficar feio dentro do aqua!

Preciso da ajuda dos DIY eiros de plantaão hehehe!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Overflow para o sump do meu nano reef!   Ter Jan 12, 2010 11:01 am

Glauter,

teria como vc bater uma foto do compartimento da bomba, com ela conectada ao encanamento?

Aliás, melhor ainda: teria como fazer um video e postar no youtube e depois aqui, com a bomba funcionando, aí vc desliga ela e depois religa, para gente ver em detalhes o que ocorre.

Abçs!
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Overflow para o sump do meu nano reef!   Qui Jan 14, 2010 12:10 pm

Bom pessoal como o Lucas tinha me ajudado a resolver este problema, ele foi sanado ontem com a dica dele!

Coloquei a bomba na 1º entrada de água original do mini sump e depois que fiz o U invertido, assim no final das contas não tive o problema de esvaziamento total do compartimento do mini sump causando a entrada de ar no sistema!

Vlw Lucassss!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Overflow para o sump do meu nano reef!   Qui Jan 14, 2010 12:12 pm

Blz depois tem que atualizar o topico da montagem que está precisando das novas fotos e a resolução dos problemas tbm... To seguindo vc meu parceiro esse ano o meu tem que sair.. Wink

Abraço,
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Overflow para o sump do meu nano reef!   Qui Jan 14, 2010 12:21 pm

Opa é verdade meu amigo tem que sair novas fotos mesmo, pena que estou sem camera, pois tirava as fotos com meu N95, que no momento está para o concerto, deixei ele boiando dentro da mochila cheia dágua huahauahau por causa da chuva hehehe!

Mas vou arrumar uma nova camera para atualizar o tópico, é isso mesmo manooo vamos encher este forum de aquas marinho hehehhhehe
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Overflow para o sump do meu nano reef!   Qui Jan 14, 2010 12:47 pm

Opa!

Que bom que funcionou! Depois posta fotos!

Abçs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Overflow para o sump do meu nano reef!   

Overflow para o sump do meu nano reef!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nano Reef -Mauricio Molina-
» Projeto nano para camarões
» Dúvida com setup de nano reef
» SERA Biotop 130 Nano Reef - LPS e Moles
» Overflow e Sump

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-