InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Carpa doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Renan Rn
Regular
Regular

Número de Mensagens : 184

MensagemAssunto: Carpa doente   Dom Fev 14, 2010 3:18 pm

pessoal, estou preocupado, minha carpa está com uns pontos brancos na cauda, parecem espinhas =S está muito feio, por favor alguem me ajude ai =S
Ver perfil do usuário
Pedr0
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Dom Fev 14, 2010 10:22 pm

Cara eu não sou muito experiente não, mais quando eu comprei meus primeiros peixes aconteceu isso com minha carpa, eu botei primeiro tres colheres pequenas de sal grosso, depois de umas horas botei tres mão cheias, e depois de mais umas horas botei mais 3 mãos, e saio, elas ficaram boazinhas.
Mas tém um porém, a água ficou suja demais, não conseguia nem ver os peixes, eu limpei o aquário da forma que os iniciantes limpam e as pintinhas voltaram.Da segunda vez que botei o sal, eu não dividi em partes e todos morreram, então acho meio arriscado, mais vc pode tentar Neutral
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Dom Fev 14, 2010 10:26 pm

olá amigos...........Renan , tente o mais rapido possivel tirar fotos do peixe.......não tem como dar um diagnostico sem ver o problema.......as vezes uma informação errada pode piorar a situação.......então , faça isso o mais rapido possivel...........grande abraço.
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 12:31 am

É verdade... esses pontos brancos localizados em um só local... só vendo mesmo... tente tirar uma foto geral do peixe e uma da lesão na cauda...
Tratamentos radicais com sal grosso em carpas e kinguios são uma faca de dois gumes... já soube de peixes que estavam quase mortos e sobreviveram, como peixes que nem estavam "tão" doentes assim e morreram em decorrência do tratamento... e no meu ponto de vista os que sobrevivem sofrem bastante durante o processo.
Devemos saber o que está realmente causando a enfermidade no animal para que possamos tratá-lo de forma adequada.

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 2:12 am

gente, olha só que raiva, logo agora q preciso a maquina estrago ¬¬, eu vo tentar tirar pelo celular, sera q tem problema tirar ela da agua pra fotografar por uns momentos?
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 10:47 am

pessoal eu não consegui tirar as fotos, mais eu vi um tópico no orkut que tem uma foto com os problemas iguais aos meus, porém o meu aparentemente está mais avançado, pois os pontinhos brancos estão saltados
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=182134&tid=5435135268909943762

Vocês acham que devo separa-la do aquário??
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 12:16 pm

pela foto não da pra saber , esta muito ruim pra identificar alguma coisa......intensifique a alimentação.......e tente tirar uma foto do seu peixe....se ele estiver comendo dificilmente a doença vai pra frente........abraço.
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 12:38 pm

Cetera, ela está comendo normalmente, nadando normalmente, nao está afegante, e agora a cauda dela começou a desfiar, será que é amonia alta? já fiz uma tpa de 40%. faço tpa diaria? até ela melhorar?
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 12:41 pm

eu aproveitei a água da tpa, e limpei os filtros, se for amonia nao sei =/ pq meu aquario só esta com 3 peixes, a carpa de 12cms, 1 kinguio de 7cm e 1[pandinha *.*] de uns 3cm e meio
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 12:54 pm

acredito que possa ser a qualidade da agua.......mais lembre-se , trocar 40 % da agua não ajuda muito......o ideal seria trocar 15% por dia até os niveis de amonia ficarem baixos.......trocando 40% de uma vez , vc tira o tempo para a biologia não sentir a troca......então haja com cautela.......sem exageros.....se o peixe esta comendo ótimo......abraço.
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 1:11 pm

vou fazer isso Cetera, vlw xD
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 1:34 pm

eu tirei uma foto dela fora d'agua, nao fico mto boa, mais da pra ver
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 5:45 pm

Você colocou ela em cima do pano seco??? Shocked
Quando precisar manipular seus peixes (em último caso), pegue-os com as mãos já molhadas e coloque-os em um recipiente com um pouco de água, para que a mucosa que os reveste não seja danificada, propiciando o ataque de microorganismos.

Então vamos lá... essas formações brancas que apareceram inicialmente poderiam sugerir algum fungo, mas como você disse que a cauda desfiou, podem ser bacterias relacionadas com a qualidade da agua mesmo...
Como o Denis disse, se ela estiver se alimentando normalmente só fique realizando pequenas tpa´s diárias até ela melhorar...

Não esqueça de postar sobre o estado de saúde dela para que o pessoal possa te ajudar.

Abraço!!!!
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 9:19 pm

;X nossa mancada minha , eu olhei ela agora e aparentemente os pontos nao estavam mais saltados =S espero q ela melhore logo, e quanto a essas veias? é a mesma coisa?
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Seg Fev 15, 2010 11:04 pm

Renan,

amigo não sei ao certo diagnosticar o problema da sua carpa, mas digo que há um tempo atrás os peixes de um parente meu estavam com um problema bem parecido, e repassei a ela um livro da SERA, Sobre Doenças de peixes... acho que pode servir também no seu caso.

Tenho o livro em pdf aqui no meu computador me informa teu email que te mando !

espero ter ajudado,

abraço
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Ter Fev 16, 2010 2:15 am

Olha Renan, se os vasos sanguíneos não estavam lá antes provavelmente apareceram em decorrência da lesão do peixe...
Isso é normal quando há uma inflamação dos tecidos, pois com os vasos dilatados o corpo pode mandar anticorpos, células de defesa, etc, para os tecidos injuriados a fim de curá-los...
Mas também já podiam estar aí antes e você não tinha reparado... Razz

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Ter Fev 16, 2010 9:40 am

Rubens e se esses vasos já estivesses ali antes? significaria algum problema? alguma doença? Tem como fazer algo para que ela melhore?
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Ter Fev 16, 2010 9:42 am

E ela está melhorzinha hoje graças a deus U.U, ontem eu coloquei um pouco de sal grosso no aquário. Eu devo por mais sal grosso? eu coloquei cerca de 2 a 3 colheres de sal =S
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Ter Fev 16, 2010 1:16 pm

gente, além da ração to dando camarão desidratado pra ela comer, é a unica comida que consegui achar por aki =S Me recomendam mais alguma coisa pra ajudar na alimentação dela? Será que se eu por folhas de castanheira no filtro ajudaria na melhora dela? obrigado pela ajuda de vcs xD
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Ter Fev 16, 2010 10:07 pm

Se já estivessem ali antes não deve ser nenhum problema... como ela tem a cor clara é possível que dê para ver os vasinhos embaixo da pele...
Cara, se ela estiver comendo normalmente não coloca mais sal... continue apenas nas pequenas tpa´s diárias até que tudo se normalize...
Continue dando a ração normalmente (se conseguir alguma especifica para kois é melhor).
As folhas de castanheira poderiam até ajudar na recuperação... o problema é que elas acabam acidificando a água, e carpas vivem em ph médio de 7.3, então isso poderá trazer mais problemas do que benefícios.

Abraço!!!
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Ter Fev 16, 2010 10:31 pm

Ela está comendo bem, mais eu percebi que ela deu uma emagrecida =/ Eu acredito que ela esteja melhor, pelo menos na aparencia, eu vou esperar ela se curar, para providenciar um outro lugar para ela ficar, maior =X, já vi que não vai dar certo ela ficar aqui
Ver perfil do usuário
Renan Rn
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Qui Fev 18, 2010 10:33 am

Gente, eu tava vendo umas fotos q tinha tirado da carpa antes, e puxando da minha memoria, eu lembrei q ela sempre teve esses pontos brancos na cauda, o que será que pode ser isso? ela ja melhorou um pouco, a cauda paro de desfiar e já está voltando ao normal, mas oq faço pra esses pontos sumirem? Uso algum bactericida? fungicida? sal grosso?
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Qui Fev 18, 2010 11:28 am

Cara como não tem um diagnostico certo, faz o básico, aumenta a temperatura para uns 30/32 que assim o metabolismo ficara mais rápido isso devera ser atrelado a alimentação de boa qualidade e horas certas (artemias seria ótimo, umas 3 a 4 vezes ao dia) e sua água também deve estar boa, nos parâmetro alcalidade (ph / KH) e dureza (gh) que as carpas gostam. Até pode colocar um pouco de sal, porém eu não utilizo muito não..

Também não deixe nada na água que posso estar estressando o peixe, coisas do tipo, enfeite que da pirueta na água, barcos que soltam bolhas e essas coisas mais que normalmente estão nos aquários de kinquios.

Abraço,
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Qui Fev 18, 2010 11:33 am

olá amigos.........vou discordar em parte do meu brother Pablo..........no caso dos peixes de agua fria os vazos sanguineos dilatam quando em agua mais quente.....trazendo grande estress .........então verifique a temperatura.......inclusive pode ser essa a origem do problema......como te falei.....niguem vai arriscar dar um diagnostico sem ver o problema........como vc por motivo de força maior não consegue tirar as fotos .........fica dificil diagnosticar ...... não use remedio.....intensifique a alimentação......se ela estiver comendo , ótimo....muito provavelmente vai se recuperar.......abraço
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   Qui Fev 18, 2010 11:42 am

cetera escreveu:
olá amigos.........vou discordar em parte do meu brother Pablo..........no caso dos peixes de agua fria os vazos sanguineos dilatam quando em agua mais quente.....trazendo grande estress .........então verifique a temperatura.......inclusive pode ser essa a origem do problema......como te falei.....niguem vai arriscar dar um diagnostico sem ver o problema........como vc por motivo de força maior não consegue tirar as fotos .........fica dificil diagnosticar ...... não use remedio.....intensifique a alimentação......se ela estiver comendo , ótimo....muito provavelmente vai se recuperar.......abraço

Essa Enciclopédia do aquárismo é fogo eu que não tenho todas as espécies na cabeça me esqueci que a carpa é de água fria, mas o resto tá valendo, normalmente doenças estão atreladas a estresse e qualidade da água.

Valeu Cetera! Vamos lá na loja que te mandei por MP? O aquárinho e as demais coisas estão separados no sábado eu te levo porque hoje to em campinas e amanhã é meu rodízio..

Abraços,
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carpa doente   

Carpa doente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» CARPAS DOENTES
» Carpa com problemas na bexiga natatória. O que fazer?
» Tartaruga doente - sintomas
» Ajuda tartaruga doente
» Peixe Oscar doente

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Doenças, Prevenção e Tratamento.-
Ir para: