InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Ramos Reef - Agora é Realidade!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Rubem Dias
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2112

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sab Maio 01, 2010 12:01 pm

Estamos no aguardo das fotos!!! Cool

Abraço!!!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sex Maio 07, 2010 4:39 pm

Bom pessoal mais uma atualização ai para agalera!

Agora aparece ele já com as travas francesas, e com o restante das outras rochas bem maturadas todal de 40kg de rochas!

Ele já está a 15 dias maturando.

Agora a iluminação e mais uma coisa DIY hehehehe, vou mudar meu sobrenome kkkkkk!

6 T5 Osram Sky
2 T8 actnica blue

Aqui ela está só alocada em cima do rref para efeito de teste, com as lampadas azuis actnicas:

Com todas as lampadas acesas:

Já com ela suspenssa por cabo de aço, ficou filé hehehe!

Depois posto fotos do sump rodando, mas ainda sem skimmer que está no nano!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sex Maio 07, 2010 10:47 pm

Rapaz... essa tampa ficou filé mesmo!!!

Abraço!!!

Regular
Regular

Número de Mensagens : 445

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sab Maio 08, 2010 2:15 am

Cara tá ficando muito lindo mano ! quando eu começar a trabalhar , uma das primeiras coisas será montar um aqua de água salgada pra fazer parceria com meus primitivos !

Tá de parabéns ! Glauter Pardal (vem de professor Pardal) hueheuehe ! o cara do FVM !

Abraços mano !
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1901

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sab Maio 08, 2010 11:29 pm

Muito show Glauter! Tô me coçando de vontade de ter um marinho também... Só uma pergunta, porque o fundo preto? Acho o azul muito mais bonito nos marinhos por remeterem ao fundo mar.
Abraços!

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Dom Maio 09, 2010 2:15 pm

muuuuuuuuuito show......Rei do DIY.......grande abraço.
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Seg Maio 10, 2010 4:54 pm

Opaaa Pardal é meu 2º heim Rodrigo hehehehe!

Falaaa grandee Daniel estava com saudads meu amigo de vc, faz um tempão que não tinha visto vc por aki heheheh, bem que eu queria colocar o azul celeste(pãpãoooooooooo heheheh) mas não achei esta tinta em epoxi aqui em Belém de jeito nehhum, sóa chava branco, vermelho e preto e teve que ser o preto mesmo, pois como tive que colocar esta tinta entre os vidros tinha que quer epoxi mesmo.

Faz hoje 25 dias que ele está ciclando, e sempre vinha monitorando a amonia e o nitrito dia sim e dia não, e fiquei surpreso em ver o grau de pico de amonia e nitrito, pois as cores eram tão esculras que ficou no 15 dia, que não tinha cor na escala que pudesse se comparar a quantidade que estava alto....

Mas de uma semana para cá começou a abaixar estes parâmetros, e no domingo zerou a amônia e o nitrito está entre 0,25 a 0,50 e até sabado agora ele irá ficar zerado tb!

E já poderei começar a fazer a transferência dos corais, peixes e invertebrados, hehehe!
Ver perfil do usuário
pablo_remista
Regular
Regular

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Seg Maio 10, 2010 4:59 pm

Muito bom homem DIY. Aceita encomendas? Very Happy
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Seg Maio 10, 2010 5:10 pm

Fala Paplooooo, Claro manoooooo estamos ai hehehehe!

O meu sonho de consumo é ter uma garagem igual daquelas, dos americanos em que os caras tem uma mini oficina completa com todos os equipamentos hehehe.

Por enquanto fico num cantinho em cima da maquina de lavar roupa rsrsrs!
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Seg Maio 10, 2010 6:19 pm

É amigão, sabe que ue não consigo ficar longe de vocês Wink
Sabe que também estou pensando na possibilidade fazer umas encomendas para a oficina do Prof. ParGlauter? Espero em breve ter a chance de ver esse aqua ao vivo.
Grande abraço!

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Seg Maio 10, 2010 8:05 pm

Opa gostei ai do nome Daniel kkkkkkk!

Podem vir galera ver o Reef Ramos huahauahua(gostei deste nome), é só eu passar todos os seres vivos, e colocar os MDF no lugar no movel, que ai podem vir tranquilamente pessoal.

Aos que pensam e fazer algo tb do tipo, ficaria lisongeado em ajudar e aprender com todos..... Como é bom fazer bagunça, teve uma vez que eu nem reconheci meu quarto, quando estava montando o movel, fiquei tão empougado, que tinha pó de madeira até dentro do meu guarda roupa kkkkk!

Vlw pessoal!!!!
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qua Maio 19, 2010 1:52 pm

Bom pessoal lá vai mais uma atualização!

Depois de quase ter uma trabédia nesde último domingo com meus peixinhos e corais, agora está tudo bem!

No domingo as 10hs do nada o meu nano começou a vazar pelo vidro da frente na meia altura do aqua e por cima, eu retirei a metade da água e colei em cima, repuz a água e mesmo assim ele continuou vazando pelo meio umas gotinhas bem poucas mesma média de 1 a cada 10 segundos, mas já tratei de ver uma amarração para o meio dele através de elastico, pois sabia que iria romper a qualquer momento!

Então tratei logo de terminar a parte das tomadas e a hidraulica do chiller no aqua novo, pois sabia que teria naquele dia passar todos os seres vivos para o aqua maior, mesmo sabendo que poderia correr risco, por causa do aqua estar maturado com nives 0 de amônia e nitrito, mas ainda não suportaria uma carga bilogica de 15 corais, 2 casais de palhaços, 1 Yelow tang, 2 estrelas, e camarões bailarinos de uma só vez, pois queria fazer a transição aos poucos, mas mesmo assim pelo fato tive que fazer tudo de uma vez!

Tinha pronto tudo já até as 18hs e como tinha um compromisso até as 20hs, parei e resolvi fazer a transferencia dos corais e peixes as 20hs quando voltasse!

Ao voltar me deparei com a luz do nano psicando um cheiro de sal queimado e quando entrei no quarto, desabei de joelho em 1 dedo de água no quarto era o nano mesmo com amarração no meio nãos ei por onde ele vazou deixando menos de um paumo de água no nano, aind abem que os peixes estavam legais escondidos pelas rochas, mas 5 corais estavam em cima das rochas, mas ainda bem que aqinda estvam umidos, na mesma hora retirei todos os corias passei para o aqua novo e depois passei os peixes!

ainda bem que tenho o skimmer do nosso amigo Basso, pois está tirando bastante nutrientes da água, só estou hoje com um pouco de algas marrons, mas é por causa do excesso de carga biologica no aqua, coloquei 3 ampolas de biodigest e 2 de biotim, para a ajudar um pouco e até agora está legal o aqua maior depois do susto é claro, mas vamos lá as fotos pessoal:

Alguns Corais:

Agora algumas dos peixes, estrelea e camarões:

Esta cena nunca tinha visto, o YT ficou nadando por uns 10 segundos com o camarão na costa hehehe, tava surfando kkkkk!

Agora é do sump, antes sem a camada grossa de halimeda, para compenssar do display e depois com a camda e as rochas do nano:

Bom é isso pessoal, assim que colar as portas e terminar a parte eletrica eu posto ai!

Vlwwwww
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qua Maio 19, 2010 10:55 pm

Égua mano que susto ein. ainda bem que o outro aqua já estava ali na agulha né.

Cara sem palavras pra falar ! Tá muitooo lindo !!!muitooo mesmo !!!

Tudo, o conjunto todo do aquário ! o layout ficou show de bola !

QUando eu acabar esse bafafa de faculdade vou começar a montagem do meu marinho ! porque agora realmente não tem como... mas lá pra agosto no máximo começo a montar o jr. heuheuehe

mano dá só uma atualizada no setup dele ai, pra gente ter uma noção de todo aparato !

Ahhh e olha quando abrir para visitações o Ramos Reff não esquece de me avisar viu to doido pra ver ao vivo esse aquário !

Parabéns mano !

Abração.
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Maio 20, 2010 12:18 am

Glauter, queria saber o seguinte, dá pra montar o marinho, assim com as rochas e substrato e deixar ele rolando..com a circulação somente, assim por uns 2 meses, e depois comprar o skimmer ?

se for possível eu vou ver logo se compro o aquário já, teria que ser um com no máximo:

60cm (C) x 50cm (L), com sump traseiro ou lateral, por causa do móvel que tenho disponível, se você souber de alguém que saiba montar marinho nesse esquema me avisa mano !

Abração
Ver perfil do usuário
Bruno
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Maio 20, 2010 12:34 am

Rodrigo em relação a o aquario tenho um de 80cm de (c),55 de (a) e 38 de (L) legal para marinho inclusive!
Mais tem o detalhe do sump caso vc queira teria q só ver o tamanho dos vdro e colar....e ainda tem a tampa e anel em cor marfim de madeira (MARUPÁ)se interresar acho q podemos fazer negocio afinal quero trocar esse por um maior para colocar meus ciclideos!

abraço
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Maio 20, 2010 1:58 am

Susto mesmo hein???!!!!???
Sorte que não estourou cara... ainda bem que os habitantes estão OK...
Agora é só monitorar os parâmetros e esperar o fim dessa ciclagem "na marra" heueheuheueheuhe
Mas ficou show de bola meu amigo, agora é só ter paciência pra maturar... quando estiver aberto a visitações vou querer ver também!!!!

Abraço!!!!

Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Maio 20, 2010 12:13 pm

Fala Rodrigão e Rubens blzzzz!

po nem falem no sustoq ue tive mesmo foi de ficar de cabelo em pé hehehe, mas Rodrigo pode sim mano ficar trankilo por este tempo só com o substrato, rochas e circulação por este tempo, e ficará mais filé ainda o seu nano pois irá se estabilizar mais ainda por este tempo, e não precisará de ter luz no primeiro mês, e nos egundo pode colocar compactas mesmo uma média de 1w por litro.

Com relação ao sump trazeiro eu não remendaria, pois é muito epqueno o espaço e o skimmer terá que ser muito pequeno e isso dificulta na hora da limpeza do mesmo!

Caso tenha interesse, tenho as rochas do meu nano, já maturadas dá uns 12kg ideal para vc ai, o sump dele e o skimmer da boyu, só a halimeda que é o substrato que tive que colocar no meu para já ter um pouco de vida no substrato, e posso te arrumar um pouco desta tb para vc inocular o seu ai para ter mais vida rapidamente!

É isso ai pessoal ontem terminei a parte eltetrica e irei postar mais fotos este final de semana!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Rodrigo Menezes
Regular
Regular

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sab Maio 22, 2010 1:51 am

Pow mano blz então, mais tranquilo...agora o bom mesmo é fazer com o sump separado né...., acho que vou esperar então pra ver se arumo um local só pro aqua...

abração
Ver perfil do usuário
victor_rodrygues
Regular
Regular

Número de Mensagens : 185

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sab Maio 22, 2010 1:20 pm

ei glauter.. tu sabes quais são as dimensões do teu skimmer???

o/
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Jun 17, 2010 12:04 am

Bom pessoal depois de uma sumida no meu tópico vou retomar ele, mas não com noticias boas, mas é assim mesmo é vivendo e aprendendo neste hobby, só sai car para o bolso hehehehe!

Depois da mudança que tive que fazer tudo de uma vez só do nano para meu aqua maior, e tive que acender as lampadas de uma vez, ai veio as algas vermelhas que são as cianos e as filamentosas, como estou penando com estas algas pessoal.... e por isso tive que pedir de fora um batalhão de ekipe de limpeza, está vindo direto da Bahia 200 mini pagurosssss para detonarem estas algas.

E para ficar pior ainda faz umas 2 semanas que perdi meus 2 casais de nemos, o casal de black oceolaris e o oceolaris normal, por causa do ictio que no marinho é porrada, mas como estavam se alimentando bem não quiz tirar eles do display para deixar em quarentena, e que isso me custou caro, estou com o YT que está se saindo bem do ictio, pois ele é malandro deixa os camarões bailarinos tirarem o icitio dele, até parece u caso de amor entre eles heheheeh, as vezes fico olhando os camarões na costa do Yelow Tang e ele quase que de lado heheheh sendo coçado pelos camarões.

Bom é isso pessoal assim que estiver melhor meu aqua sem algas ireiti postar novas fotos!

Abraços!!!
Ver perfil do usuário
Rubem Dias
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Jun 17, 2010 12:15 am

Po Glauter, uma pena mesmo você perder seus palhaços... mas aquarismo tem dessas coisas... um pequeno problema para desandar tudo...
Boa sorte com o aquario!!!

Abraço!!!!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Jun 17, 2010 7:38 am

É, eu estive na casa do Glauter a uns dias e percebi que ele estava um pouco pra baixo por causa da perda dos peixes, mas agora é bola pra frente mano e quando for repor as perdas conte comigo pra rachar o frete! Wink
Ah, dá uma olhada nesse site www.zooaquarium.com.br os preços dos palhaços deles são imbatíveis!
Abração!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Jun 17, 2010 10:04 am

olá amigos....o Otávio que é o proprietario da zooaquarium é um grande amigo , e posso garantir que os peixes dele são de exelente qualidade , sempre quarentena evitando problemas nos aquarios dos clientes , ele tem a loja em curitba a bastante tampo.......agora fiquei babando aqui nas novas variedades de palhaço cyclops cyclops cyclops , muito show.....abraço.
Ver perfil do usuário
Dylan
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Qui Jun 17, 2010 9:51 pm

É bem provável que eu compre os meus futuros palhaços lá, ainda mais agora depois de suas recomendações Wink . Minha única preocupação é a viagem Curitiba-Belém ser muito longa para os peixinhos.
Citação :
agora fiquei babando aqui nas novas variedades de palhaço cyclops cyclops cyclops , muito show.....
Lindo aquele Picasso, mas dar R$1.600,00 em um peixe só depois que eu ganhar na Mega Sena!!! Laughing
Abraços!

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   Sex Jun 18, 2010 10:21 am

olá amigos......aquele semi-picaso de R$ 178,00 ja ta valendo Rolling Eyes abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ramos Reef - Agora é Realidade!   

Ramos Reef - Agora é Realidade!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dúvida com setup de nano reef
» A minha tartaruga caiu de 1 metro e agora anda muito assustada e parada
» SERA Biotop 130 Nano Reef - LPS e Moles
» Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?
» Nano Reef -Mauricio Molina-

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-