InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Olha o meu Characidium fasciatum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
André
Peixinho
Peixinho

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Olha o meu Characidium fasciatum   Seg Abr 28, 2008 7:56 pm

Esse deve ser o Characidium fasciatum (mocinha) que o Dennis e o Cetera falaram.

Só nunca vi ele atacando um caramujozinho que seja, e olhe q eles estão por todo aquário.

Abraço
Ver perfil do usuário
Leonardo André
Regular
Regular

Número de Mensagens : 353

MensagemAssunto: Re: Olha o meu Characidium fasciatum   Seg Abr 28, 2008 8:52 pm

tive uma mocinha que eu acho que o caramujos faziam uma coleta e pagavam proteção a ela, pq ela não atacava nenhum.
Ver perfil do usuário
crismenvi
Regular
Regular

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Olha o meu Characidium fasciatum   Ter Abr 29, 2008 6:23 am

Fala André, beleza?
Os meus ramirezis deram conta dos caramujos planorbideos. Controlaram essa praga rapidinho. Só que eles não comiam os adultos, pois esses já possuem a concha rígida. Comeram sim os jovens, as larvas. Então os adultos foi só remover manualmente. Esses bichos são hermafroditas e reproduzem-se sozinhos. Se ficar só um e ninguém comer os ovos ou as larvas, logo aparecerão outros. Será que a mocinha aí não está comendo as larvas, aqueles pontinhos gosmentos que aparecem deslizando pelos vidros?
Ver perfil do usuário
Dennis Quaresma
Administrador

Número de Mensagens : 1170

MensagemAssunto: Re: Olha o meu Characidium fasciatum   Ter Abr 29, 2008 2:56 pm

Parece muito com o meu Casemiro.

Na verdade eu tenho dúvidas ainda sobre a identificação desse peixe, quem me deu esse nome foi o Minori, mas nunca encontrei nada na internet sobre ele.

É muito parecido mesmo com a Mocinha, mas não igual se pesquisarem por fotos delas, verão que é um pouco diferente, mas sem dúvida é do Gênero Characidium.

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Olha o meu Characidium fasciatum   Dom Maio 04, 2008 4:18 pm

é concerteza o characidium fasciatum, mais infelismente ele só come os ovos ou os caramujos bem pequenos que tem a casquinha bem mole, eles ajudam e muito no controle populacional dos caramujos, como o cristiano falou, é só tirar os adultos e esperar a mocinha comer os ovos ou filhotes, mais se vc quiser eliminar os adultos, a melhor opção são as botias palhaço, mais ai foge um pouco do seu objetivo de colocar peixes baratos comedores de caramujos, ja que as bótias continuam um pouco salgadas no preço, um grande abraço.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Olha o meu Characidium fasciatum   

Olha o meu Characidium fasciatum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Doença Kinguios
» Olha essa montagem
» Como sei se a canaria esta pronta para reprodução
» Pessoal, olha umas figurinhas do Minelau...
» olha essa nova mutação nos periquitos como e simplimente perfeita

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Comunidade GPA :: Álbum de Fotos-
Ir para: