InícioInício  Portal GPAPortal GPA  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Nano marinho duvidas [mode]: ON !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Diorge Jorge
Regular
Regular

Número de Mensagens : 104

MensagemAssunto: Nano marinho duvidas [mode]: ON !!   Seg Abr 05, 2010 3:22 pm

Olá novamente galera, desculpa ter me ausentado do forum....

bom estou com muitas duvidas quanto a montagem de um aquario marinho,
estou avaliando meu orçamento e minha disponibilidade e fiquei entre os Rammirezis e o Marinho.

quanto aos rammirezis já me deram ótimas dicas, Obrigado a todos!! cheers

agora quanto a um Nano marinho?

qual o tamanho mínimo, espécies e equipamento é aconselhavel a mim, completamente leigo quanto a aquarios marinhos. tem q ser pequeno, futuramente quando estiver morando em uma casa penso em amplia-lo substancialmente Smile

dês de já agradeço toda a força que o grupo paraense de aquarismo tem me dado no meu hobby
Ver perfil do usuário
Denis Cetera
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1089

MensagemAssunto: Re: Nano marinho duvidas [mode]: ON !!   Seg Abr 05, 2010 4:22 pm

olá amigo.......acredito que o minimo seja 50 litros........avalie seu orçamento......apesar de pequeno , vc vai gastar uma boa quantia......no marinho não adianta montar e ir colocando aos poucos as coisas......não da certo......o ideal é comprar as coisas devagar(quando se tem pouco orçamento) e depois montar o aquario completo........no caso de um nano de 50 litros......vc pode optar por uma filtragem hang on mesmo......um exelente filtro externo com pelo menos 10 vezes a litragem por hora......as trocas parciais semanais são obrigatórias......de pelo menos 15 a 20 %.......eu digo exelente , porque filtros chineses acabam travando em agua salgada(experiencia propria).....em ipotese alguma deixe de fazer as trocas......o marinho não permite erros......diferente de um aquario de agua doce........um fator determinante é a temperatura.........se for criar apenas peixes a temperatura pode chegar a 28 graus sem problemas.......mais se tiver corais , idealmente vc deve manter 26 graus.........se for usar colers , lembre-se que a taxa de evaporação é muito grande.....vc deve bolar algum sistema de reposição de agua , seja por gravidade ou automatico(usando Eclusas).......de uma lida nos tópicos desta sala , acredito que vá de alguma forma te dar mais informações........abraço.
Ver perfil do usuário
Glauter
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 692

MensagemAssunto: Re: Nano marinho duvidas [mode]: ON !!   Ter Abr 06, 2010 11:05 pm

É isso ai amigo acho que o cetera falou tudo o que precisamos saber no inicio e um nano marinho! Eu lhe recomendo de inicio ter um casal de oceollaris(nemo).

Eu mesmo montei um de 80 litros e assim que estava tudo pronto, ciclado, quiz logo fazer um maior hehehe e estou montando um de 300l que estão no processo da colagem de vidros e semana que vem coloco para ciclar!

caso tenha interesse irei desativer meu nano, depois de ter o marinho em pleno funcionamneto daqui a 1 mês!

A outra coisa que lhe recomendo é olhar todo dia os foruns ipaq e reefconer, lá a galera ajuda bastante tb e tira muitas duvidas do pessoal do Brasil inteiro!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Vinicius da Jornada
Alevino
Alevino

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Nano marinho duvidas [mode]: ON !!   Qui Abr 08, 2010 3:44 pm

Diorge...

Você deve saber qual a finalidade do seu aqua marinho, pois se pretende ter só peixes é um equipamento, mas se prevê corais, terá que gastar um pouco mais, ou seja.
Acredito que para um aqua só com peixes: Um pequeno sump, bomba de retorno servindo tambem como circulação, pequeno skimmer (Fundamental na minha opinião), resfriamento com ventoinhas e iluminação com lampadas tipo T5.
No caso de ter corais: Um sump de tamanho médio com reposição e refugio, skimmer, bomba retorno, bomba circulação, iluminação T5 e HQI, reator de cálcio com kit co² ou kalkwasser e o terror do orçamento, um CHILLER. kakaka

E como o amigo cetera falou, aqua marinho nao permite erros e é preciso tempo para manutenção. Creio que além de estudar o orçamento o que pesa nesta decisão tambem é a disponibilidade...

Espero ter ajudado
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nano marinho duvidas [mode]: ON !!   

Nano marinho duvidas [mode]: ON !!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nano marinho 50L
» Montagem de Aquário Marinho - SUMP
» Como montar um Aquário Marinho
» Aquário Marinho -110 lts-
» Ictio Marinho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Listas de Discussões :: Aquarismo Marinho em Geral-